Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Res: Yedda

mensagem postada em 28/04/2013 - 10:04:57hs

Estou indo amanha tirar o passaporte do meu menino de 2 anos, os procedimentos não são diferentes para 1 ano.
Você precisará preencher a requisição de passaporte no site na PF como para adulto.
Precisará levar sua filha
Precisará levar uma foto 5x7 colorida, facial e de fundo branco (para adulto não precisa levar)
E se não estiverem ambos os pais precisará tb estar com a autorização do ausente e com firma reconhecida.

Mas os site da PF é bem claro quanto aos docs, se aconselho a dar uma olhada!

Beijos!

Res: Passaporte

mensagem postada em 29/04/2013 - 10:04:57hs

Alguém pode me dizer se estando em orlando posso andar com xerox do passaporte ou original? Nos parques para trocar os vouchers, ou em outros lugares posso utilizar xerox? (mensagem de grecov peres)

Xerox não vale!!!

O motorista deve sempre andar com passaporte e CNH... demais aconselho a guardar no cofre do hotel.

Patrícia - Res: Passaporte

mensagem postada em 30/04/2013 - 09:04:41hs

Olá Patrícia,

mas se vc for parada por um policial ou blitz (caso esteja dirigindo algum carro) ele vai te pedir o passaporte original. (além da CNH brasileira, claro).

Os lojistas costumam "aceitar" para não criar caso, pois o interesse deles é vender, mas nos EUA, nenhuma cópia de documentos oficiais é aceita, pois lá não existe o instituto cartorário de autenticação de cópias, como no Brasil ... Só vale o original, como disse o Renan, ok ?

Forte abraço a todos.

Roberval.

Passaporte - CRIANÇA 2 ANOS

mensagem postada em 30/04/2013 - 01:04:34hs

Fui na PF ontem para dar entrada no passaporte do meu filho de 2 anos... Fica como dica:
- mesmo estando presentes eu e o pai me pediram a autorização, porém apenas preenchida e sem estar assinada. Nós assinamos na frente do oficial.
- O prazo para receber o passaporte está bem curtinho, 8 dias...

beijos

Cópia do passaporte - Ajuda!!!

mensagem postada em 08/05/2013 - 07:05:05hs

Bom dia, pessoal!!!
Alguém pode me dizer se lá em Orlando podemos andar só com uma cópia do passaporte?
Iremos minha mãe, duas filhas, o maridao e eu... tirei copia colorida da página da foto do passaporte e do visto, juntei as duas e plastifiquei... podemos andar com isso lá? O maridao e eu teremos tb que andar com a CNH, pois alugamos carro.
Dessa forma, deixaria os passaportes no cofre do hotel para não correr o risco de perder ou danificar os mesmos.
Desde já muito Obrigada!!!

Juliana - R: Cópia do passaporte -

mensagem postada em 08/05/2013 - 07:05:26hs

Juliana,
O documento oficial de identificação, fora do País, é o Passaporte.
Lá nos EUA não se aceita a cópia do passaporte para identificação,
pois não existe o instituto cartorário de autenticação de copias.
Portanto, é aconselhavel que vcs se utilizem daquele tipo de bolsa
abdominal e andem sempre com o passaporte original consigo,
além das CNHs para o caso de locação de veículos, pois se forem
abordados, além da CNH o agente deverá pedir também o passaporte
com o visto e o carimbo da CBP constando data de entrada e data máxima
para deixar os EUA.
SDS,

Bom dia, pessoal!!!
Alguém pode me dizer se lá em Orlando podemos andar só com uma cópia do passaporte? Iremos minha mãe, duas filhas, o maridao e eu... tirei copia colorida da página da foto do passaporte e do visto, juntei as duas e plastifiquei... podemos andar com isso lá? O maridao e eu teremos tb que andar com a CNH, pois alugamos carro. Dessa forma, deixaria os passaportes no cofre do hotel para não correr o risco de perder ou danificar os mesmos. Desde já muito Obrigada!!! (mensagem de Juliana Modolo Pereira)

Juliana - copia do passaporte

mensagem postada em 08/05/2013 - 08:05:02hs

Juliana, eu andei com a copia do passaporte. E não tive problema algum. A informaçao do colega Roberval esta correta tambem. Mas optei por andar com a copia. Em uma compra me solicitaram identificaçao e entreguei a copia, sem problemas. Alem deles aceitarem tambem a CNH.
Apenas andei com o passaporte quando fomos a Legoland, devido ao deslocamento na estrada.

