Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
No Avião

 mensagem postada em 04/05/2009 - 06:05:49hs
 
 

Cara , Martha :
Você que acabou de vir de orlando , poderia me informar como estão os procedimentos no avião, para embarcar /desembarcar .Na aeronave existe alguma alteração com relação aos cuidados .Vou viajar em maio dia 18 e ainda estamos em dúvida pois temos uma filha de 5 anos e um filho de 15 .
Agradeço às informações

 


 

 mensagem postada em 04/05/2009 - 06:05:24hs
 
 

Olá, pessoal!
Acho q matarei dois coelhos....
Voltei sábado de Orlando e estou gravida de 7 meses...
Bom, NINGUEM fala sobre isso em Orlando, ninguem usa máscara, ninguem te olha feio quando vc tosse....
E eu posso dizer isso tranquila, pois enquanto estive lá peguei uma suppppeeerrrrrr gripe, tive q ser atendida por um medico no hotel e o medico disse q tb pegou essa gripe, q mt gente está assim e em nunhum momento achou q pudese ser a suina.

Bom, é uma escolha pessoal ir ou não, mas posso dizer q até sexta feira passada não existia panico algum!
Espero ter ajudado!
Martha

 


 
A gripe

 mensagem postada em 04/05/2009 - 06:05:53hs
 
 

Gente sei do poder da Globo e também sei o poder dos EUA. A globo é mestre em detonar o Rio de Janeiro. As pessoas de fora tem medo de sair e morrer com bala perdida. E eu sei q não está facil viver em nunhuma cidade grande. Quanto aos EUA eles tb são mestres em esconder seus problemas e coitado de quem falar sobre eles. Acredito que as coisas estejam controladas. O tio do meu marido chegou essa semana de Orlando e disse q não viu nada demais. Mas eu sinceramente estou amarelando para minha ida mes que vem. Não me sinto tranquila em viajar com uma criança para Orlando e parar em Miami. E quanto a dengue. Conheço pessoas que deixaram de vir ao Rio sim. Inclusive a mãe de uma amiguinha da minha filha morreu. Eu só não sai daqui pq não tive como abandonar trabalho e escola de filha. Sei que as vezes a ida para Orlando é uma oportinidade. E sei o quanto ficamos LOUCOS em ir. Mas eu não me sentiria bem entrando em brinquedos fechados, banheiros... Com uma filha de 7 anos. A Disney diz estar acompanhando a gripe de perto e Orlando já oferece mascaras nos hotéis. Mas sinceramente quem acredita q os EUA falam a verdade em relação a números de vitimas e de Estados afetados. Nesse momento estou acompanhando e avaliando se vale ir no meio da crise ao segundo olho do furacão. Considerando o México o primeiro.
Vamos torcer para isso passar logo. Afinal uma ida a Orlando é coberta de sonhos e fantasias e não cabe estresse e medo.

 


 
Viagem

 mensagem postada em 04/05/2009 - 04:05:05hs
 
 

Eu irei viajar dia 8/07 e meus pais não estão querendo deixar eu ir viajar mas eu convensi eles dizendo o seguinte, que vamos supor que até o meio do ano haja uns 10000 contaminados, oque são 10000 pessoas perto de aproximadament 6,6 bilhões q vivem no mundo ?
Sem contar que se 1100 e poucos apenas morreram 20, isso significa que não é q você pegou e ja vai morrer, você só vai morrer se não se tratar.Igual a gripe comum, se você não se tratar ela vira um pneumonia e acaba levando a morte.

 


 
Exagero

 mensagem postada em 04/05/2009 - 02:05:09hs
 
 

Gente, meus pais voltaram de Orlando ontem e o Milton, usuário assíduo aqui do VPO, tb chegou recentemente (semana passada)! Eles disseram que não está acontecendo NADA demais por lá. Aliás, mal comenta-se sobre o assunto!!!

Absurdo o comentário do médico no programa da Globo, ao dizer que não devemos viajar para Orlando! Não sei como nenhuma associação de agentes de viagem ainda não se manifestou contra esse absurdo que a imprensa está fazendo!

Eu não estou com viagem marcada para os próximos dias, apenas com planos para o dia 10/10/09, mas se estivesse, não deixaria de ir. Algum turista deixou de ir ao RJ por causa da dengue? Ou naquela época da Cólera??? As epidemias no Brasil matam muito mais gente do que a gripe mexicana.

