Walt Disney World - FastPass+ - Atrações - Necessidade

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Sobre a fla Single Rider

mensagem postada em 16/04/2015 - 10:04:11hs

Bom, continuo com minha opinião. E a parte do relato que eu enfatizaria não seria a mesma que você, seria essa "You will not get a choice of seat or sit with your buddies."

Ou seja, você vai sozinho no lugar que sobra dos outros carrinhos, não tem essa de querer esperar pra first row, de querer ir junto de ninguém. Você não vai poder rir da cara dos seus amigos quando eles se molharem porque não vai junto com eles, não vai poder comprar a foto junto com sua família no final do passeio, não vai ter aquela memória coletiva "Lembra de quando aquilo aconteceu naquela atração." Mas por outro lado vai mais rápido, então é sua escolha.

Outra prova, foto aqui de um passe da Single Rider da Disneyland da California, da montanha russa California Screamin'

Leia o penúltimo item.
"Parties will be separated", ou seja, não diz que não podem grupos, muito pelo contrário, só que eles vão ser separados (cada um vai sozinho em um carrinho com estranhos).

Editado: A imagem não tá carregando pra mim e o forum censura se tento colocar link, mas é só jogar no google imagens "california screamin single rider"

Res: Decepção com o FastPass+

mensagem postada em 16/04/2015 - 10:04:21hs

É como no Brasil, as Leis que permitem que os maiores de 65 anos furem as filas de bancos, grávidas, deficientes físicos, etc...
Tem gente contratando deficiente físico para ser office boy apenas para furar filas em banco e realizar pagamentos de suas empresas !!
E mulheres que levam crianças grandes para a fila (que já andam há muito tempo) e ficam com elas no colo apenas para não enfrentar as filas normais ? Já viram ?

Então, desculpe-me mas falei ! Sou contra qualquer tipo de privilégio, principalmente nos parques da Disney, onde todos vamos para nos divertir, normalmente com grupo de amigos ou familiares.
Da mesma forma que sou contra as COTAS (cotas para negros, para homossexuais, para indígenas, para Quilombolas, ... etc. Quando teremos cotas para pessoas ... digamos ... normais ???

Forte abraço.
(mensagem de roberval taylor)

A essência dos “privilégios” para idosos, grávidas, deficientes etc, é ótima a meu ver.
São as pessoas que acabam avacalhando como você mesmo disse.

E sobre cotas, não faço parte de nenhuma delas, mas não é aqui o melhor lugar para discutir ou comprar fastpass com cotas, apenas discordo de sua opinião.

Res: Sobre a fla Single Rider

mensagem postada em 16/04/2015 - 10:04:09hs

Pegando carona na discussão, vou fazer o papel de advogado do diabo.
Acho que a "Disney" investe muito, mas muito dinheiro no seu complexo. Trata-se de um empreendimento particular. Não vejo problema em estimular a ocupação do seu complexo para gerar um lucro, que é o objetivo de toda "empresa". Esse estímulo só pode ser implantado através de vantagens oferecidas, que podem ser obtidas sem muito esforço. Colocando na ponta do lápis, os custos se aproximam. Ficando em um hotel Disney, não há necessidade de se gastar com locação de automóvel nem estacionamento e, obviamente, combustível. Por muitas vezes, isso já compensa o valor da diária. Do mesmo jeito, a Universal está iniciando esse processo com o Express Pass.
Quanto aos single riders, talvez eu seja um "espertinho". Utilizei muito com a minha família e acho uma solução prática e eficiente. Para mim, trata-se de mera logística. Seria um enorme desperdício permitir lugares vazios . Ocorre que, em regra, as pessoas querem ir juntas nas atrações, principalmente para obter fotos. Não vejo como adiantaria a fila "normal". As pessoas esperariam o mesmo tempo, uma vez que o "carrinho" iria com com lugares vazios e o grupo permaneceria esperando do mesmo jeito.
Carlos Eduardo

mensagem postada em 16/04/2015 - 10:04:16hs

Vou deixar minha opinião também.
Acredito que se fizermos isso de forma educada e gentil - padrão Disney - não há problema algum.