Ka - copia do passaporte

mensagem postada em 08/05/2013 - 08:05:42hs

Olá Ka,
O problema da cópia, é que se vc for parada por um policial, na estrada, na cópia não vai constar o carimbo autorizativo da data de entrada e de saída, autorizada pela imigração ... e ai ???

Para compras, a nossa CNH vale ... eles só querem um documento com foto para saber se vc é a proprietária do cartão, para cumprir as normas das operadoras de CC.

Já vi gente apresentando até carteira de estudante (adolescentes desacompanhados dos Pais, fazendo compras) e as operadoras de caixa aceitaram !!! O que eles querem é vender !! (rsrs).
Forte abraço,

Res: Ka - copia do passaporte

mensagem postada em 08/05/2013 - 08:05:01hs

Olá Ka,
O problema da cópia, é que se vc for parada por um policial, na estrada, na cópia não vai constar o carimbo autorizativo da data de entrada e de saída, autorizada pela imigração ... e ai ???

Para compras, a nossa CNH vale ... eles só querem um documento com foto para saber se vc é a proprietária do cartão, para cumprir as normas das operadoras de CC.

Já vi gente apresentando até carteira de estudante (adolescentes desacompanhados dos Pais, fazendo compras) e as operadoras de caixa aceitaram !!! O que eles querem é vender !! (rsrs).
Forte abraço,
(mensagem de roberval taylor)

Vc esta certissimo, como disse, só andei com o passaporte original quando fomos pegar estrada.( caminho para legoland). Mas vou repensar sobre o assunto. Seus posts sempre contribuem. Leio todos.!!! obrigada

Res: Res: Ka - copia do passaporte

mensagem postada em 08/05/2013 - 10:05:44hs

Pessoal,

Essa discussão do passaporte é mais antiga do que andar pra frente.
Acho que as pessoas tem sentimentos e usam eles atrelados a experiência que possuem em viagens para decidir se andam com o passaporte original ou cópia.
Como profissional da hotelaria eu não aconselho ninguém a deixar nada dentro do cofre de um hotel, principalmente em uma cidade como Orlando.

Quantos assaltos tivemos conhecimento na cidade? Quantas vezes ouvimos relatos de alguém ter sido assaltado? Armas de fogo? Facas? Eu nunca vi aqui, nunca vi na tv, nem achei no google qualquer relato.

Agora coloquem no google a seguinte procura: arrombamento de cofre ou simplesmente " meu cofre não foi arrombado ele foi aberto" obviamente seguido da palavra "orlando"

Se vocês forem olhando com calma verão que muitos hotéis que falamos aqui como boas opções tiveram casos assim.

Ainda falando pelo que conheço da minha profissão, a ocasião faz o ladrão. Quando existe a possibilidade... não tem jeito. Todo hotel 1 ou 2 caras que farão isso.

Obviamente que não é um número enorme de casos, mas eles existem. Agora eu pergunto? Se não existe nenhum relato de roubo, por que eu preciso me expor a possibilidade de passar por um furto?

Isso é de cada um...

Além disso caso você passe por um furto saiba que você terá que provar que foi roubado. Evidências serão necessárias: Sinais de arrombamento do cofre ou da porta do quarto. Se não tiver... a seguradora não te dá nem um aperto de mão. Caso tenha sinais de arrombamento você precisa provar o que foi roubado, até aí tudo bem, tudo bem não! NÃO EXISTE MANEIRA DE SE PROVAR O QUE FOI ROUBADO. Podem roubar jóias, dinheiro, lap top, e etc. você receberá o valor da franquia do seguro. Parecido com o seguro bagagem quando sua mala é extraviada. Isso se você conseguir provar que houve o furto...

Por isso que eu penso assim:
Se lá não tem bandido que vai me roubar segurando uma arma, se lá não tem assalto no sinal? Por que eu vou dar bobeira pra me roubarem minhas coisas quando eu estiver longe?

Abs

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.