Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

Tathiana Faria e Sergio Carvalho

mensagem postada em 27/05/2012 - 10:05:08hs

Os parques, via de regra, são muito bem preparados para receber os portadores de necessidades especiais.
Segue o link para uma empresa de aluguel de EVC.
Este é o meu caso tenho problemas na minha coluna e não posso caminhar por longos KM.
Vou me utilizar dos carrinhos. O aluguel fora do parque é bem mais barato. Inclusive eles alugam um suporte externo para carro.
Vi estas duas empresas:
http://www.km-rentals.com/mobility-equipment-orlando
http://www.sunmobilityrentals.com/

Aluguel de EVC

mensagem postada em 17/07/2012 - 06:07:53hs

Oie Gente,
Alguém aqui já alugou EVC fora dos parques com agências terceirizadas?????
Se tiver, podem me dizer como foi? com qual empresa, se vale a pena, se tenho que entrar em contato diretamente com a empresa ou do hotel algum Guest pode me ajudar???
Por favor..
bjs Ju

KARLA SAMBUGARO

mensagem postada em 30/07/2012 - 09:07:24hs

Minha mãe também não pode caminhar muito. Vamos em novembro. Eu pensei em alugar EVC fora dos parques, mas minha preocupação é de como colacá-lo/retirá-lo do carro alugado (alugaremos uma SUV média).
Por favor quando voltar conte sua experiência aqui neste tópico do fórum: como foi, quais as dificuldades que encontrou, se é melhor gastar um pouco mais e alugar nos parques ou vale à pena alugar fora pois também dá para utlizar nos shoppings, etc.
Com certeza irá ajudar não só a mim como várias outras pessoas também.
Obrigada, desde já.

Viviane

mensagem postada em 30/07/2012 - 09:07:49hs

Olá

Em relação ao avião, vc precisa avisar a empresa que está indo com uma Pessoa com defucuencua. Eles vão dar para a prioridade de entrar no avião e da poltrona.
Ja na Disney, pode ficar tranquila nunca vi um lugar tão bem preparado para os PcD... é excelente.

Abs

Estacionamento - Locais Reservados

mensagem postada em 08/11/2012 - 11:11:14hs

Olá amigos,

Eu gostaria de destacar aos portadores de necessidades especiais - mais especificamente para aqueles que possuam alguma limitação de locomoção - que existem dois tipos de áreas reservadas nos estacionamentos de Walt Disney World Resort com o objetivo de facilitar a admissão nos parques.

Para aqueles que apresentam problemas de locomoção, mas não necessitam de cadeiras de rodas, são destinadas as vagas que ficam localizadas ao final das fileiras de carros, exatamente com o objetivo de diminuir a distância para acesso ao "tram" (trenzinho que conduz até a entrada do parque).

Já para aqueles que se valhem de cadeiras de rodas e/ou não podem utilizam o "tram", serão encaminhados para uma área específica - "Medical Parking Lots".

Assim que chegar nos estacionamentos dos parques - "Toll Plaza" - deve informar ao "cast member" a respeito da sua limitação para que ele lhe instrua devidamente, oferecendo-lhe instruções a respeito do caminho a seguir.

Não há necessidade, pelo o que observei, da apresentação de nenhum documento de identificação para comprovação da sua limitação.

Caso algum amigo tenha mais alguma informação para acrescentar eu agradeço desde já.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Atuante

mensagem postada em 08/11/2012 - 01:11:42hs

Ano passado levei meu pai que andava com muita dificuldade, por isso levamos a cadeira de rodas aqui do Brasil! Após pesquisarmos o preco de alugar uma lá ou aqui aqui ficaria mais barato, entao embarcamos (american airlines) com embarque preferencial e na ida nos deram upgrade para 1 classe!! Lá em Orlando foi tudo muito tranquilo, nao pegávamos filas, nos brinquedos que para entrar tem esteira, como a haunted mansion, eles paravam a esteira para ele subir, nas paradas tínhamos local reservado e foi bem tranquilo mesmo, nos estacionamentos fala vamos com o cast member ou se etavos num shopping com o seguranca e nos davam uma vaga mais próximas (pois nao tínhamos o adesivo de deficientes de lá e se vc para naquelas vagas azuis sem o selo ou cartão fica sujeito a multa)! Enfim fomos
Muito bem tratados. Já para colocá-lo ou retirá-lo do carro era um pouco trabalhoso pq ele era meio pesadinho mas estávamos em 5, entao cada um ajudava um pouquinho!!
No final foi a melhor cousa que fizemos. Ah! No vôo de volta a american momentaneamente perdeu nossa cadeira e por isso nos deram uma passagem de ida e volta cortesia!!!
Espero que de para entender...

Detector de metais x cadeira de rodas

mensagem postada em 02/12/2012 - 11:12:32hs

Bom dia VPO, estou com uma dúvida, rss várias.

Lembro que quando fui pra Orlando, tive que passar num detector de metais e tirar o tênis e tudo de metal colocar numa banedeja para passar no detector de metais.

Pois bem, agora vou com meu marido que é cadeirante, e tem uma protese na perna, será que ele vai ficar apitando feito um louco???

Alguém já passou por isso?

att

Dani

Como operar um ECV

mensagem postada em 16/12/2012 - 03:12:02hs

Olá pessoal

Já tem um bom tempo que não posto aqui. Mas minhas viagens tem sido excelentes graças á ajuda que tenho recebido deste incrível site.

Minha dúvida é sobre os ECV, e como são guiados.

É que na próxima viagem, pretendo levar minha mãe, que tem sequela de AVC, tendo perdido o uso de 1 dos braços, o esquerdo. A perna esquerda também ficou comprometida, mas menos do que o braço. Então ela precisa de cadeira de rodas ou ECV para se locomover nos parques. No dia a dia, ela consegue se locomover devagarzinho.
Acontece que cadeira de rodas precisa ser empurrada. E os parques são enormes, e eu tenho problema de coluna.

Então, será que uma pessoa que só pode usar 1 dos braços seria capaz de guiar um ECV sem perder o controle do mesmo?
Ou será que pode ser guiado por alguém que esteja caminhando ao lado?

Alguém pode me ajudar?
abç
Leila

Leila Yassine

mensagem postada em 16/12/2012 - 06:12:10hs

Leila, quanto as suas perguntas não sei te responder, mas se for possível, faça um teste com uma EVC no BarraShpping, lá eles tem disponivel e sem custos para as pessoas que precisam. Se sua mãe já tiver uma cadeira de rodas, não tem problema, eles guardam a sua cadeira enquanto anda com a deles.

att

Daniele

EVC x transportar no carro

mensagem postada em 04/01/2013 - 04:01:27hs

Boa tarde pessoal, estou indo daqui 30 dias e me veio uma duvida li esse tópico todo e nao vi mensagem alguma que pudesse me esclarecer.

Bem, estou pensando em alugar uma EVC, vou alugar um carro da categoria Standart, queria saber se a EVC desmonta para caber no porta malas do carro. Ou ainda se alguém tem o conhecimento de algum equeipamento que a transporte por fora do carro, tipo aqueles de bicicletas.

Vi aqui no tópico que algumas pessoas utilizaram o EVC, mas nao encontrei ninguém dizendo como foi o dia a dia dela x carro.

Por favor, se alguém souber me ajudem.

Att

Daniele

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.