Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Claudia

 mensagem postada em 31/05/2012 - 07:05:58hs
 
 

Eu não sei por qual companhia aérea vc vai, mas hoje perguntei para um funcionário da Tam aqui no aeroporto de Guarulhos que checa a documentação na fila do check in e ele disse que o passaporte tem que está valido até a data da sua volta da viagem, sendo assim acredito que não haverá problemas..Pq lá na imigração nos EUA não tem problema.
O problema seria na sua volta , sua entrada no Brasil na polícia Federal, agora se ele ainda está válido o passaporte, não tem problema...

 


 
Claudia - Passaporte

 mensagem postada em 24/05/2012 - 02:05:35hs
 
 

Nunca ouvi falar nisso, mas não quer dizer que não acontece. Acredito que levando a cópia do link que eu postei no comentário anterior e insistindo que você sabe dos seus direitos e que quer falar com um supervisor (caso falem alguma coisa) deve resolver.

Eles não podem recusar o seu embarque se a própria imigração dos EUA aceita que você entre no país até o dia em que seu passaporte vencer.

O ideal seria fazer outro, se você conseguir, mas se nao conseguir, nao se preocupe. Vá para o aeroporto e exija seus direitos. Eu duvido que eles vão recusar o seu embarque e insistirem em recusar depois de ler a informação do link, mas se isso acontecer deixe bem claro que o que eles estão fazendo está errado e você vai tomar todas as medidas legais cabíveis. E é o que eu faria se acontecesse comigo. No mínimo cobrario um reembolso de todas as despesas da minha viagem.

Eu não sei de casos de pessoas que foram recusadas na hora do embarque no Brasil indo para os EUA. Será que estes casos que falam por aí não eram para outros países ou com escalas em países que tenham essa exigência? Ou passaportes claramente vencidos ou com vencimento antes do término da viagem?

 


 
Supercalifragilistic

 mensagem postada em 23/05/2012 - 09:05:20hs
 
 

Ola,
Agrade,co muito sua resposta, e se eu nao incomodr, gostaria de perguntar mais uma coisinha.
estão me dizendo, que o problema esta na cia aérea, que ela pode se negar a nos deixar embarcar, por nao termos passaporte com validade de seis meses.
VC ou alguém ja ouviu falar nisso.?
Estou agoniada.
Realmente não sei o que fazer, pois não há tempo hábil para eu e meu marido renovarmos o nosso passaporte,
Claudia

 


 
Claudia - Passaporte

 mensagem postada em 22/05/2012 - 10:05:27hs
 
 

Claudia,

A regra é que o passaporte deve vale por no mínimo 6 meses para entrar nos EUA.

Mas, existe uma lisssta de países que estão isentos disso e para eles é possível entrar nos EUA enquanto o passaporte estiver válido desde que a sua viagem termine dentro da validade do passaporte. Por exemplo, vence dia 12/12/12, voce precisa sair de lá no máximo neste dia.

Aqui está a lissta dos países participantes e a explicação: http://www.cbp.gov/linkhandler/cgov/travel/inspections_carriers_facilities/clp/bulletins/clp_bullentin_04162008.ctt/clp_bulletin_04162008.pdf

Este link é de um site do governo americano.

Eu como prefiro garantir e fico achando que podem tirar o Brasil da lissta bem na hora que eu vou viajar, vou renovar meu passaporte. Mas como você pode ver no pdf acima, não tem essa exigência de 6 meses para o Brasil.

Se você não tem como fazer outro passaporte, imprima este documento e o link e leve com você. Se alguém em qualquer aeroporto falar alguma coisa, mostre para eles, pois é uma regra do próprio governo americano. Mas sinceramente dúvido que alguém nos EUA vai ir contra isso. Talvez algúem no Brasil não saiba desta informação, mas certamente a imigração dos EUA vai saber.

