Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Patrícia

 mensagem postada em 05/05/2009 - 04:05:15hs
 
 

Patrícia, viajamos dia 10 para Ny e depois Orlando e Miami, meu filho tem 4 anos e o pediatra falou que nao adiantaria dar essa vacina HOJE porque não vai dar tempo... além do mais ele disse que nada foi confirmado qto ao efeito dela.

Já a minha tia que é infectologista, falou para tomarmos e que foi detectado que quemt inha essa vacina teve os sintomas REDUZIDOS.

Ficamos no maior impasse mas resolvemos não tomar, fiquei com medo de dar algumareação sei lá... algumas pessoas dizem que depois que tomar algumas ficam resfriadas... bom não sei...

Se tivesse tempo pela frente eu tomaria sim.

Abçs
Larissa

 


 
Gripe em Orlando?

 mensagem postada em 05/05/2009 - 12:05:34hs
 
 

Pessoal,
Acbamos de chegar de Orlando. Passamos 3 dias em Miami e 7 em Orlando. Ficamos sabendo da gripe, por intermédio do meu sogro que estava no Brasil. Em Miami, não vimos nada,nem nos jornais. Em Orlando, já víamos algumas reportagens sobre a gripe,mas elas se referiam ao México. Entretanto, após alguns dias noticiaram a morte de um bebê,mas que tinha estado no México e já chegou gripado no Texas e faleceu lá. Pelo mapa epidemiológico da OMS, a Florida fica fora do foco. Nos parques não vimos ninguém com máscaras, nemos turistas e nem os funcionários, isso também aconteceu no aeroporto de Miami. No nosso voo tinhas 4 pessoas, brasileiros, com máscaras. Destas, somente uma ficou o tempo todo com a máscara. As outras, punham e tiravam as mascaras conforme a conveniência delas.Portanto, era pânico ou desorientação. No Rio, onde fizemos a conexão, ninguém estava de máscara,porém aqui em BH,todos estavam com máscara, até o pessoal da PF e os fiscais da Receita. O casal que ficou de quarentena, por uma dia apenas, aqui em BH, esteve em Cancun, fizeram uma conexão no Suriname, chegaram em BH, NÃO FORAM ABORDADOS e só ficaram sabendo da gripe quando chegaram em casa. A mulher, que é professora, resolveu procurar a Anvisa no aeroporto e comunicar o local onde estiveram. Daí, as autoridades chamaram duas ambulâncias do Samu e os levaram ao Hospital das Clínicas da UFMG, onde ficaram por 24 hrs em observação. Portanto, esse auê todo tem interesse político. Precisamos ser mais críticos em relação a isso. Não acho que seja necessário interromper uma viagem por causa dessa gripe, pois podemos pegá-la aqui mesmo, uma vez que a atitude da Anvisa é curativa e não preventiva,pois se é para prevenir, que todo mundo seja obrigado a usar máscara e que as fronteiras sejam fechadas até que o surto na região focal seja controlado. O México está certo e agir radicalmente, pois lá está o foco.
Essa é a minha opinião, não sou epidemiologista e nem infectologista,mas sou profissional de saúde e sei como impedir ou minimizar uma infecção cruzada. Só quero esclarecer que não há razão para pânico. Até ontem haviam 1100 casos registrados e um parcela menor desses eram confirmados. Quantas pessoas viajam por dia? Quantos trabalham ou estudam? São milhoes,portanto 1100 é muito pouco.
Espero que os que viajarem voltem sadios e os que não forem, não fiquem doentes aqui! Boa sorte.
Abraço para todos

 


 
Larissa e mães que vão com filhos

 mensagem postada em 05/05/2009 - 11:05:42hs
 
 

Não sei se vcs ja falaram sobre isso aqui, mas seus filhos vão tomar a vacina da gripe sazonal antes de ir???? a minha filha esta um pouco resfriadinha e viajamos neste domingo, a duvida agora é dar ou não a vacina...

 


 
Gravidas e filhos pequenos

 mensagem postada em 05/05/2009 - 10:05:21hs
 
 

Prezados,

Finalmente, depois de varios dias tentando consegui falar com minhas primas que mora em Miami e trabalha na Diagnosticos de exames. O segundo as informações que ela obteve com medicos de Miami, são:

1) O numero de casos confirmados no EUA, se refere apenas as pessoas que estavam em viajem e retornaram para suas casas. Não esta sendo divulgado o numero de americanos, que não foram viajar, mas pegaram a gripe.

2) O virus esta ficando mais resistente ao remedios, mas ainda sem informações, ainda, se esta ficando letal ainda.

3) O medico consultado falou o seguinte: É adulto ou criança com mais de 10 anos? Pode viajar sem medo, pois se pegar a gripe, será como uma gripe normal. Agora, não aconselho crianças menores e gestantes, pelo menos neste momento ( mes de Maio ).