Na minha primeira viagem à Orlando uma das coisas que mais me chamou atenção foi a inclusão presente na maior parte das atrações. A preferência na fila para deficientes e idosos, os MELHORES assentos nos espetáculos serem para as cadeiras de rodas (e não aqueles horríveis dos cinemas brasileiros), enfim, tudo isso me deixou muito feliz.

Não usei qualquer dessas facilidades, mas, para mim, faz parte do ambiente Disney essa coisa "do bem".

Existe gente que usa de forma errada? Existe! Sem dúvidas. Só acho uma pena extinguir esse tipo de inclusão por conta dos "malandrões".

Sobre a questão do Single Rider eu SEMPRE entendi que era uma opção para quem - em grupo ou não - não liga de ir sozinho. Tanto que vou para a Disney em dezembro com a minha noiva e já tinha pensado em usar o recurso em algumas atrações onde não tem tanta diferença ir sozinho ou não. Então penso que outras pessoas podem ter interpretado como eu, e não agir de má fé...

Para resumir meu comentário, acho que as vezes é mais gostoso aproveitar a viagem no clima mais "Walt" possível, sem ficar me incomodando com quem está agindo de forma feia...

mensagem postada em 16/04/2015 - 01:04:23hs

André,
Eu entendo o single rider da mesma forma que você. A Clarisse explicou muito bem com uma simples conta.
Outro exemplo: se somente existe um carrinho com capacidade para quatro pessoas e há três famílias de três membros na fila, a última família terá que esperar o carrinho dar duas voltas para poder entrar na atração. E nessas vezes o carrinho foi com um lugar vazio.
Se esse lugar vazio fosse ocupado por um single rider, a última família esperaria as mesmas duas voltas, mas em compensação, mais duas pessoas teriam ido na atração.
Por outro lado, se as famílias fossem de quatro membros, o single rider teria que esperar todos irem na atração. Assim, o single rider demoraria mais que a fila "normal".
Carlos Eduardo

Troca de FastPass

mensagem postada em 16/04/2015 - 08:04:42hs

Fiquei preocupada com os relatos de indisponibilidade de FastPass para não hóspedes da Disney...

É mesmo injusto com quem sonha e planeja uma viagem e depara-se com parques lotados, filas imensas e ainda tem poucas chances de conseguir um FastPass para as atraçōes principais.

Vou tentar, de qualquer forma. Mas gostaria de saber se caso consiga apenas nas atrações secundárias num primeiro momento, posso trocar posteriormente, caso surja disponibilidade nas atrações que me interessam? Ou mesmo trocar os horários agendados?

Res: Troca de FastPass

mensagem postada em 17/04/2015 - 10:04:21hs

Fiquei preocupada com os relatos de indisponibilidade de FastPass para não hóspedes da Disney...

É mesmo injusto com quem sonha e planeja uma viagem e depara-se com parques lotados, filas imensas e ainda tem poucas chances de conseguir um FastPass para as atraçōes principais.

Vou tentar, de qualquer forma. Mas gostaria de saber se caso consiga apenas nas atrações secundárias num primeiro momento, posso trocar posteriormente, caso surja disponibilidade nas atrações que me interessam? Ou mesmo trocar os horários agendados?

(mensagem de Leticia C)

Leticia, eu também sempre fico preocupado, mas sempre consigo agendar o que eu planejei.

Veja só. Essa madrugada eu iria agendar meus FastPass+ para o Magic Kingdom (estarei lá dia 17/05). Acesso sempre pontualmente à 1h da manhã (aqui no Brasil) que é meia-noite lá em Orlando (nesta época do ano).

Acessei e selecionei minhas opções: Seven Dwarfs Mine Train, Space Mountain e Wishes (show visto de um setorzinho VIP em frente ao Castelo).

Me listaram em seguida algumas opções para todas as atrações. A primeiro momento não gostei do horário da Seven Dwarfs mas mesmo assim garanti o meu FP.

