Depressão Pós - Disney

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Eduardo e Lidiane

mensagem postada em 06/06/2007 - 10:06:03hs

Exatamente Eduardo. O contraste, o choque quando vc volta de viagem depois de um tempo em Orlando já acostumado com a boa educação com todas as pessoas respeitando as normas e sem ter nenhum noticia de violência. E quando se volta noticias de bala perdida, assalto, homicidios, pessoas desrespeitando as leis e normas, isso é um choque muito grande somando-se ainda o fota de estar longe da Disney. Acho que a melhor terapia que eu posso fazer é voltar para Orlando.

Respondendo a pergunta da nobre colega Lidiane, essa depre depende do grau de quanto vc esta envolvida com o mundo Disney, e no meu caso é um grau muito alto. Me deu ate vontade de continuar no avião para retornar a noite.

Abraços.

Luiz Guilherme

Deprê...

mensagem postada em 06/06/2007 - 10:06:40hs

Realmente meu caro, eu e minha família passamos 15 dias em fev e quando cheguei foi choradeira tb, é muita diferença né? Tb somos do Rio essa loucura que tá a cidade só me deixa mais revoltado, as pessoas no Brasil não tem a mínima educação(claro que nem todas) mas é realmente complicado. Minha terapia será voltar pra lá e ficar mais 15 em dez. Abraço! Vai passar!!!

Que tristeza!!!!!!!

mensagem postada em 06/06/2007 - 02:06:06hs

Olá pessoal.

Minha viagem para Orlando começou no dia 13/05 e cheguei ao Rio de Janeiro no dia 29/05, foram 15 dias Mágicos que passaram num piscar de olhos. Por que as coisas boas da vida passam tão rápidas? Essa foi a minha 21a viagem para la. De todas essas vezes, essa é a que eu estou sintindo mais tristeza. Por que será? Tenho la meus 30 anos de idade e fico chorando como criança. Minha esposa diz que eu preciso fazer uma terapia. Será que eu preciso mesmo fazer ou eu fui contagiado pela Magia Disney. É muito triste vc acordar e ver que ao seu redor não faz parte da terra de Walt Disney.

Um abraço a todos.

Luiz Guilherme.

mensagem postada em 05/03/2007 - 09:03:51hs

Carlos Carvalho

mensagem postada em 01/03/2007 - 08:03:34hs

Tenha fé no cara la de cima!!!
Bata um longo papo com ele!
Faça seus pedidos!
Tenho certeza que vai dar tudo certo, seu curso vai te trazer grandes surpresas, ok?
Vou torcer por vc!
Quem sabe ainda este ano vc não consiga levar pelo menos a sua esposa?
Daquele cara lá de cima tudo podemos esperar! Principalmente milagres!
Boa sorte!
Conte com a força dos amigos aqui do fórum.
Um grande abraço!

mensagem postada em 16/02/2007 - 05:02:04hs

acho que qualquer pessoa com no minimo de bom senso ia entender o que ele quis passar... num vejo nada de mal em utilizar este termo, visto que tambem eh bastante utilizados entre os cast quando chegam dos EUA...

Queridos(as) Amigos(as)

mensagem postada em 16/02/2007 - 01:02:34hs

Reportando-me à "discussão" acerca da correta nomenclatura a ser dada a este tópico, gostaria de fazer a defesa de ambas as teses, valendo-me inclusive da nomenclatura dada a outro tópico constante do fórum de discussão, chamado "Clima...".

Ora, sabemos (lá dos idos tempos da escola) que há uma diferença entre "Clima" (é o estudo médio do tempo para o determinado período ou mês em uma certa localidade) e "Tempo" (é o estado físico das condições atmosférica em um determinado momento e local). Obs.: definição retirada do site do INMET.

E como bem podemos perceber, a nossa comunidade utiliza de uma expressão ("Clima") no contexto de outra ("Tempo"), pois o tópico em questão pretende, eminentemente, fornecer infomações atualizadas sobre o tempo em Orlando (creio eu, corrijam-me se eu estiver errado). Mas percebemos que a expressão utilizada inegalvelmente também guarda relação com o seu real contexto. O importante é que todos nós compreendemos perfeitamente o alcance da mesma.