Viajem sossegados. Vai dar tudo certo, vcs vão ver!

Bjs.

 


 
Grávidas

 mensagem postada em 04/05/2009 - 02:05:55hs
 
 

Meninas, acabei de chegar do obstetra. Ele me autorizou viajar. Disse que devo ter cuidados básicos de higiene, como lavar bem as mãos ou usar alcool em gel e evitar aglomerações. Mas esclareceu que o medicamento usado para o tratamento da gripe não deve ser utilizado por gestantes. Me pediu que tomasse muito cuidado. Foi isso. Por enquanto mantenho minha viagem...

 


 
Calma

 mensagem postada em 04/05/2009 - 01:05:30hs
 
 

Certo filósofo italiano , Antonio Gramsci, ensinou que a revolução não deveria ser feita pelas armas, mas sim pelo aparelhamento do estado e controle do povo.

Como controlar o povo ? Incutindo medo na população, deixando sempre no ar um certo ar de insegurança. Desemprego, violência, doenças, epidemias.

E a Globo.....ah a Globo, sempre ajudando, claro.

E para ter audiência, num domingão depois do Corinthians campeão....vem a palavra Orlando, e um médico, no final da entrevista......diz para ninguém ir a Orlando, sendo no final desautorizado a falar no assunto por ninguém menos que o Ministro da Saúde.

Calma pessoal, a gripe ainda está aí. É sério. Mas o sol ainda está nascendo todos os dias.....e a vida continua . No México, já está estabilizando. A Globo...logo arruma outra má notícia para a gente.

 


 
Gravidas e duvidas na imigração

 mensagem postada em 04/05/2009 - 11:05:45hs
 
 

Prezados,

Minha esposa, que esta grávida de 5 meses, acabou de falar com seu obstetra, e ele disse que a principio não tem problema algum. Inclusive disse que existe o departamento do viajante, um na USP e outro no HC, ( estou pesquisando para achar o site, telefone, etc ), que segundo ele informa a REAL situação do local para onde você esta indo, inclusive informa se é obrigatório tomar algum remédio ou vacina antes de ir. Essa informação nos deixou mais tranqüilo. A única prescrição é lavar as mãos com o álcool gel, e “ manter distancia “ de mexicanos e/ou pessoas com os sintomas da gripe ( ou seja, o básico ).

Agora, pergunto as pessoas que estão em Orlando/Miami, o que o pessoal da imigração esta fazendo, se por caso, a pessoa tossir ou espirar na fila ou na frente do inspetor ? Alguém viu isso acontecer ? Qual foi o procedimento adotado por eles ?

 


 
Renata e grávidas!

 mensagem postada em 04/05/2009 - 09:05:52hs
 
 

Renata, também estou grávida (de 6 meses) e tenho uma viagem marcada pra orlando e miami dia 15/05 pra fazer o enxoval. fui ao meu obstetra semana passada que me tranquilizou, falou que eu poderia viajar sem me preocupar.
mas mesmo assim ainda estou apreensiva com tantas notícias...
Qualquer novidade me avise. quando for no seu obstetra vem cá e fala o que ele falou
abraços!

 


 
GRIPE SUÍNA

 mensagem postada em 04/05/2009 - 09:05:07hs
 
 

Pessoal. Quem escreve é Márcio, marido da Ana Cláudia. Estamos em Orlando desde o dia 29 de abril e as pessoas estão normais, sem preocupação ostensiva. Mesmo em ambientes fechados nos parques ninguém usa máscara e ainda não vimos qualquer distribuição. Os casos, pelo que vejo das notícias, são de pessoas que vieram do México, e não que contraíram a gripe fora de lá. Então, só para atualizar vocês, aqui está tudo calmo. E como já disseram, a dengue é mais grave no Brasil, muitos morrem, e nem por isso as pessoas saem correndo do Rio, de São Paulo ou de Goiânia. Então, relaxem e aproveitem as férias. Os cuidados de higiene são os normais, ou seja, passar álcool nas mãos principalmente após sair dos lugares em que precisa tocar em algum lugar e tentar não passar as mãos nos olhos.
Abraços,
Márcio e Ana.

 


 
 
Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.