Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Mensagem de caráter informativo

mensagem postada em 27/08/2009 - 07:08:25hs

Pessoal,

Navegando por sites de Orlando (como tenho o costume de fazer) encontrei a seguinte carta. Obviamente, a prefeitura não iria desencorajar as pessoas a viajar. Entretanto acredito que todas as informações (desde que não sejam especulativas ou mal intencionadas) sejam bem vindas. Coloco abaixo a carta na íntegra escrita pelo prefeito de Orlando. Esta escrita em inglês. Caso alguém se interesse e não entenda, farei a tradução (asap) e assim que concluí-la coloco aqui em novo post.

A Message from Orange County Mayor Richard T. Crotty Regarding the H1N1 Flu

Dear Traveler —

The Center for Disease Control and Prevention (CDC) has confirmed that there is no reason for the H1N1 flu strain to restrict or discourage people from traveling to and within the United States. The health and safety of our visitors, our employees and our residents is always this community's primary concern. Because Orlando is an international destination, our public agencies, our medical facilities and our tourism industry - including our attractions, hotels and airports - are well-equipped and prepared with plans to handle these types of situations. Our world-class attractions and facilities already employ rigorous sanitation standards and they remain vigilant with these efforts.

Specifically, the Orange County Health Department and the Office of Emergency Management work closely with the Orlando/Orange County Convention & Visitors Bureau which plays an active role in disseminating the most current, accurate information and planning resources to our tourism community. And, I have asked that these groups remain in daily contact with one another with regards to H1N1 flu developments.

There are things you can do to further protect yourself from contracting this particular flu strain such as regular hand-washing and the use of hand-sanitizers. The CDC has provided this useful information on their web site at cdc.gov/swine flu.

Rest assured, there is a heightened sense of awareness to this situation throughout the Central Florida tourism community. We are taking the appropriate actions now and will continue to monitor the situation to further respond as needed.

We look forward to your visit to our area.

Abraços a todos,

Tradução

mensagem postada em 27/08/2009 - 08:08:56hs

Galera,

Conforme havia prometido, segue abaixo a tradução da carta. Lembrando que não é uma tradução oficial (fui eu quem a fiz)e peço desculpas antecipadamente caso existam alguns erros. Fiz a tradução bem rapidinho com o intuito de proporcionar a informação de maneira rápida aos usuários que não entenderam em inglês.

Mensagem do prefeito de Orlando Richard T. Crotty em relação à gripe H1N1

Caro viajante,

O centro de prevensão e controle de doenças (CDC) confirma que não existe razões para que a corrente sobre o vírus H1N1 restrinja ou desencoraje as pessoas em viajar para e pelo os Estados Unidos. A saúde e a segurança de nossos visitantes, empregados e residentes é sempre a principal preocupação de nossa comunidade. Pelo fato de Orlando ser um destino internacional, nossas instalações médicas e nossa indústria turística - incluindo nossas e atrações, hotéis e aeroportos - estão bem equipados e preparados para lidar com estas situações. Nossas atrações de classe mundial e outras instalações já empregam rigorosas regras sanitárias e se mantém vigilantes neste esforço.

Especificamente, o Depto. de Saúde de Orange County e o escritório de admnistração de emergências trabalha de forma próxima à Agência de Orlando/Orange County Convention & Visitors, que mantém papel ativo em disseminar as mais recentes e precisas informações e também planejando recursos para a nossa comunidade turística. E eu solicitei que estes órgãos mantenham contatos diários entre si com respeito ao desenvolvimento do vírus H1N1.

Existem coisas que você pode fazer com o intuito de se prevenir de contrair este vírus, como lavar as mãos regularmente e usar saanitizadores na mãos. O CDC oferece estas informações úteis no site cdc.gov/swine flu.

Tendo assegurado, existe um elevado senso de divulgação à esta situação por toda a comunidade de turismo da Central Florida. Nós temos tomado as ações apropriadas agora e continuaremos a monitorar a situação para futuras respostas que sejam necessárias.

Esperamos ansiosamente por sua visita

Abraços,

Chegamos ontem!

mensagem postada em 30/08/2009 - 03:08:56hs

Oi gente!
Nossa viagem foi FANTÁSTICA!
Relatei TU-DO no tópico VOLTEI - RELATO DE MINHA VIAGEM onde vcs poderão ler sobre nosso roteiro, compras, dicas,gripe suína, nossos passeios e etc. Escrevi muito! Confiram lá! Abraços,
Família Souza Lima

Familia Tanabi

mensagem postada em 30/08/2009 - 10:08:18hs

Achei muito oportuno a divulgacao da Carta do Prefeito de Orlando, ela esclarece muitos detalhes que os visitantes nao tem conhecimento.
Quanto a sua traducao, eu nao li a carta original, mas tenho certeza que tambem esta de otima qualidade.
Meus parabens pela iniciativa.

