Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

Res: Nayara

mensagem postada em 25/10/2013 - 07:10:36hs

Obrigada pela atenção,tbm estava lá em Fev de 2013! Quando um adulto cansa de andar? no caso,minha princesa. Aluga~se cadeira? O que acham? (mensagem de Claudia Helena)

Nós alugamos cadeira de rodas porque além cansar bastante ele é super preguiçoso (da 10 passos e já quer sentar ahahha) e anda bem devagar. Nos foi muito útil e ele amou ir de um lado pro outro sem precisar fazer esforço ahahha
Beijos!

Res: Down

mensagem postada em 24/10/2013 - 03:10:12hs

Olá,vamos em Fev. e gostaria de saber o pode beneficiar nossa linda Down,já uma mocinha adulta,quais prioridades que nos oferecem(se existir). Abraços desde já. (mensagem de Claudia Helena)

Olá! Fui em fevereiro/13 com meu irmão (16 anos) que tem síndrome de down e nós sempre pegávamos fila diferenciada! Ainda nos brinquedos em que ele não ia (por causa do medo e do coração) pegávamos fila diferenciada! Adoramos o tratamento e ele se divertiu muito!
Muito embora tivesse esse privilégio, as vezes nem era necessário tendo em vista a pouca fila nas atrações!
Espero ter ajudado e que essa princesa se divirta muito assim como meu irmão!

Descolamento de retina

mensagem postada em 20/10/2013 - 04:10:34hs

Oi pessoal boa tarde!!
Ha 2 meses minha mae teve um descolamento de retina no olho esquerdo , estaremos indo p Orlando em dezembro , mas agora ela ja esta bem e liberada pelo médico , mass não podera fazer mais nada radical ,nada mesmo ,rs...ele só a liberou para viajar e passear pelos parques ate ai ok !!
A minha duvida é a seguinte !! Sera que a Disney disponibiliza algum cracha para ela poder utilizar durante os dias nos parques, pois seria otimo , apenas indicando que ela tem um problema na visao !! Nao digo para pegar filas ...nada disso !! Apenas um cuidado , pois quem tem algum outro tipo de problema utiliza muleta cadeira de rodas enfimmm....Mas o OLHO as pessoas nao tem como saber ne !!!! Seria mais por um cuidado maior com ela mesmo !!
Obrigadaaaa

mensagem postada em 05/10/2013 - 04:10:40hs

Claudia,
Acredito que vocês poderão utilizar os cartões de assistência disponíveis nos parques. Você deve ir ao Guest Relations para solicitar. Estes cartões permitem que vocês entrem nas atrações utilizando entradas alternativas, geralmente a entrada do FastPass, evitando a "muvuca" das filas. Ao chegar na atração, o cast member marca em seu cartão o horário para você voltar e quando der aquela hora, você entra sem passar pela fila. O horário de retorno é baseado no tempo de espera da fila.

Olá,vamos em Fev. e gostaria de saber o pode beneficiar nossa linda Down,já uma mocinha adulta,quais prioridades que nos oferecem(se existir). Abraços desde já. (mensagem de Claudia Helena)

Res: Res: Down

mensagem postada em 05/10/2013 - 09:10:16hs

Bom dia, Estou em orlando e uso cadeira de rodas, aqui ate agora nao tive problema, tudo adaptado. Prioridade vc tem , traga uma credencial de deficiente que facilita e qsera necessario nos estacionamentos. Cheguei aqui terça e quando voltar dia 14 posso te passar mais informações. So me mande depois uma msn cobrabdo.
Que beleza. A credencial dá acesso tbm para quem não tem restrição de locomoção,como nossa princesa ,ou é só mesmo para cadeirante? e nas filas ,o que aconselha? Abraços. E saboreie bastante (mensagem de ANDREREGO)

mensagem postada em 05/10/2013 - 09:10:49hs

Bom dia, Estou em orlando e uso cadeira de rodas, aqui ate agora nao tive problema, tudo adaptado. Prioridade vc tem , traga uma credencial de deficiente que facilita e qsera necessario nos estacionamentos. Cheguei aqui terça e quando voltar dia 14 posso te passar mais informações. So me mande depois uma msn cobrabdo.

