Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Carla - validade

mensagem postada em 31/03/2012 - 10:03:21hs

De uma olhada nesse link onde fala:

Visas remain valid until the date of expiration indicated on the visa, even though they may reside in an expired passport. To enter the US with a visa residing in an expired passport, a traveler must be in possession of a new or valid passport. Brazilian nationals can enter the United States with a passport which has less than six months validity; however their length of stay cannot exceed the expiration date of their passport.

Para Gladson

mensagem postada em 21/03/2012 - 05:03:29hs

Gladson boa tarde,
Como o Paulo disse, realmente, o passaporte e visto são necessários desde o nascimento de uma criança para a entrada nos EUA.
(Obs.: Para viagens nacionais e alguns países da América do Sul, com a certidão de nascimento e identidade, é possível viajar)

Mas para os EUA, é como se fosse um adulto, ou seja precisa de um passaporte e visto válidos.

Detalhe1: O passaporte até os 5 anos de idade da criança tem validade de acordo com sua idade, ou seja, até um ano de idade, o passaporte vale por 1 ano, 2 anos - 2 anos de validade e por ai vai.
Detalhe2: Para a retirada do Visto, não é necessário o processo de agendamento. Você deve preencher o DS160, e levar em horário diferenciado (se não me engano é das 12:00 às 13:00hs). Os pais precisam ter Vistos válidos.

Abraços,

Idade mínima obrigatória

mensagem postada em 21/03/2012 - 03:03:12hs

Pessoal, uma dúvida que acredito ser relativamente simples a respeito de passaporte e visto americano, sou bem leigo quanto a isso: crianças precisam ter passaporte e visto para ir aos EUA (junto com a família)? Em caso positivo, a partir de quantos anos de idade isso é necessário?

Duvida

mensagem postada em 13/03/2012 - 10:03:56hs

Pessoal, estou com medo de andar com o passaporte lá e perder, alguem sabe me dizer se uma copia da identificação e do visto serve para andar por lá? Estava querendo deixar os originais no cofre do hotel.

Obrigada

Passaporte validade de seis meses

mensagem postada em 13/03/2012 - 05:03:35hs

Olá pessoal do VPO,

Li os post anteriores e vi que o passaporte tem que ter validade de seis meses para você entrar nos EUA.
Mas como sou super preocupada (vou viajar com marido e três filho e não quero que nada atrapalhe nossas férias) gostaria de uma resposta específica para o meu caso...hehehehehe.
Bem, vou viajar dia 05/05 e retorno dia 19/05. Meu passaporte vence dia 19/11/2012, portanto, exatamente seis meses depois de meu retorno. Então, preciso ou não solicitar novo passaporte?

Abraços...

Ao FÁBIO

mensagem postada em 26/02/2012 - 05:02:36hs

Caro Fábio,

Li sua resposta a Apsh, porém, ratificando sua informação, os 6 meses de validade do passaporte é requisito dos EUA para concessão do visto, não para lá ingressar, certo ?

Digo isto porque à "folha 26 do Guia Orlando 2011/2012 da Editora Europa, consta equivocada informação de que "para ingressar nos Estados Unidos, você precisa de passaporte com validade de pelo menos seis meses a partir da data da entrada no país e visto válido".

Já que o seguro morreu de velho, sua resposta irá dirimir eventual dúvida ainda persistente.

Obrigado

Maysa

mensagem postada em 23/02/2012 - 04:02:03hs

Oi

Se bem me lembro

passaporte R$ 156,08 levando o vencido, se perdeu ou esquecer paga o dobro

Visto
Agendamento R$ 38,00
Taxa USD 140,00 (esse é em dólar e converte no dia que paga no Citibank)
PS Apenas se lemvre

Abraços

Sabrina

Custo do passaporte

mensagem postada em 23/02/2012 - 04:02:49hs

Pessoal, preciso renovar meu passaporte que vence em julho deste ano, queria saber qual a taxa que pagamos para isso, e tb qual o valor da taxa para o visto, pois assim que sair o passaporte , ja vou agendar o visto.

Obrigada,

Para Fabio Liporace

mensagem postada em 23/02/2012 - 03:02:31hs

Ola Fabio boa tarde,

Grato pelo seu retorno e auxílio.

Fiquei com uma dúvida, como meu filho ainda nem tem um ano, o passaporte dele teria sua validade por 1 ano.
Essa questão de 6 meses de validade do Passaporte seria apenas para a solicitação do Visto ou também é questão importante na data da viagem.

Por exemplo, se eu solicitar o passaporte agora em Março/2012 e na sequência solicitar o Visto no próprio mês, não teria problema pois teria a validade do passaporte até Março/2013.
Mas a viagem seria apenas em Dezembro2012/Janeiro2013; como o passaporte só valerá até Março/2013 eu teria algum problema ?

Grato e um abraço.

Validade - GRU

mensagem postada em 16/02/2012 - 02:02:13hs

Agendei para tirar meu passaporte no dia 23/02. Porém, por conta da viagem de carnaval terei que reagendar para o dia 01/03. Já fiz o pagamento da GRU.
Alguém sabe dizer se a GRU tem validade? Por quanto tempo?

Obrigada!

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.