Artigo sobre a Gripe Suína - Mais Magia!

mensagem postada em 31/08/2009 - 05:08:53hs

Olá amigos,

Acabo de publicar o novo artigo da Coluna Mais Magia! - das amigas ºVivianº e ºCrisº - a respeito da gripe suína - link.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Parabéns Cris, Vivian e Luíz Carlos

mensagem postada em 02/09/2009 - 11:09:10hs

Sem a intenção de polemizar e sim parabenizar, me senti à vontade de comentar o artigo da coluna Mais Magia, pois tenho a experiência de alguns familiares (inclusive meu marido)que viajaram durante todo o peíodo de maior gravidade ou não da doença para os EUA (principalmente Miami e Orlando)e que mantiveram todos os procedimentos de cuidado/higiene e que graças à Deus não "pegaram a doença". Concordo plenamente que cada pessoa deve analisar a sua própria situação,e decidir por si, pois afinal o que é bom pra mim, pode não ser pra vc. Agora em outubro estou indo para lá (vou à Disney e ainda à um cruzeiro com a Disney Cruiseline)com a minha família e vou me precaver da mesma maneira que faço aqui em Belém, e confesso à todos que tenho mais medo de pegar a doença aqui do que lá. Só na escola de minha filha já houveram vários casos que são "escondidos", se é que isso pode se esconder.
E qto ao tamiflu (como já dito) ele é prescrito lá nos casos virais e portanto de mais fácil acessibilidade e, principalmente aqui pra conseguir fazer o exame é um desgaste, diga lá conseguir o remédio.
Por essas e outras que novamente parabenizo aos que já mencionei e, àqueles que inteligentemente aqui escrevem todos os dias, buscando o conforto de toda essa família do viajando para orlando, declarando mais uma vez que cada um deve analisar a sua situação e agir da melhor forma que lhe aprouver.
Carolina.

Oi Carolina!

mensagem postada em 02/09/2009 - 06:09:10hs

É bem isso que voce falou, o que é bom para um pode não ser para outro.
Nós também encaramos uma viagem para Orlando (Vivian em maio e Cris em junho) no auge da descoberta da gripe.
A gente ficou sim com o coração na mão, mas decidimos ir e procuramos tomar todos os cuidados, muito gel, lavavamos as mãos a todo o momento, e uma máscara no bolso para qualquer eventualidade.
No fim do ano devemos estar lá de novo. Afinal a vida segue, não é?
E a gente ama Orlando de paixão.
Obrigada por suas palavras cheias de bom senso e comente nossos artigos sempre que desejar, afinal a gente escreve para voces.

Se pudermos ajudar com alguma informação sobre o Cruzeiro, nos avise pois a Cris já fez esse lindo passeio.

Um beijo!
*Vivian* e *Cris*

Enfim chegou bem perto!

mensagem postada em 02/09/2009 - 11:09:30hs

Amigos, não sei se alguém lembra, mas estavamos de passagens marcadas para dia 30 de abril para NY e Orlando quando a notícia da gripe explodiu. Como eu ia com meu marido, meus pais que estão na casa dos 70 e meu filho que ainda não tinha 2 anos, eu desisti da viagem faltando umas 3 ou 4 horas para o embarque! Conseguimos adiar para o próximo dia 24 de set. Nesse intervalo, fiquei grávida e ja estou com 14 semanas. Com tudo marcado e certo, ainda me restava um pouco de medo de ir, mas hoje eu me senti totalmente decidida a ir por causa de 2 fatores: O primeiro é que minha obstetra me disse que ou eu vou agora ou não vou mais, porque com a proximidade do inverno as coisas podem dar uma piorada e ela não me aconselharia a ir, e o segundo fator é que na escola do meu filho, ontem surgiu o primeiro caso confirmado. Então, eu decidi ir de uma vez. Não estamos isolados, a gripe está em todo lugar. Preciso fazer o enxoval e o momento é esse. Pretendo tomar todos os cuidados necessários e vou nessa!

Dezembro/Janeiro

mensagem postada em 05/09/2009 - 12:09:11hs

Queridos,

Quem já decidiu que vai/não vai em dezembro/janeiro? Qual a opinião de vocês? Estou com viagem paga para esta época. Vamos eu, meu marido e nossos filhos entre 4 e 14 anos.

Hoje fomos a um pneumologista que atende a rede privada e trabalha com crianças asmáticas de hospitais públicos. Foi um balde de água fria. Ele desaconselhou a viagem, apesar de enfatizar que o curso da pandemia é imprevisível. Disse que é muito importante tomar a vacina da gripe sazonal, pois a resposta imunológica ao AH1N1 é melhor para quem é vacinado. Pediu que eu retornasse em novembro, caso decidamos ir mesmo, para nos dar orientações de acordo com a situação em curso.

Vamos então aguardar os desdobramentos da pandemia no hemisfério norte para decidirmos. Estou muito chateada.

Se alguém tiver outras informações, por favor, coloque aqui...

Com respeito aos nossos sonhos,

Gabriella

Dezembro/Janeiro

mensagem postada em 05/09/2009 - 12:09:11hs

Queridos,

Quem já decidiu que vai/não vai em dezembro/janeiro? Qual a opinião de vocês? Estou com viagem paga para esta época. Vamos eu, meu marido e nossos filhos entre 4 e 14 anos.

Hoje fomos a um pneumologista que atende a rede privada e trabalha com crianças asmáticas de hospitais públicos. Foi um balde de água fria. Ele desaconselhou a viagem, apesar de enfatizar que o curso da pandemia é imprevisível. Disse que é muito importante tomar a vacina da gripe sazonal, pois a resposta imunológica ao AH1N1 é melhor para quem é vacinado. Pediu que eu retornasse em novembro, caso decidamos ir mesmo, para nos dar orientações de acordo com a situação em curso.

Vamos então aguardar os desdobramentos da pandemia no hemisfério norte para decidirmos. Estou muito chateada.

Se alguém tiver outras informações, por favor, coloque aqui...

Com respeito aos nossos sonhos,

Gabriella

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.