O mesmo, s.m.j, aconteceria com o tópico em que ora nos encontramos. Sem entrar no mérito da "discussão" (por mim já encerrada, e com desfecho satisfatório por parte de nosso mediador), uns poderão entender realmente que "depressão" contenha um sentido um tanto pejorativo (uma patologia) para se referir a algo que representou momentos mágicos, como outros também poderão entender que a palavra em questão, empregada neste contexto, refira-se tão somente ao sentimento puro da saudade, com relação a momentos que poderiam nunca acabar, de tão fabulosos que são.

O fato é que cada um interpretará a expressão do seu jeito peculiar, sem contudo (e necessariamente) haver embate de posicionamentos, pois o resultado sempre será o mesmo: todos desejamos voltar àquela terra mágica, onde poderemos voltar a sonhar, como se crianças fôssemos de novo.

Desta forma, desejo a todos nós, agraciados que somos por podermos realizar um sonho destes (cada qual na sua intensidade e quantidade de vezes), muita paz, sucesso e (muito) dinheiro no bolso, para que este tópico seja um dos menos visitados de nossa fantástica comunidade.

Abraço a todos(as).

Fé e Esperança Carlos Carvalho

mensagem postada em 16/02/2007 - 01:02:37hs

Amigo Carlos, fui a Disney pela primeira vez aos 44 anos em 1998, depois de ver tantos amigos e parentes irem levando seus filhos e permanecendo lá em torno de 15 a 20 dias. Sempre imaginava quando chegaria a minha vez. Com muita fé, esperança e principalmente trabalho, consegui realizar o meu sonho. Por isso, não desista faça como os nossos amigos estão recomendando, guarde devagar o seu dinheiro, economize, corte os supérfluos e logo, logo sem menos vc esperar, e pronto, estará lá. Quando a levar os seus filhos, acredito que eles podem esperar um pouquinho mais, curta a próxima viagem com sua esposa e na volta vá investindo na viagem de seus filhos, que tenho certeza, aproveitarão muito mais quando tiverem um pouco mais de idade.
Um abraço
Ana Cleide

Rosinara,

mensagem postada em 15/02/2007 - 03:02:40hs

Acho que vc não entendeu muito bem o sentido do termo "depresão pós-disney". É exatamente como o Luiz colocou, representa "saudade". E foi em tom de brincadeira a expressão "depressão".
Aqui ninguém sofre dessas coisas todas que vc mencionou, apenas é uma brincadeirinha de sentir vontade danada de retornar a Orlando, aquele sentimento de tristeza por ter deixado aquilo tudo lá,ou seja deixado aquele lugar mágico.

Mas, olha: se vc já esteve por lá 6 vezes, pode ter certeza que vc já teve sim "depressão pós-disney" se não, não retornaria nunca...rs...

Por favor, sem estress... Ahhh...e uma excelente viagem para vc e sua família e que curta mais uma vez aquele mundo mágico´.

Obrigado Cátia

mensagem postada em 15/02/2007 - 03:02:53hs

Suas palavras me deixaram emocionado.
Como estou entre amigos vou lhes contar algo que aconteceu na minha vida recentemente.
Trabalho na área de informática e tenho um amigo que me disse para fazer um curso especializado numa linguagem de programação que eu iria ter uma oportunidade de ganhar mais dinheiro. Bom vou fazer o curso pensando no futuro porque se for pensar no presente estou na roça...
O curso sai mais ou menos R$ 7.000,00.. e sem garantia de que vou me tornar um programador e conseguir a oportunidade de meu amigo. Mas vou tentar...
Vou tentar porque quero realizar meu sonho e tenho o apoio da minha familia e de vcs.....meus amigos virtuais.
Obrigado por vcs compartilharem este forum que criei sem saber o que estava fazendo.

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.