Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Patricia

mensagem postada em 07/05/2009 - 05:05:15hs

Cara Patrícia , fico feliz em compartilhar a minha angústia com alguém que tem uma criança na mesma fase que eu , só nós sabemos a dúvida cruel , mas agradeço muito as suas informações e lhe desejo a mehor viagem do mundo que você e sua família realizem todos os sonhos possíveis que a Disney nos oferece.
Se tiver mais alguma informação eu ou vc trocaremos!
Beijos
Ana

Ana Lopes

mensagem postada em 07/05/2009 - 03:05:23hs

Ana,

estou indo com minha filha de 4 anos e meio. Minha filha de 8 meses vai ficar no Brasil. Vou te dizer o que a pediatra, amigos medicos e meu tio que tb é medico falaram;

Não adianta tomar o Tamiflu antes, ele só é eficaz se comprovada a gripe H1N1
O Tamiflu existe na vesrão adulta e pediátrica (suspensão) para crianças acima de 1 ano
    Aqui no Brasil não conseguimos comprar esse remedio. Está esgotado e a Roche nao enviara mais para as farmacias, somente para os hospitais. ou seja, se alguém for diagnosticado terá acesso ao medicamento
nao é possível comprar este medicamento nos eua sem receita de lá, mas se alguém for diagnosticado pr lá, terá acesso aos remedios tb!
    mascaras nao evitam a contaminação, exceto o modelo N95, a venda em estabelecimentos que vendem produtos hospitalares. se quiser leve por precaução, lembrando que la nao existe recomendação em usa-las. A pediatra da minha filha falou que NA MEDIDA do possível eu evitasse aglomeração, e como ela ainda tem 4 anos, não irá em todas as atrações fechadas e se for, assim que sair, alcool gel nas maos item que ja esta na mala. comprei tb lencinhos com 70% de alcool que sao eficazes.
todos sao categoricos em recomendar o seguro viagem, o meu tem cobertura de 30.000 e segundo a pediatra é mais do que suficiente!
    estamos levando os medicamentos que ela usa aqui para febre, tosse, dor de barriga, alergia etc, todos com receita!

No mais é seguir as recomendações locais e aproveitar!!!!!!

Espero ter ajudado!

VIAJANDO COM CRIANÇAS

mensagem postada em 07/05/2009 - 02:05:13hs

LI O SEU DEPOIMENTO E CONFESSO QUE AINDA ESTOU NA DÚVIDA PODERIA ME FALAR MAIS SOBRE OS CUIDADOS SE DEVEMOS DAR ALGUMA MEDICAÇÃO ANTES DE IR , MINHA FILHA ESTÁ COM 5 ANOS E NOSSO TEMOR É MAIS POR ELA MAS COMO DISSE QUE O REMÉDIO PODE SER DADO À CRIANÇAS GOSTARIA QUE VC ME DESSE MAIS INFORMAÇÕES
ABRAÇOS DE UMA MÃE EM INCERTEZA....

Desisti de ir pq estou grávida!

