Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Viajando por Belem, Manaus ou Fortaleza.

mensagem postada em 15/10/2016 - 04:10:50hs

Pessoal, dei uma checada nas passagens pra Miami e observei relativos bons preços saindo dessas três cidades. Alguem ja voou partindo e chegando por Belem, Manaus ou Fortaleza. Qual a opiniao de voces? Obrigado!
(mensagem de Fabio Galvao)

Já Viajei por Manaus e Belém (onde moro). O Aeroporto de Belém é bem mais estruturado e tem free shop, coisa que não tem em Manaus. Via de Regra, a alfândega de Manaus é mais tranquila, pois aqui no aeroporto de Belém tem um fiscal (salvo engano, o apelido é cabeludo) que é insuportável de rigoroso. Já ouvi histórias de conferir roupas para comparar com os dias de viagem. Só voltei por aqui uma vez e foi tudo muito tranquilo, apesar de estarem mandando quase todo mundo para o Raio X, passei de boa no nada a declarar.
Quando ao voo, daqui de Belém são seis horas tranquilas e de Manaus uma a menos. É rapidinho...

Res: Voando Azul

mensagem postada em 15/10/2016 - 01:10:10hs

Fábio,

Viajei com a Azul em janeiro deste ano, foi tudo bom, atendimento, comida, avião e entretenimento a bordo.

Não tenho do que reclamar.
Já viajei de TAM, Gol, AA, United, Delta e etc.

Res: Aeromexico

mensagem postada em 11/10/2016 - 10:10:40hs

Obrigado pelo relato, Viviane!

Eles te cobraram pela marcação do assento online? Comprei passagem pra Miami com eles e estão cobrando...

Olá galera,
Deixo aqui minha impressão sobre a cia. aérea Aeroméxico:
Saindo de Guarulhos, conexão no México e chegando á San Francisco, tudo correu dentro do esperado, pois já sabia de ter que fazer imigração no México, retirar mala na esteira, passar pelo raio X e despachar malas novamente. Mas o tempo de 2hs foi suficiente.
Na volta, sabia de uma longa conexão no México de 18 hs...pensei então em dar uma saída do aeroporto, mas não foi possível pois não permitiram o despacho das malas e o locker era muito caro.
A surpresa foi ter o vôo atrasado de 23:30 para ás 2hs da manhã...surpresa maior, foi ter o vôo cancelado.
Confusão total no aeroporto, pois outro vôo havia sido cancelado na noite anterior.
Tive que reagendar minha passagem para o vôo daquele dia ( pois nessa altura, já era 4 da manhã) para as 23:15 hs...foi oferecido um hotel para descansar das 6 da manhã até meio dia, almoço e jantar e volta para o aeroporto para saber que o vôo iria atrasar novamente.
Perdi o vôo de Guarulhos para minha cidade, mas a Aeromexico pagou outro vôo, porém não saia de Guarulhos e sim de Congonhas, o que levou mais horas de viagem.
Não recomendo!
Abraços,
Viviane

(mensagem de Viviane Mansim)

(mensagem de André Fonseca B)

Olá André,
Os acentos foram marcados pela agência onde comprei a passagem e não foi cobrado nada e estavam marcados
direitinho!
Tive uma surpresa ruim quando peguei o vôo doméstico Los Angeles - São Francisco: cobraram 25 dólares por cada bagagem despachada, alegando que minha passagem não dava direito á isso! Detalhe que estávamos com 1 bagagem por pessoa e dentro do peso permitido!
Abç
Vivi

Res: Viajando por Belem, Manaus ou Fortaleza.

mensagem postada em 09/10/2016 - 08:10:51hs

Fabio,

Boa Noite!

No inicio quando não tinha voos diretos de Brasilia, eu sempre viajava por Manaus.
Agora como os voos da TAM direto acabaram saindo de Brasilia, voltarei a ir por Manaus.
O voo é rápido, nunca tive problema na receita federal.
O aeroporto não é muito bom, mas ...
Jacqueline

Viajando por Belem, Manaus ou Fortaleza.

mensagem postada em 09/10/2016 - 03:10:48hs

Pessoal, dei uma checada nas passagens pra Miami e observei relativos bons preços saindo dessas três cidades. Alguem ja voou partindo e chegando por Belem, Manaus ou Fortaleza. Qual a opiniao de voces? Obrigado!

