Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Fabio Liporace / Julianagm

mensagem postada em 16/10/2011 - 11:10:10hs

Boa Noite amigos,

Muito obrigado pelas respostas...

Aparentemente, lendo os comentários, creio que teremos que tirar outro passaporte pra ele, pois a entrevista para o visto, será dia 17 de janeiro, e a viagem, ocorrerá em 04 de maio...

Na data da viagem, o passaporte não terá 6 meses de validade, então entendo que poderemos ter problemas na entrevista do visto em janeiro, certo?

Agora fica a dúvida, pois o agendamento da entrevista está com esse passaporte "antigo", no dia da entrevista devemos levar os 2 passaportes? E com relação ao DS160, devo preencher baseado no novo ou antigo?

Obrigado

Victor

mensagem postada em 15/10/2011 - 10:10:30hs

Eu viajei em dez/2010 nessa mesma situação. Meu filho teve passaporte emitido em abril/2010, válido até abril/2011 e viajamos em dezembro/2010 e não tive problema algum durante a viagem. O problema que poderia ter é na emissão do visto, pois a embaixada exige que o passaporte esteja válido por pelo 6 meses, mas não é o caso, então não se preocupe.

Passaporte de Bebê

mensagem postada em 15/10/2011 - 04:10:34hs

Pessoal,

Tenho uma dúvida em relação a passaportes de bebês..

Meu afilhado (na época em questão terá 1 ano e 3 meses) irá conosco em nossa próxima viagem em Maio/2012...

Entretanto, o passaporte dele foi emitido em Setembro/2011, e como ele não possuía 1 ano, o passaporte dele foi emitido com data de validade de 1 ano, ou seja, vence em Setembro/2012...

Minha duvida é com relação aos 6 meses minimos do passaporte antes do vencimento... pois na data da viagem, faltará apenas 4 meses para vencer...

Será que nesse caso será necessário tirar um novo passaporte pra ele no inicio de 2012? E ai levarmos o passaporte "antigo" com o visto americano (a ocorrer em Janeiro/12) + o passaporte novo?

Obrigado
Victor

p/ ROSE TIEMI

mensagem postada em 10/10/2011 - 09:10:47hs

Não sei te responder mas sugiro que vc considere a possibilidade de requerer em Santos.
No inicio de setembro tava muito mais fácil que na Capital ou Guarulhos.Uma Dica: Quando vc preenche o requerimento e vai agendar a ida aa PF a data mais próxima é la na frente mas depois que vc paga a taxa de emissão do passaporte, pode remarcar a data e daí vc consegue ver datas muito mais próximas.

ROSE TIEMI

mensagem postada em 09/10/2011 - 10:10:51hs

ROSE,
TENTE VER NO SITE DO CONSULADO AMERICANO.
LOGO NA PRIMEIRA PÁGINA JÁ TEM A INFORMAÇÃO.
COMO ESTAMOS PERTO DO FINAL DO ANO, ACREDITO QUE DEVE ESTAR LONGE O AGENDAMENTO, MAS SEMPRE HÁ DESISTÊNCIAS E , SE PUDER, VÁ ENTRANDO SEMPRE PARA VER SE CONSEGUE UMA DATA MAIS PERTO.

MARINA

Cópia de Passaporte

mensagem postada em 29/09/2011 - 10:09:09hs

Cinara e pessoal, com relação a andar com passaporte original eu digo por experiência própria para NÃO fazerem isso. Cheguei de viagem semana passada e perdi (ou roubaram) meu passaporte, tbm fui nessa de sempre andar com o original e hoje me arrependo até o último. Tive muita dor de cabeça, perda de 1 dia e meio correndo atrás dos lugares, delegacia e etc....ahhh e fora que tive que ir para Miami no consulado brasileiro pedir uma autorização de retorno ao brasil (ARB).....depois que perdi o passaporte eu só tinha o RG e foi aceito em todos os lugares, ou seja, não precisa de passaporte original.
Ahhh, o que me ajudou no BO, no preenchimento no site do consulado e tbm no cancelamento dos cartões de banco foi que eu tinha cópia de TUUUDO. Ahhh, aliás, nas lojas do outlet, eles aceitam cópia do passaporte ou o próprio RG mesmo.
espero ter alertado vcs !!

Duvidas

mensagem postada em 23/09/2011 - 10:09:02hs

Oi gente. Vou viajar novamente em julho e o passaporte da minha filha cacula vence em agosto. Minha duvida eh:tenho q tirar outro passaporte pq o passaporte tem q ter pelo menos 6 meses de validade ou ela pode viajar com esse passaporte mesmo? Detalhe (nao sei se tem relevancia: ela tem 2 anos e meio, na data da viagem ela tera 3 anos completos). Obrigada.
Renata

Cinarav

mensagem postada em 23/09/2011 - 10:09:26hs

Oi Cinara.
Nas duas vezes q fui pra Orlando, sempre andei com o original, nao sao todas as lojas q pedem o passaporte, mas algumas pedem, entao o melhor eh andar com o original e guardar uma copia, no caso de perda/roubo do passaporte...
Boa viagem!!!! Curta seus dias em Orlando.....sao magicos!!!!!!!

Duvida sobre compras com o Passaporte..

mensagem postada em 22/09/2011 - 06:09:42hs

OI.. li q o mais recomendável é sair com o xerox autenticada do passaporte e deixar o original no cofre do Hotel.
Mas a moça da agencia de viagens disse q qdo eu faço compras eles pedem o passaporte sempre! e tem q ser o original? isso procede?? terei q levar o passaporte original em todos os lugares ? pq mesmo nos parques a gente acaba comprando umas coisinhas..

Marcolla

mensagem postada em 22/09/2011 - 07:09:09hs

Bom dia!
Como ela já tem 18 anos obrigatoriamente deve apresentar o titulo de eleitor no momento da coleta de dados no posto da PF...Então ela precisa tirar o título.
Após tirar o título, com o número do mesmo você deve entrar no site do TSE e emitir uma certidão de quitação eleitoral, como ela não era obriagada a votar antes dos 18, vai ser tranquilo...
espero ter ajudado...

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.