Em cima disso, eu, minha esposa ( que esta gravida ), e minha filha de 4 anos, não vamos mais.

Se é para ficar doente, melhor ficar em casa. Se precisar ir para um medico, hospital, etc; pelo menos irmos nos locais onde tem nosso historico, sabem dos problemas que já tivemos, o que podemos ou não tomar, etc.

Bom... é isso, espero ter ajudado. E aproveito para agradecer a todos por suas informações.

Abs!

 


 

 mensagem postada em 05/05/2009 - 05:05:46hs
 
 

minha impressão é que a gripe está estabilizada, ou na pior das hipóteses estabilizando. estou mais traqnuilo

WASHINGTON (CNN) -- The swine flu virus that has sparked fear and precautions worldwide appears to be no more dangerous than the regular flu virus that makes its rounds each year, U.S. officials said Monday.

What the epidemiologists are seeing now with this particular strain of U.N. is that the severity of the disease, the severity of the flu -- how sick you get -- is not stronger than regular seasonal flu," Homeland Security Secretary Janet Napolitano said Monday as the worldwide number of confirmed cases of swine flu -- technically known as 2009 H1N1 virus -- topped 1,080.

The flu has been blamed for 26 deaths: 25 in Mexico and one in the United States, according to the World Health Organization.

Still, Napolitano noted, the seasonal flu results in "hundreds of thousands of hospitalizations" and roughly 35,000 fatalities each year in the United States. There are still concerns that the virus could return in the fall, in the typical flu season, as a stronger strain.
"We are cautiously optimistic that this particular strain will not be more severe than a normal seasonal flu outbreak," Napolitano said.

enfim, oficialmente, eles estão declarando que essa gripe não é maus forte que uma gripe nomal, assim. faltam 10 dias.....

 


 
Noticias

 mensagem postada em 05/05/2009 - 03:05:35hs
 
 

Nova gripe não é mais letal que a comum, diz epidemiologista
O novo vírus H1N1, que já matou várias pessoas no México, não é mais letal e nem parece ser mais contagioso que a típica gripe sazonal, disse na segunda-feira o chefe de epidemiologia do governo mexicano. A epidemia da nova doença, inicialmente chamada de "gripe suína", matou pelo menos 26 pessoas nos últimos dez dias no México, além de se espalhar por diversos países, gerando temores de uma pandemia (epidemia global). No exterior, a única vítima fatal foi um bebê mexicano em visita ao Texas.

Especialistas ainda tentam entender por que o México teve mais casos e mais mortes, mas o médico Miguel Angel Lezana, diretor do Centro Nacional de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do México, disse que o vírus não é especialmente mortal. De acordo com ele, o que aconteceu é que o país foi apanhado de surpresa.

"A virulência é muito similar à da 'influenza' (gripe) sazonal", disse Lezana. Ele afirmou que, após analisar casos confirmados da nova gripe, soube-se que sua taxa de reprodutibilidade - o número de pessoas que um paciente pode contaminar - é de aproximadamente 1,3 ou 1,4. "É um número bastante similar ao da 'influenza' sazonal", afirmou.

Questionado sobre se a mortalidade também é semelhante à da gripe comum, ele disse: "Sim, exatamente". Em todo o mundo, a gripe sazonal mata de 250 a 500 mil pessoas por ano, sendo 36 mil só nos EUA. "Por ser um dos primeiros países em que se constatou a circulação desse novo vírus, tanto a população quanto os serviços de saúde estavam ante uma situação desconhecida, inédita", disse o funcionário.

Lezana concordou com a declaração de Richard Besser, diretor-adjunto do Centro para a Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA, segundo quem a nova cepa do vírus H1N1 não é mais perigosa do que as típicas gripes sazonais que circulam anualmente.

Reuters


----------------------------------------------------

México anuncia reabertura de escolas e restaurantes a partir de quarta-feira

O governo mexicano anunciou, na noite de segunda-feira (4), as primeiras medidas para que a vida no país volte à normalidade, após 11 dias de alerta por causa do vírus da influenza A (H1N1), também conhecida como gripe suína.

Em um anúncio em rede nacional, o presidente mexicano, Felipe Calderón, agradeceu o apoio dos cidadãos para enfrentar a epidemia e disse que a aplicação de medidas preventivas permitirá que o país volte gradualmente à normalidade. "O número de pessoas infectadas pela influenza se estabilizou e começa a diminuir de maneira significativa. Os pacientes vêm respondendo bem aos remédios e os especialistas nacionais concordam que, se continuamos com as medidas preventivas, vamos sair logo desta situação."

BBCBRASIL



Se é que esse vírus não foi feito em laboratório... Vários setores da economia foram afetados... continuando a matéria:


Embora ainda não seja possível estimar o quanto a crise gerada pela epidemia vai custar ao México, o governo afirma que diversos setores "foram afetados de maneira significativa".