 


 
validade do passaporte para entrada EUA

 mensagem postada em 22/05/2012 - 10:05:01hs
 
 

PESSOAL, BOA NOITE

ESTOU COMEÇANDO A FICAR PREOCUPADA, POIS CADA LOCAL ME ORIENTA DE UM MODO QUANDO PERGUNTO SE MEU PASSAPORTE TEM QUE TER 6 MESES DE VALIDADE PARA ENTRAR NOS EUA?
TENHO MEDO DE NAO CONSEGUIR EMBARCAR, POIS ATE OS ATENDENTES DE UMA AGENCIA GRANDE DE VIAGENS, DISSERAM QUE TEM QUE ESTAR VÁLIDO POR SEIS MESES.
POIS SE O ASSUNTO É TAO CONTRADITÓRIO, CORRO RISCO DE QUEM FIZER MEU CHECK IN,NAO SABER DIREITO, E BLOQUEAR MEU EMBARQUE?
APESAR DE NO SITE DA EMBAIXADA DIZER QUE NAO PRECISA, POR CAUSA DO TAL ACORDO.
SOCORROOOOO
Claudia
obs: viajo daqui a 15 dias

 


 
Rafael

 mensagem postada em 16/05/2012 - 09:05:04hs
 
 

Olá Rafael, tudo bem?

Eu já viajei 2 vezes para Orlando depois de casada com nome de solteira (passaporte e visto), nunca ninguém me pediu nada, e fiz toda a imigração junto com o meu marido. A única coisa que eu fiz foi levar a certidão de casamento original junto para não ter problemas. Mas foi super tranquilo.

Estou indo novamente para lá e tive que renovar o meu passaporte. Então fiquei com passaporte de casada e visto de solteira. Mas já vi no consulado que não tem problema tbém...

Abraços...

 


 
Passaporte nome de solteira e casados recentemente

 mensagem postada em 16/05/2012 - 08:05:14hs
 
 

Bom dia pessoal, tudo bem?
Quero tirar uma dúvida com vocês.
Eu e minha esposa viajamos ano passado ainda solteiros, visto, passaporte etc.
Nos casamos mês passado, minha esposa mudou o sobrebome, mas não fizemos alteração dos documentos e nossas passagens foram compradas com nome de solteiro.
Não farei novo passaporte para minha esposa nem novos documentos.
Vocês acham que há problema? No sistema da polícia Federal ou imigração dos Estados Unidos aparecerá esta informação, ou para eles ela ainda continua solteira, já que usa os mesmo documentos, passaporte etc?

Quem passou por isso e puder me tirar essa duvida, agradeço imensamente.

Um grande abraço!

 


 
Tagoborgess

 mensagem postada em 24/04/2012 - 08:04:00hs
 
 

Eu estudei alguns meses em Fort Lauderdale. Eh muito massa...fazia farra todos os dias e ainda utilizada o cartao de crédito de meu pai...! Ele quase endoida...kkkkk!

Fui com 18 anos, depois que passei no vestibular!

Lembro que na minha época...a agência de intercambio cuidou de tudo. Nme me lembro de ter ido no consulado fazer entrevista!

Sugiro voce procurar uma agencia e fazer isso. Eles tem convênio com o consulado, e fica bem mais fácil tirar o visto.

 


 
VISTO ESTUDANTE - Ajude-me URGENTE

 mensagem postada em 24/04/2012 - 08:04:29hs
 
 

Bom queria a opinião de vcs pois estou muito nervoso para tirar meu visto, pretendo estudar em Fort-Florida em novembro de 2012, e ficar la por tres meses, meu pai nao declara imposto de renda, porem sua conta bancaria, cartao de creditos tem bastante movimentacao, mas no imposto de renda tem casas, terrenos, carros e etc.. sou microempreendor, tenho uma empresa que abriu dia 17/04 com um funcionario, mas tenho um trabalho em que ganho bem, porem naum sou fichado, sou formado em adiministração e minha entrevista esta marcada para o dia 02/05, meu pai que vai pagar a viagem. ESTOU MTO MTO MTO nervoso, pois este é um sonho antigo meu, e tudo pode acabar nesse dia. Quais sao as chances de eu ganhar o visto?

solteio, 23 anos, Por favor me ajudemmmmmmm =/

 


 
Claudia

 mensagem postada em 24/04/2012 - 07:04:41hs
 
 

No caso dos EUA o Brasil faz parte de um acordo, no qual o passaporte só precisa estar válido durante a sua estadia nos EUA. Pode ir tranquila. Na página do Consulado, inclusive ele falam sobre isso, só não tenho o link aqui no celular.

Mas pode ficar sossegada.

 


 
 
Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.