Res: Aeromexico

mensagem postada em 05/10/2016 - 01:10:10hs

Obrigado pelo relato, Viviane!

Eles te cobraram pela marcação do assento online? Comprei passagem pra Miami com eles e estão cobrando...

Olá galera,
Saindo de Guarulhos, conexão no México e chegando á San Francisco, tudo correu dentro do esperado, pois já sabia de ter que fazer imigração no México, retirar mala na esteira, passar pelo raio X e despachar malas novamente. Mas o tempo de 2hs foi suficiente.
Na volta, sabia de uma longa conexão no México de 18 hs...pensei então em dar uma saída do aeroporto, mas não foi possível pois não permitiram o despacho das malas e o locker era muito caro.
A surpresa foi ter o vôo atrasado de 23:30 para ás 2hs da manhã...surpresa maior, foi ter o vôo cancelado.
Confusão total no aeroporto, pois outro vôo havia sido cancelado na noite anterior.
Tive que reagendar minha passagem para o vôo daquele dia ( pois nessa altura, já era 4 da manhã) para as 23:15 hs...foi oferecido um hotel para descansar das 6 da manhã até meio dia, almoço e jantar e volta para o aeroporto para saber que o vôo iria atrasar novamente.
Perdi o vôo de Guarulhos para minha cidade, mas a Aeromexico pagou outro vôo, porém não saia de Guarulhos e sim de Congonhas, o que levou mais horas de viagem.
Não recomendo!
Abraços,
Viviane

(mensagem de Viviane Mansim)

Aeromexico

mensagem postada em 03/10/2016 - 08:10:28hs

Olá galera,
Não recomendo!
Abraços,
Viviane

Res: VIAJANDO NA NOITE DE NATAL

mensagem postada em 02/10/2016 - 05:10:57hs

Juliano,

Em 2012 viajei na noite de Natal em um voo da Tam, esse voo foi como outro qualquer, sem nenhum diferencial. Somente com o comandante desejando um Feliz Natal e a comissária dizendo ao meu filho, que tinha 3 anos na época, que o trenó no Papai Noel passou ao lado do avião, o que deixou ele feliz da vida!

Alguém já voou durante a noite de natal? Este voo tem algum diferencial por exemplo durante o jantar!

Abs

(mensagem de Juliano de Souza Almeida)

Res: Trocar passagem e Cia

mensagem postada em 29/09/2016 - 05:09:41hs

Bom dia a todos, tudo bom? Gostaria de saber se alguém voou para Orlando pela Delta ou pela Gol nos últimos tempos e as impressões. Pela Gol, não tem entretenimento individual correto? Muito obrigada!
(mensagem de Anna Guedes)

Anna,
voei de DELTA em 2013 e 2014 e agora no começo de 2017 vou de novo com eles. Nunca tive problemas.Atendentes de bordo e do aeroporto todos simpáticos e atenciosos, os voos quase não atrasaram (só 1 que atrasou 20m) e a aeronave é confortável (no caso de voos com conexão, as melhores aeronaves são as que vão BR até o primeiro destino. Depois, por ser voo interno, as aeronaves tendem a ser menores, mas ainda assim muito boas). As aeronaves costumam ter carregador USB (mas não todas) e bom entretenimento de voo.

Já a GOL nunca usei para viagem internacional. Nesse canal que sigo, o rapaz mostrou tudo.
https://www.youtube.com/watch?v=o1hY1oPm8QQ

Gol e Delta - impressões

mensagem postada em 29/09/2016 - 10:09:46hs

Bom dia a todos, tudo bom? Gostaria de saber se alguém voou para Orlando pela Delta ou pela Gol nos últimos tempos e as impressões. Pela Gol, não tem entretenimento individual correto? Muito obrigada!

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.