Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Família Ortiz - Peste Suina e exageros

mensagem postada em 25/08/2009 - 01:08:12hs

Caros,
Também moramos em Curitiba. E francamente desconhecemos sua informação que a mesma virou um inferno. Você que mora aqui como eu deve conhecer o Jornal tribuna, aquele que costumamos dizer que basta torcer prá sair sangue, nem ele com seus conhecidos exageros chega a tanto, e olha que hoje com tantos jornalzinhos e blogs é difícil esconder algo do povo. Eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha contraído a gripe A.
Noutro dia recebi um e-mail onde dizia que haviam corpos acumulados no Evangêlico, realmente é dificil saber o que é pior, quem escreveu ou quem passa cópia deste tipo de e-mail sem rastro algum, e pior ainda vem com uma mensagem "singela": "nao sei se é verdade, mas pelo sim pelo não estou passando prá vcs tomarem conhecimento"...está na hora de usarmos mais a parábola das 3 peneiras e nos acalmarmos pois medo só nos faz mais suceptíveis à doenças, algo já comprovado pela ciência.

Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo.

Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

- Três peneiras?

- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.

Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?

Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:

-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.

Lília

mensagem postada em 26/08/2009 - 05:08:48hs

Não costumo ler a Tribuna por isso não sei das notícias deste jornal.Mas me mantive informada através da Band News FM. Rádio excelente que veicula a verdade, doa a quem doer. Houveram sim muitos boatos e muitas verdades.
Lamento que meu desabafo,minha tristeza por cancelar minha viagem a tenha chateado.
Se não fosse pela gripe, não teriam postergado o inicio das aulas e hoje estaríamos em Orlando nos divertindo.
Boa viagem a voce e divirta-se muito.

Novidades fresquinhas

mensagem postada em 26/08/2009 - 05:08:49hs

Oi Amigos,

Chegamos na segunda-feira dos EUA e por lá pouco se fala sobre a gripe.

Na verdade na primeira semana em Memphis não vimos nenhuma notícia relacionada ao assunto, já em Nova Iorque vi duas chamadas nos noticiários informando que as crianças, idosos, e pessoas debilitadas serão os primeiros a receberem a vacina antes do começo do inverno.

Não vi ninguém de máscara no JFK tanto na ida quanto na volta, somente uma senhora no vôo de volta estava usando a máscara e o seu esposo ainda fazia algumas piadinhas sem graça.

Enfim, por lá esta tudo muito tranquilo e acho que com a vacinação este fantasma da gripe possa deixar de nos assustar.

Abraços,
Greicy

Notícias

mensagem postada em 26/08/2009 - 08:08:11hs

Vi a pouco no jornal da Band a notícia informando que o Brasil passou os Estados Unidos em mortes pela gripe A. Infelizmente o Brasil chegou ao topo do ranking. É o país com mais mortes por essa gripe no mundo. Muito triste isso, mostrando o quanto o país está despreparado para lidar com essa doença.
Gizella

Apenas completando a informação abaixo...

mensagem postada em 26/08/2009 - 09:08:41hs

Realmente a notícia está correta. O Brasil é o primeiro colocado no ranking de mortes causadas pelo novo vírus.

Entretanto, essa colocação abrange apenas o número total de mortes. Se colocado o número de mortes em proporcionalidade com o tamanho da população, o Brasil ocupa o sétimo lugar.

Não melhora em nada a estatística que continua sendo muito negativa. A informação adicional é apenas de caráter informativo.

Abraços,

Cheguei hoje!

mensagem postada em 27/08/2009 - 12:08:11hs

Amigos acabo de chegar da terra encantada...la nao se fala na gripe suina, muito diferente daqui que os noticiarios tem como carro chefe a materia da gripe, estive em parques, malls, aeroporto e nao vi niguem de mascara, a pessoa que me atendeu no balcao da Tam disse este assnto nao esta tao em alta para eles como esta para nos! enfim, gracas a Deus fomos tudos bem e voltamos melhor ainda! cheios de novidades!