mensagem postada em 07/05/2009 - 11:05:18hs

Oi pessoal, ontem fiquei bem pra baixo pq fui a um infectologista super famoso do meu estado e ele me aconselhou adiar a viagem devido a gravidez. Nós grávidas não podemos tomar o anti-viral, o que em caso extremo da doença, os médicos têm que escolher entre o bebê e a mãe, e eles sempre ficam com a 2ª opção. Então na dúvida não quero correr o risco, mesmo que ele seja bem remoto. Minha consciência não está permitindo que eu viaje tranquila. Mas se eu não estivesse grávida ia com certeza! Este anti-viral pode ser tomado por crianças a partir de 1 ano de idade e é o tratamento que está sendo seguido no mundo inteiro! E lá nos Eua ele fazem um exame que em 15 minutos já sai o resultado se for uma gripe comum! Caso não seja, espera-se 3 horas para o resultado da gripe suína. Ou seja, na mesma hora a dúvida é descartada ou não. Ele me deu vários conselhos de prevenção no meu caso que estou grávida e que serve tb pra todos vcs:
- Levem sabão de lavar roupa, tipo sabão de côco pra lavar as mão a cada 6 horas. Não adianta sabonete, nem esses sabonetes líquidos de banheiros públicos. O eficiente pra matar qualquer coisa é o sabão em pedra! Se vc sentir que pegou em algo muito contaminado, lave logo que possível.
- Outra opção é o álcool em gel 70%, não vale o 100% pq ele gruda o vírus na mão. Somente o 70%! Mas preferencialmente usem o sabão, pois é ainda a melhor opção.
- Evitar colocar as mão na boca, nariz e olhos!
- Em locais aglomerados usem a máscara da comum (as grávidas têm que usar de todo jeito), mas tem que trocar a cada hora. Isso pq a saliva começa a comprometer a capacidade de filtração. Então leve uma caixa e troque a cada hora e descarte a que usou. Locais como avião, parques, shows, shoppings fechados são os mais indicados.
- O primeiro sintoma é a febre alta. Se isso acontecer, na dúvida, já procure por um Hospital Escola. É que às vezes esses seguros de viagem são meio picaretas, e estes hospitais escola estão muito bem preparados para isso.
-Os outros sintomas são dor muscular, diarréia, tosse, corisa... É uma mistura de Dengue com gripe e rotavírus. Mas nem sempre todos os sintomas aparecem, mas a febre é sempre! Não existe gripe suína sem febre!

Questionei ao médico os números de casos nas regiões que vou (Flórida e Nevada) e ele me disse: "Do mesmo jeito que tem político corrupto no Brasil, tem nos Eua". Eles maqueiam as informações para não fugir do controle e comprometer os maiores destinos turísticos como Miami, Orlando e Las Vegas. Na dúvida não custa se prevenir! Se eu não tivesse meu bebê na barriga já estava lá e teria certos cuidados, mas nada de exagerado como usar a máscar o tempo todo.

Bem gente, espero ter ajudado de alguma forma, pois isso era tudo o que eu precisava ouvir para definir minha viagem. Um grande abraço, tenham um cuidado saudável e boa viagem para todos!

Para os que estão pensando em desistir.

mensagem postada em 07/05/2009 - 11:05:10hs

Quem resolver adiar sua viajem em função da gripe não deve pagar qualquer multa, mesmo que esta esteja no contrato de sua agencia de turismo e/ou companhia aérea, pois o 6◦ artigo, incisos 1 e 5, do código de defesa do consumidor garante isso. Assim como o informativo do IBE -- palavra censurada --

Foi desta maneira que fiz o cancelamento da minha viajem. Outra dica, se você pagou na viajem no cartão de credito, a vista ou parcelado, ligue para a central de atendimento e abra uma ocorrência sobre o cancelamento desta despesa. Peça o numero de fax ou e-mail do departamento de cancelamentos do cartão, e envie copia da carta de cancelamento, juntamente com o comprovante de que a agencia recebeu esta carta.

A agencia de turismo e/ou companhia aérea tem um prazo de 5 a 20 dias para esta entrando em contato com você para confirmar esta cancelamento e orientar como será feito a devolução do dinheiro.

A única cobrança valida, é as taxas administrativas, caso os tiket’s tenham sido emitidos antes da sua carta.

Tais normas só são validas para agencias e companhias com sede, ou filial, no Brasil.

Espero ter ajudado. Abraços!

Estou em Orlando

mensagem postada em 07/05/2009 - 01:05:14hs

Boa Noite,

Estamos em Orlando desde dia 1/05 (viajamos com criança pequena). No aeroporto os funcionários não estão utilizando nem máscara nem luvas; apenas vi 3 passageiros com máscaras.
Saíndo do Aeroporto passamos direto no Wal Mart e compramos produtos de limpeza:

• Clorox anywhere, para tecidos;
• Lysol spray;
• Clorox Wipes;
• Lenços de papel (com anti virus).

Enfim, alguns produtos que vimos e que prometem minimizar o virs influenza.

Estamos em um dos hoteis do complexo disney e está tudo muito tranquilo em relação à gripe, conversamos com uma atendente brasileira e ela disse que não divulgaram nenhuma recomendação especial. No domingo deixaram no quarto um comunicado falando que já havia casos na Flórida, falavam das medidas de higiene preconizadas pelo CDC e orientações fara contato caso alguém não se sentisse bem.

