Contratempos durante a viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Bed bugs

mensagem postada em 15/07/2010 - 12:07:09hs

Hoje saiu uma reportagem na Folha de São Paulo sobre a praga dos bed bugs em Nova Iorque e todo EUA.
Ela ensina passo a passo como encontrá-los no quarto e principalmente como não trazê-los na mala.
É bem interessante ,principalmente por que ninguém quer passar pelo que nossa amiga Dani relatou em alguns posts abaixo.
Bjs

Claudia Esteves - Aeroporto Manaus

mensagem postada em 07/07/2010 - 10:07:59hs

Oi Claudia,
Também sou de Brasília e já passei por Manaus 3x.
O aeroporto é uma decepção.......não tem nada quando se compara com GIG ou GRU.......Eu achei bem feinho.

Alimentação: Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate e Giraffas

Compras: lojas de artesanato local e uma imitação do Duty Free.

Sala de embarque: tem outra Casa do Pão de Queijo, uma loja de artesanato e revistas.
Tem WiFi, mas é muuuuuuiiitooooo lento.

Receita: em Jan/07 foi bem rígida, mandaram abrir todas as malas, implicaram com coisas bobas.

Estou indo para Orlando em Outubro e vou pela 4x por Manaus e pela 2x volto por GRU.

Flávia

Eduardo Izidro

mensagem postada em 07/07/2010 - 10:07:28hs

Vou fazer esse mesmo vôo que você fez. Também sou de Brasília. Gostaria de saber como é o aeroporto de Manaus em relação a restaurante, lojas e além da famosa fiscalização da receita. Desde já agradeço

Marcia L

mensagem postada em 06/07/2010 - 12:07:01hs

É mais ou menos por aí...
mas eu já desenvolvi tática: comprar inseticida e jogar embaixo dos colchões logoo ao chegar. se tiver bichos, eles saem dos esconderijos e conseguimos tomar as providências cabíveis ( basta pegar uns bichinhos e levar à recepção q eles fazem o necessário).
bjs! Dani

Percevejo

mensagem postada em 05/07/2010 - 10:07:51hs

Bed bugs são os famosos percevejos. Na Europa são muito comuns. A verdade é que eles infestam os colchões e não tem como se livrar deles a não ser queimando o colchão. Tomem cuidado, porque percevejo é uma praga, atenção para que não venha nenhum na sua bagagem. Ano passado fiz uma viagem para Salvador/BA, carmaval. o colchão do Flat onde fiquei também tinha percevejo, é muito desagradável.

Marcia L

mensagem postada em 05/07/2010 - 09:07:23hs

Olha, posso até te dizer qual o hotel, mas isso independe do estabelecimento. É um problema corriqueiro nos EUA, extremamente frequente em hotéis de luxo. Tem a ver com o uso abusivo de ar condicionado e a não ventilação natural dos quartos. Não é falta de higiene, mesmo.
Até saiu uma reportagem a respeito de uma infestação por bed bugs em Nova Iorque, não apenas nos hotéis, mas tb em residências.
Conosco, infelizmente, aconteceu e foi no Residence Inn. Aliás, num quarto recém reformado, p/ vc ver q não é a limpeza ou falta dela q causam isso daí. Mas q é ruim, lá isso é...

Dri

mensagem postada em 30/06/2010 - 06:06:40hs

Vc não imagina o qto isso foi engraçado!!! Pior era a coceira... E o calor e o sol faziam a coceira aumentar ainda mais. Comprei uma pomada - muito boa por sinal - p/ aliviar a coceira (Benadryl) e o Alberto ficava literalmente se besuntando com ela o tempo todo. Qdo fomos ao Busch Gardens, a princípio ele não queria visitar nenhum mercado de Tampa, mas no final do dia a pomada tinha acabado, e a coceira rolando solta... Maravilha!!! Ganhei uma ida ao Super Target de lá, kkkkkk. O bicho só sabia pedir a tal pomada milagrosa. E eu, boazinha q sou, repetia o q ele tinha dito antes de ficar empolado: "isso é frescura sua! Impossível uma picadinha coçar tanto".
Lendo nem é tão engraçado assim, mas viver isso foi demais!!!
Olha, vcs seriam a cia ideal p/ nós! Tenho certeza q seria muito divertido. O Alberto é bem desencanado, brincalhão. Acho q os 2 se entenderiam muito bem. E nós... nem precisa comentar, né?

Dani

mensagem postada em 30/06/2010 - 06:06:45hs

Me acabei de rir com a estória das picadas do Alberto,eles são tão espertos,né.Ainda bem que voc~e se vingou de uma maneira bem legal.Que pena que nossas viagens não coincidiram novamente,acho que o Vla iria gostar do Alberto,ele parece ser de bem com a vida ,assim como o Vla.Talvez numa próxima.

Bed bugs- parte engraçada

mensagem postada em 30/06/2010 - 06:06:06hs

Fora o nojo, e olha q são nojentos mesmo, teve um lado muito engraçado nessa história toda.
É que a Lu ficou com algumas picadas, mas eu fiquei muito mais. Aí o Alberto começou a tirar o maior sarro da minha cara, riu até quase molhar as calças, já que ele ainda não tinha uma única marquinha. E como coçam as malditas picadas!!!
Mas aí, no dia seguinte, tcharam!!!, fiquei vingada... O Alberto amanheceu todo empolado!!! Era braço, perna, barriga, tudo. Parecia uma catapora gigante. Aí, num brinquedo da Universal, ele preferiu esperar num banco. Lá estava ele, lindinho, sentado no banco, qdo chegou um turista pronto p/ sentar ao lado dele qdo, de repente, .... viu os braços da criatura!!! Juro que foi minha vez de rir muito, pois o Alberto disse que a pessoa olhou com uma cara, toda de olhos arregalados, e foi se afastando, até sentar bem na pontinha do banco. Hahaha! Acho que pensou que ele tinha algo contagioso!!!
Me senti vingada, foi 10!!!!
Abç a todos, e cuidado com os bed bugs (rsrsrs)!!!
Dani

Bed bugs

mensagem postada em 30/06/2010 - 11:06:40hs

Não foi um senhor contratempo, mas vale p/ ficarem atentos, pois é algo muito comum nos EUA!!!
No ano passado, durante nossa estada em Orlando, começamos a perceber lá pelo 4o. dia, algumas picadas de inseto no corpo da minha filha. Até aí, normal, algum pernilongo, enfim. Só que depois de uns 2 dias o número de picadas aumentou muito, e eu e meu marido tb começamos a ficar com picadas.
Cismada que sou, comprei um inseticida e passei no quarto todo do hotel. Por acaso, durante a noite resolvi levantar (tive um sono meio agitado) e acendi o abajur. Aí q vi!! Pequenos insetos, parecidos com carrapatos, porém meio transparentes, "brotando" de dentro do colchão e indo em direção a minha filhota. Havia vários!!!
Peguei alguns, borrifei inseticida, e meu marido levou a recepção, relatando o ocorrido.
Nos mudaram de pronto p/ outro quarto, e deram o "nome" do "meliante": bed bug.
É uma praga muito comum nos EUA, vcs podem até reparar que há capas especiais anti bed bugs a venda no Walmart p/ proteger os colchões, e não está relacionada a má higiene. Pesquisei bastante a respeito depois.
Enfim, como falei, não foi um mega contratempo, e só relatei por ser algo comum por lá (mas não p/ nós), como um alerta!! Se sentirem picadas pelo corpo, verifiquem o colchão. Vale até passar inseticida embaixo dele q aí os bichinhos saem e dá p/ vê-los!
Bjs a todos!!

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.