Jane - A questão dos boatos em Curitiba

mensagem postada em 26/08/2009 - 11:08:29hs

Jane,
Em momento algum o seu desabafo me chateou, muito pelo contrário, lamento muito por você e seus familiares terem tomado a decisão em cima de boatos como aquele das escolas aqui terem instituido quarentena+10 dias de afastamento para alunos que tivessem retornado do exterior. Acredito que este boato teve origem no protocolo de procedimentos do Ministério da Saúde no qual detalha o plano de ação frente a pandemia:http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/influenza_protocolo_versao405062009.pdf lá consta que no caso de confirmação da Gripe A em um passageiro de vôo internacional os passageiros sentados na mesma fileira, fileira laterais e duas fileiras a frente e duas atrás deveram ser contactados para que os mesmos façam o isolamento voluntário domiciliar, mas de maneira voluntária, como o texto especifica.
Mas...como quem conta um conto aumenta um ponto...
A mídia, lógico, faz isto prá ter audiência, agora cabe a nós repassarmos a notícia, aí sim tb doa a quem doer com todos os detalhes, e de preferência analisar antes com o devido dicernimento se a mesma é completa ou apenas manchete sensacionalista, ou, no caso de não ter certeza de nada, ser como a parábola diz, a estação terminal deste tipo de boato, pois coisas deste tipo só causam mais alarde.
Não desistimos de nossa viagem, não por não ter medo de pegar a gripe, ninguem quer pegar doença, muito menos em viagem, mas com esta malha de transportes que hoje liga o globo pegar a gripe aqui ou lá é apenas questão de tempo. E muitos, hoje provavelmente já tiveram contato com o vírus sem saber, estão imunizados e nem sabem.
Como você bem lembrou numa outra mensagem; Curitiba está provavelmente numa situação muito pior que Orlando, dado ao frio e a humidade, ambiente muito mais suceptível do que o verão que hoje lá vigora. Gostaria tb de lembrar que os dados de obito divulgados pelo MS incluem também a região metropolitana e eles representam uma taxa de mortalidade inferior a 0,8% a cada 100 mil habitantes (dados do Ministério da Saúde o qual você pode acessar via internet: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534).
No mais, desejo a vocês tb uma excelente viagem, caso possa de alguma forma contribuir para a mesma, por favor, queira me contatar, deixarei meu e-mail na página de recados.

Abraços

Lília

Gripe

mensagem postada em 27/08/2009 - 04:08:53hs

Olá a todos, gostaria de dar minha singela opinião sobre esse assunto um tanto quanto desagradável. Inicialmente, com relação ao fato de que as pessoas em Orlando não estejam usando máscaras em nenhum local (ex.: aeroporto, parques, outlets), não significa que a doença não esteja lá presente. O vírus circula livremente em Orlando, assim como em diversas cidades do Brasil, isto é fato. Porém, conforme já dito e repetido inúmeras vezes neste Fórum, depende de cada um viajar ou não. Eu optei por viajar (depois de alguns dias de dúvida e angústia), fiquei lá c/ minha família de 16 a 26 de julho/2009, foi tudo perfeito, graças a Deus. Por isso, torço para que cada família tome a decisão correta. Para aqueles que decidiram (como eu) encarar, ótima viagem! Para os que decidiram adiar, não se martirizem, pois não faltarão oportunidades e tudo na vida tem seu tempo certo. Valeu!!

Grávida... ajuda!!!

mensagem postada em 27/08/2009 - 04:08:12hs

Oi gente!!!
Tô grávida e querendo ir pra Orlando agora em Outubro, porém muito em dúvida por causa da gripe.
Quem tá indo ou acabou de ir grávida?
Quem desistiu por causa da gripe?
Qual foi a opinião do médico de vcs?
Minha próxima consulta é daqui a 2 semanas, então queria ouvir a opinião de vcs pra ver se eu pergunto ou não se posso ir.

POR FAVOR, me mandem sua opiniões!!!

Ana Clarisse Arruda...

mensagem postada em 27/08/2009 - 04:08:00hs

Ana, em nenhum momento eu quis dizer que a doença não existe ou que tão pouco deve ser ignorada, a minha idéia foi somente transmitir aos que aqui estão que lá eles não convivem com o terror que nós convivemos...até por que se é um virus ele existirá para sempre o que irá ocorrer será maneiras para se previnir(vacinas..)

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.