Nos parques está tudo tranquilo, ninguem de máscaras, inclusive nas atrações indoor. Nos shoppings a mesma coisa.

Estou escrevendo para relatar o que estou vendo, mas a decisão de vir é de cada um. Se optarem por vir, redobrem os cuidados com higiene, lavando a mão a todo tempo, principalmente antes de se alimentar. E se estiverem com crianças, limpem sempre as maozinhas.

Um abraço,

Eliana

Nós vamos!!!!

mensagem postada em 06/05/2009 - 08:05:59hs

Pessoal,
Eu ia com mais 10 pessoas no dia 1º de maio, só que por conta das notícias da "gripe suína" e por estarmos levando as crianças nós desitimos em cima da hora. Agora que as coisas se acalmaram nós resolvemos ir. Parte vai dia 08 de maio e outra parte vai dia 11 de maio ficando até dia 22 de maio.
Será que deveriamos cobrar o prejuízo que tivemos da GLOBO????
Vou tentar mandar notícias de lá pro pessoal que vai depois, principalmente com sobre a voo/imigração/aeroporto que era o que mais temíamos.
Bjs,
NANA

GRIPE H1N1 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

mensagem postada em 05/05/2009 - 09:05:19hs

A mehor forma de sabermos é abrir o site da cdc no link abaixo ,lá estão todas as informações e inclusive as cidades que houveram confirmações ,espero ansiosamente por uma melhora minha viajem está marcada para o dia 18/05 e ainda estou em dúvida .
Leia com atenção e também busque pelo google informações :influenza orlando , onde aparecem os jornais de orlando falando também sobre o assunto.
Vamos torcer para que tudo melhore e todos possamos viajar para o melhor destino de todos .
Se tiver mais informações escrevo
Abraços , família LOpes

que cidades da Florida são estes 5 casos?

mensagem postada em 05/05/2009 - 09:05:59hs

Ana vc sabe informar em que cidades da Florida estão confirmadas estes 5 casos. Pois entrei em contato com um amigo que reside em Orlando, e a informação que obtive foi que lá só tem 1 caso e já saiu do hospital.
Aguardo notícias se vc souber. Obrigada

GRIPE H1N1 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

mensagem postada em 05/05/2009 - 07:05:11hs

MEU AGENTE DE VIAGEM ME ENVIOU O SITE DA CDC H1N1 FLU ( WWW.CDC.GOV/H1N1/) LÁ TODOS NÓS ENCONTRAMOS AS REAIS ATUALIZAÇÕES DA DOENÇAS NOS EUA , ABRI AGORA E VI QUE JÁ EXISTEM 5 CASOS CONFIRMADOS NA FLÓRIDA COMO VCS PODEM VER ABAIXO , AINFA ESTOU EM DÚVIDA DE IR OU NÃO MAIS COMO ACHO O FORUM SUPER BACANA ACHEI QUE DEVERIA COMPARTILHAR COM VCS ESTA INFORMAÇÃO ABRAM A PÁGINA QUE ESTÁ TODA EM INGLÊS E TOMEM ADECISÃO QUE O CORAÇÃO MANDAR ABRAÇOS.
U.S. Human Cases of H1N1 Flu Infection
(As of May 5, 2009, 11:00 AM ET) States # of
laboratory
confirmed
cases Deaths
Alabama 4
Arizona 17
California 49
Colorado 6
Connecticut 2
Delaware 20
Florida 5
Georgia 1
Idaho 1
Illinois 82
Indiana 3
Iowa 1
Kansas 2
Kentucky* 1
Louisiana 7
Maine 1
Maryland 4
Massachusetts 6
Michigan 2
Minnesota 1
Missouri 1
Nebraska 1
Nevada 1
New Hampshire 1
New Jersey 6
New Mexico 1
New York 90
North Carolina 1
Ohio 3
Oregon 15
Pennsylvania 1
Rhode Island 1
South Carolina 16
Tennessee 2
Texas 41 1
Utah 1
Virginia 3
Wisconsin 3
TOTAL (38) 403 cases 1 deat

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.