De acordo com o ministro da Economia, Gerardo Ruiz, o turismo e a suinocultura são os setores que mais vêm sofrendo com a epidemia. Segundo Ruiz, o governo está conversando com representantes de outros países para evitar que os produtos mexicanos tenham problemas no exterior.

No entanto, alguns países, como a China, já anunciaram que vão cancelar a importação de produtos suínos procedentes do México. "O curioso é que, no caso da China, nem exportamos carne de porco para eles", disse o ministro.

O país asiático vem adotando medidas extremas para, segundo suas autoridades, evitar que a epidemia se propague entre os chineses. De acordo com dados da Embaixada do México na China, 71 mexicanos que estão no país foram desnecessariamente colocados em quarentena. Os dois países enviaram aviões especiais para buscar seus compatriotas, já que a China proibiu os voos regulares com o México.

Na segunda-feira, foi a vez do governo canadense informar que diversas linhas aéreas turísticas suspenderam seus voos charter às praias mexicanas. Na semana passada, Peru, Equador, Argentina e Cuba já haviam cancelado os voos procedentes e destinados ao México.


Só sei que faltam 5 dias!!! iupiiii...

 


 
GRIPE SUÍNA

 mensagem postada em 05/05/2009 - 01:05:52hs
 
 

Pessoal, é o Márcio de novo, marido da Ana Cláudia.
Mais um dia de passeio nos parques, com minha esposa, minhas duas filhas, de 4 anos e outra de 1 ano, uma amiga e sua filha de 3 anos. Está tudo normal. Ninguém usa máscara, ninguém toca no assunto. Até mesmo na locadora de veículos ontem tinha uma mexicana alugando um carro dentro da loja e ninguém pediu para ela sair ou colocar máscara. Pesquisei na internet e há notícia que a gripe está estabilizando ou já está estabilizada no México. Então não deixem de aproveitar suas férias. Há muito médico que não tem conhecimento do assunto, como o da Globo, e só desinforma a população. Aliás, só na Bahia este ano morreram mais de 100 pessoas com dengue (vi na internet agora à noite), em Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e outras cidades, e nem por isso a Globo fala para ninguém ir para a Bahia. abraços e curtam suas viagens

 


 

 mensagem postada em 04/05/2009 - 11:05:01hs
 
 

Bom, estou embarcando no dia 15´para orlando, via Miami. Eu vou com minha mãe, 60, minha esposa e minha filha de 21 meses. Até hoje à tarde estava td bem, mas por vias das dúvidas consultamos a pediatra, que nos disse que se não temos como desmarcar, então que devemos tomar as medidas de higiêne, principalmente pela minha filha. Enfatizou que, para criança, conselho de pediatra, não acha prudente.
Falei tbm com um amigo, patologista, que me disse que é um exagero, temos que tomar os cuidados e que os casos, até agora, tem fortes suspeitas de problemas de nutrição.

Enfim, estou na dúvida... Depois da mensagem da Diana, fiquei mais tranquilo, mas sabe, pai é pai....

 


 
Notícia da CNN

 mensagem postada em 04/05/2009 - 10:05:04hs
 
 

Bom, ainda no propósito de ajudar cada um a tomar a decisão mais sensata, mas sempre com toda informação possível, vou colocar o link da CNN:
http://edition.cnn.com/
A manchete do site hoje diz que especialistas americanos estão concluindo que o vírus da gripe suína não é mais severo, em termos da gravidade da doença, do que a regular gripe sazonal:
"U.S. officials: H1N1 no worse than regular flu
The H1N1 virus that has sparked fear worldwide appears to be no more dangerous than the regular flu virus that makes its rounds each year, U.S. officials have said."
Claro, ninguém quer pegar uma gripe forte, menos ainda longe de casa, mas pelo menos a coisa está tomando outra proporção agora, porque semana passada a imprensa estava praticamente anunciando o fim do mundo.
Abraços.

 


 
Ana

 mensagem postada em 04/05/2009 - 08:05:07hs
 
 

Oi, Ana!
Olha, eu fui numa época(21/04) q ainda não se falava em gripe alguma.....
Posso lhe dizer q até dia 01/05, q foi minha volta, não havia qualquer procedimento diferente tanto nos aeroportos quanto dentro das aeronaves, eu voei Tam....
Oq aconteceu foi na chegada aqui no RJ, o comissário dizia q se alguem estivesse com febre, dor de garganta ou algum mal estar q procurasse algum funcionario da aeronave e relatasse a situação. Quando saimos da aeronave nos deram um panfleto dizendo oq era a gripe suina e só.
Vimos alguns funcionarios do aeroporto usando máscara, mas ninguem no voo, alias, só vi duas pessoas usando no aeroporto de Miami.
Olha, como disse a Alessandra aqui embaixo, é uma situação muito delicada, sinceramente, se eu soubesse da gripe antes, acho q não arriscaria estando gravida e com minha filha de 5 anos, mas é uma opinião pessoal minha.
Espero ter ajudado!

 


 
 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.