Logo na sequência, entrei para alterar os horários e... para a minha surpresa tinham mais horários disponíveis e consegui adequar toda a minha programação.

A minha dica é: acessar no primeiro horário disponível. Marcar as atrações e aceitar alguma sugestão. Depois, você pode ir monitorando diariamente para ver se liberam mais horários durante o dia. Nunca falha!

mensagem postada em 17/04/2015 - 01:04:37hs

(mensagem de Leticia C)

Olá Renato!
Obrigada pela resposta!
Já tinha perguntado aqui sobre possibilidade de alteração de dia, mas faltava saber se é possível alterar a atração ou o horário e você explicou muito bem. E me tranquilizou, porque estava sem esperança de conseguir agendar as melhores atrações. Não vou desistir e tentarei até conseguir!
Leticia, eu também sempre fico preocupado, mas sempre consigo agendar o que eu planejei.

Veja só. Essa madrugada eu iria agendar meus FastPass+ para o Magic Kingdom (estarei lá dia 17/05). Acesso sempre pontualmente à 1h da manhã (aqui no Brasil) que é meia-noite lá em Orlando (nesta época do ano).

Acessei e selecionei minhas opções: Seven Dwarfs Mine Train, Space Mountain e Wishes (show visto de um setorzinho VIP em frente ao Castelo).

Me listaram em seguida algumas opções para todas as atrações. A primeiro momento não gostei do horário da Seven Dwarfs mas mesmo assim garanti o meu FP.

Logo na sequência, entrei para alterar os horários e... para a minha surpresa tinham mais horários disponíveis e consegui adequar toda a minha programação.

A minha dica é: acessar no primeiro horário disponível. Marcar as atrações e aceitar alguma sugestão. Depois, você pode ir monitorando diariamente para ver se liberam mais horários durante o dia. Nunca falha!
(mensagem de RENATO MONTANARI FILHO)

mensagem postada em 17/04/2015 - 02:04:53hs

(mensagem de Leticia C)

Olá Renato!
Obrigada pela resposta!
Já tinha perguntado aqui sobre possibilidade de alteração de dia, mas faltava saber se é possível alterar a atração ou o horário e você explicou muito bem. E me tranquilizou, porque estava sem esperança de conseguir agendar as melhores atrações. Não vou desistir e tentarei até conseguir!

(mensagem de RENATO MONTANARI FILHO)

(mensagem de Leticia C)

Leticia, é super tranquilo. Baixe o aplicativo My Disney Experience no seu celular e a marcação / alteração de FP é muito interativa. Não tem limite para remarcar, atente-se apenas que no MK as atrações concorridas esgotam rápido. Tente acessar no primeiro horário e boa sorte!

mensagem postada em 17/04/2015 - 03:04:40hs

A essência dos “privilégios” para idosos, grávidas, deficientes etc, é ótima a meu ver.
São as pessoas que acabam avacalhando como você mesmo disse.
E sobre cotas, não faço parte de nenhuma delas, mas não é aqui o melhor lugar para discutir ou comprar fastpass com cotas, apenas discordo de sua opinião.
(mensagem de João Crédito)

João,

São colocações como esta que você fez, acima, que já fizeram sair do Fórum pessoas como Fabio Liporace, Marina P, Bier e outros.

Lembre-se, ninguém, nem mesmo Você, é o dono da verdade e o Fórum tem um Moderador, que é o Sr Pantoja.

Cabe a ele decidir se um Post é ou não apropriado e se "cabe ser discutido aqui ou não" ...

Creio que o Roberval estava comparando a existência do Fast Pass como um privilegio de poucos, (ultimamente a quem esta hospedado na Disney, ou compra Magic Bands ou se hospeda no complexo Disney) e a fila de Single Riders também como uma forma de otimizar a ocupação dos brinquedos, e que pessoas desonestas vem utilizando como forma de furar a fila e passar à frente de outros ...

Enfim, este sistema de privilegios e mecanismos fura-filas acabam sempre por beneficiar uns e prejudicar os outros. Concordam ?

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".