Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Monica e Karol

mensagem postada em 24/10/2007 - 12:10:20hs

Fiz agendamento em familia apenas para meu marido (primeiro visto) e eu (renovação), qd meu filho de 4 anos recebeu o passaporte, não consegui incluí-lo, pois o mês de outubro estava sem disponibilidade, mas havia a opção de inclusão de familiar.

Visto Programa Menores

mensagem postada em 24/10/2007 - 10:10:46hs

Pessoal,
To desesperada. Fui levar ontem o passaporte da minha filha para receber o visto através do programa de menores do consulado. No site do consulado eles falavam para tirar o visto com 2 semanas de antecedência da viagem. Para minha surpresa, quando fui pagar a taxa do sedex, recebi um papel informando 15 dias ÚTEIS.
Minha viagem é dia 13 e 15 dias úteis dá dia 16!!!!
Meu Deus, não sei o que fazer.

crianças

mensagem postada em 24/10/2007 - 11:10:28hs

Olá, pessoal. Se alguém puder me ajudar, segue minhas dúvidas: tenho entrevista no consulado em Sampa p/ novembro. Irei com meu marido. Tanto o nosso visto quanto das crianças venceram há 1 mes. Perguntas:
1) Como venceu há 1 mes, será necessário passar pela entrevista??
2) Meus filhos tem 13 e 12 anos. Necessária a presença deles?? No site VPO, diz que maiores de 13 anos e no site visto-eua, no momento de preencher o formulário diz que menores de 14 anos não precisam comparecer.
Se alguém se enquadrou nesta situação puder me responder, agradeço.
Re

Monica

mensagem postada em 24/10/2007 - 01:10:12hs

Eu tb liguei para eles, recebi a mesma info q vc. Com o passaporte do meu filho em mãos, acessei o agendamento, e havia a opção de inclusão de familiar, continuei, e veio aquele formulário para preencher os dados dele; por último apareceu o calendário para eu escolher a data, para minha surpresa, não havia data e hora disponiveis no mês de outubro, nem tão pouco, no mesmo dia que eu e meu marido, logo selecionei CANCELAR, para eu não perder minha data agendada. Posso te dizer q existe a opção de inclusão, mas não sei dizer se será no mesmo dia do seu agendamento, pois eu não consegui. Apareceu para mim data disponivel apenas em dezembro, não resolveria. Acredito q talvez se tivesse horário disponivel no mesmo dia q eu, teria incluido sem perder a data, não sei, não posso garantir, não arrisquei, minha viagem é em novembro.Daí, tentei a sorte de outra forma, fui no dia marcado, com ele, taxa paga, foto, todos os doc´s, formulário e FÉ. Passou !

Validade do Passaporte brasileiro

mensagem postada em 24/10/2007 - 03:10:04hs

Observei no formulário de agendamento que é preciso levar um "passaporte com validade pelo menos seis meses mais longa do que o período em que se pretende permanecer nos EUA".

Acontece que o meu passaporte perde a validade no dia 15/05/2008 e a minha viagem será de 26/12/2007 a 06/01/2008.

Como já fiz o agendamento com a numeração do passaporte atual não sei o que devo fazer?? Devo tirar um novo passaporte? Ou será que essa questão da validade do passaporte não é tão imperativa assim!!

Desde já agradeço

Renata

mensagem postada em 24/10/2007 - 04:10:05hs

Renata, tud bem?
Vou tentar ajudar: quanto a entrevista, pode ser que você precise passar por ela. Acontece da seguinte maneira: você entra numa fila separada dos que vão tirar visto pela primeira vez ou dos que tiveram o visto vencido há mais de 1 ano.
Nessa fila você deve apresentar o visto antigo e se for concedido maravilha, entra em outra fila para fazer o pagamento. Mas o atendente pode pedir que faça a entrevista, então você vai para outra fila e provavelmente deverá mostrar documentos (aqueles pedidos no site do consulado).

Quanto a segunda pergunta acho que tem outras pessoas aqui no site que podem responder melhor, mas acho que os filhos não precisam ir.
Um grande abraço e boa sorte
Carla Gonçalves

Renata

mensagem postada em 24/10/2007 - 05:10:16hs

Acho que tu deverias ligar pra lá e te informar, pois eu ACHO que se os teus filhos nunca tiveram visto eles tem que fazer entrevista.
Se fosse só renovar o teu seria como a carla falou, mas se tem o primeiro visto deles é melhor se informar.

De qualquer maneira, consegui um agendamento expresso para a semana que vem, para os casos de renovação, talvez voces consigam tambem, tinha vários horários nestas duas próximas semanas no consulado de SP, sempre pela manha.

mensagem postada em 24/10/2007 - 05:10:36hs

Gente, olha eu aqui colocando o carro na frente do bois...

Eh que meu visto vence em 2010, e eu ja estou com medo de nao conseguir renovar qdo essa data chegar.

Minha situacao nao vai ser muito boa, vou provavelmente estar desempregada, no maximo fazendo estagio, e cursando faculdade (Arquitetura, o curso dura 5 anos).

O pessoal aqui em casa diz que o que pode facilitar eh que eu ja fui 2 vezes, ate la ja vou ter ido no minimo 3, sendo que 2 delas fui ja sendo maior de idade, e em nenhuma fiquei mais de 15 dias, entao pela logica, se eu quisesse ir pra ficar, ja teria ido.

Se eu for de nv nessa epoca, claro que vou bancada por alguem, e provavelmente nao vou sozinha, mas com algum membro da familia.

Sera que vai ser muito dificil renovar? Me desculpem por estar postando isso aqui quando tem mta gente com perguntas mto mais urgentes que precisam de respostas, mas so de pensar que talvez em 3 anos a possibilidade de voltar la sempre que der pode ser tirada de mim me da uma tristeza tao grande...

Taxas do visto

mensagem postada em 25/10/2007 - 10:10:17hs

Gente por favor me ajudem a não enlouquecer. O que entendi sobre taxas é o seguinte e por favor me corrijam se estiver errado:

1 - Pagar R$38,00 para agendamento
2 - pagar US$100,00 para o visto (antecipado e ir com o comprovante)
3- Se o visto é aprovado eles te encaminham para um novo pagamento.

Este terceiro que não entendi, só fiquei sabendo pq o pessoal aqui do site fala, mas nem sei pra que é nem quanto. alguem pode me ajudar?

tks

Adriana Colin

mensagem postada em 25/10/2007 - 09:10:42hs

Estou na mesma situação q vc,a minha ainda é pior,viajo segunda dia 29 as 22:50h e os
passaportes so devem chegar na terça,eu fui ao consulado esta semana e no sedex deram o papel de 6 dias uteis,o que eu comecei a fazer hoje,foi ligar para os correios pela manhã e pela tarde para saber se os passaportes ja estão postados,hoje não tive sucesso,amanhã vou tentar de novo e se necessario ate na segunda,com certeza os passaportes tem q ser enviados ao sedex central um dia util antes da data de entrega final,assim posso rastrear e pega-los na central dos correios
Eu vou conseguir!

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.