Fim do Guest Assistance Card da Disney

mensagem postada em 22/09/2013 - 02:09:09hs

Em resposta às inúmeras denúncias de abuso no uso do programa de assistência, a Disney resolveu implementar algumas mudanças. A partir de 9 de outubro, o GAC deixa de existir e passa a funcionar o DAS - Disability Access Service.
O funcionamento do novo sistema é parecido com o que funciona nos parques Universal e Seaworld, onde ao invés de acesso imediato à atração, a pessoa recebe um horário para retorno, como se fosse um FastPass.
http://temporarytourist.com/confirmed-information-wdw-dl-gac-100813/

Para Andrea Wawryniuk

mensagem postada em 11/09/2013 - 09:09:28hs

Oi Andrea, sai bemmmm mais em conta alugar fora.
Nos parques se eu não me engano, sai por volta de U$ 50/dia. E meu pai também vai precisar dela para fora dos parques.
Eu digitei no Google "EVCs rental Orlando" veio algumas empresas, não tenho indicação de nenhuma, mas acredito que todas devem fazer mais ou menos o mesmo serviço.
Eles entregam e retiram o carrinho no hotel e hora combinado. Já vamos marcar para o deixarem lá quando chegarmos.
O valor, pelo que andei xeretando nos sites, não chega a U$ 300 pelo periodo de 18 dias que meu pai vai precisar.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida só gritar.
Bjs

Res: Monica - Res: Res: Laudo - Precisa ser juramentado ?

mensagem postada em 10/09/2013 - 07:09:16hs

Paula,
No caso dele, o GAC vai ser ótimo, pois vai dar acesso direto às atrações pela entrada do FastPass, daí ele não vai precisar ficar em pé muito tempo na fila.
Ele não precisa ficar com vergonha de usar o carrinho, no caso dele o uso é mais do que justificado. Ele tem idéia do quanto se anda por lá? Depois do primeiro dia de parque, a vergonha vai passar rapidinho...

Oi Monica, muito obrigada pela sua atenção.
Meu pai ele tem um desgaste já bem avançado do quadril, ele não pode ficar muito tempo em pé e nem muito tempo sentado, ou seja, vamos precisar do carrinho todos os 18 dias de nossa viagem, por isso vamos alugar fora que sai mais em conta.
Meu pai é super correto, e esta meio receoso de usar o carrinho e xingarem ele. Ele tem condições de levantar do carrinho para ir para as atrações. Mas se não usar o carrinho não poderá ir, não agüentaria de dor. Ele esta com vergonha de usar, pois não usa aqui, sempre senta e levanta de acordo com a necessidade, mas lá não vamos poder fazer isso. Falei para ele que não terá problemas em relação a isso. Mas ele mesmo com o esse problema é o mais empolgado. Adora filmar, e esta pensando em levar chip suficiente para filmar 15 horas !!!!! Falei que depois ninguém vai aguentar assistir...
Como já fomos algumas vezes (a dele é a primeira) estamos fazendo tudo para que seja o mais prazeroso e menos doloroso possível...

Bjs
Paula (mensagem de Paula S Machado)

Monica - Res: Res: Laudo - Precisa ser juramentado ?

mensagem postada em 10/09/2013 - 07:09:53hs

Oi Monica, muito obrigada pela sua atenção.
Meu pai ele tem um desgaste já bem avançado do quadril, ele não pode ficar muito tempo em pé e nem muito tempo sentado, ou seja, vamos precisar do carrinho todos os 18 dias de nossa viagem, por isso vamos alugar fora que sai mais em conta.
Meu pai é super correto, e esta meio receoso de usar o carrinho e xingarem ele. Ele tem condições de levantar do carrinho para ir para as atrações. Mas se não usar o carrinho não poderá ir, não agüentaria de dor. Ele esta com vergonha de usar, pois não usa aqui, sempre senta e levanta de acordo com a necessidade, mas lá não vamos poder fazer isso. Falei para ele que não terá problemas em relação a isso. Mas ele mesmo com o esse problema é o mais empolgado. Adora filmar, e esta pensando em levar chip suficiente para filmar 15 horas !!!!! Falei que depois ninguém vai aguentar assistir...
Como já fomos algumas vezes (a dele é a primeira) estamos fazendo tudo para que seja o mais prazeroso e menos doloroso possível...

Bjs
Paula

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".