Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Triste

 mensagem postada em 18/08/2009 - 10:08:13hs
 
 

Toda essa situação e muito triste.Confesso que estou em panico e triste por pensar em adiar estas ferias tão desejadas.
Viajo com duas crianças e estou gravida!!!!Gente o que eu faço,jah esta tudo pago e reservado....beijos

 


 
Marco M.

 mensagem postada em 19/08/2009 - 02:08:08hs
 
 

Marco,
realmente na minha mensagem não deixei claro... para ter acesso ao seguro médico do Visa Platinum não basta ter o cartão, mas sim comprar as passgens de ida e volta no cartão.
Mas, uma vez passada essa condição, confirmei com dois atendentes diferentes que o seguro cobre normalmente viagem para os EUA (não só Europa) e com o último deles perguntei especificamente sobre a gripe A. E obtive a informação que não há nenhum impedimento de tratamento por pandemias...
Abraço.

 


 
Família Souza Lima

 mensagem postada em 19/08/2009 - 07:08:00hs
 
 

Não vamos criar mais confusão, piorando uma situação que já está bastante confusa. Não há este drama todo e não há nenhuma conspiração ocorrendo. Esta doença ainda é, por maior que seja o auê que se tenha criado, uma gripe. É um problema de saúde pública e deve ser tratado com seriedade, mas sem alarmismo. Os tais médicos morrendo em Curitiba são mais um "hoax", mais uma mentira de Internet, como outras tantas que só sobrevivem e crescem porque as pessoas repassam o que recebem sem analisar. Dêem uma olhada no O Globo de hoje e em mais tantos outros jornais sérios.

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1271872-16726,00-ESPECIALISTAS+DESMENTEM+MITOS+SOBRE+NOVA+GRIPE+DISSEMINADOS+NA+INTERNET.html

 


 

 mensagem postada em 19/08/2009 - 08:08:29hs
 
 

A minha decisão de viajar com os meus pequenos para Orlando, apesar da avalanche de notícias sobre a Gripe Suína, foi tomada após considerar os fatos, opiniões de médicos e especialistas e literatura médica. Recentemente, o caso de Angelita (VPO) demonstrou a postura norte americana frente a pandemia da Gripe. Culturalmente, os americanos são bem cautelosos, primam pela segurança de seu país, haja vista a exigência de vistos, revistas rigorosas nos aeroportos, parques e lugares públicos, além de diversos obstáculos para se permitir a imigração etc. Não acredito que os EUA venha tomando uma postura negligente ou de esconder informações sobre a Gripe, que poderia prejudicar o seu povo. De mais a mais, hoje em dia, com a globalização, é impossível esconder informações. Lá a Gripe vem sendo tratada com os cuidados que a Influenza merece: repouso, hidratação e em alguns casos, medicamentos. Os americanos convivem normalmente com a Gripe. Vale frisar que muito antes desta pandemia, eles já possuíam hábitos de higiene, como o uso do álcool gel, o impedimento das crianças doentes freqüentarem as escolas etc. Infelizmente vivemos em um país que ainda as pessoas morrem de fome, verme, dengue, meningite etc e ainda possuímos uma mídia que sobrevive de notícias alarmistas... Enfim, vivemos em um país subdesenvolvido

 


 
Flávia.

 mensagem postada em 19/08/2009 - 09:08:40hs
 
 

Concordo com o que disseste. Os americanos não estão
escondendo a gripe, eles convivem com ela, como
convivem com gripes normais. No site do CDC há um
gráfico que mostra, semana a semana, como se
comportam todas as gripes nos EUA. Elas subiram muito
neste inverno (não muito mais do que a média dos
outros anos) e estão descendo desde maio. Eu deixei
claro aos meus filhos: não cheguem perto de quem
estiver tossindo e espirrando. Mas a verdade é que,
em 10 dias, não vimos ninguém nesta situação. A
família aqui de BSB pegou a gripe, foi realmente
lamentável, mas poderia ter sido lá, poderia ter sido
no avião, poderia ter sido até aqui. O mais
importante é que estão todos melhorando e foram
atendidos normalmente. No mais, se tivesse outras
férias e me convidassem para ir a Orlando (ou
qualquer outro lugar) agora de novo, iria, sem sombra
de dúvida. Cito post meu mesmo enviado há duas
semanas para mostrar que não mudei de idéia.

"Se alguém acha que eu estou exagerando, procure
nos jornais de lá, Orlando Sentinel, Miami Herald,
todos com versões online, se há seções específicas
para a gripe suína, como há no G1, UOL, Terra e
Estadão. Resumindo, fui, nem pensei nisso, não me
arrependi e iria de novo. Mas como já ficou praxe
aqui, até para alguém não ir, ter algum problema e
dizer - mas o pessoal do VPO disse que seria
tranqüilo - relembro sempre que é uma decisão que só
a pessoa interessada pode tomar, ninguém pode lhe
ajudar muito. É possível pegar gripe suína em
Orlando? Com certeza. E provável? Eu acho que não,
mas é baseado na minha experiência própria, que pode
não ser a mesma de outros. Boa sorte e boa viagem."

 


 
SEGURO BRADESCO

 mensagem postada em 19/08/2009 - 09:08:23hs
 
 

Pessoal, alguém tem convenio BRADESCO? Eu liguei lá e eles me falaram que caso eu precise eu tenho assistencia no exterior. Estou na dúvida se confio ou se realmente contrato um.
Alguém já utilizou o BRADESCO?
Mto obrigada!

 


 
PARA ANGELITA / bom passeio de agora em diante!!!!

 mensagem postada em 19/08/2009 - 10:08:01hs
 
 

Pesquisei o ciclo do virus H1n1, e pode ter ocorrido assim:


vc chegou em 07/08.Porem se seus sintomas apareceram dia 13/8, vces se infectaram no dia 09/08.E no dia 19/08 vcs nao estaram mais contagiando ninguem pois o periodo de contagio sao de 5 dias depois dos sintomas e dois antes deles aparecerem. Já estao livres!!!


Com certeza esta hora estao nos parques. Beijos e bom passeio!!!!

 


 
CURITIBA e ORLANDO

 mensagem postada em 19/08/2009 - 11:08:50hs
 
 

Sou de Ctba e estou com viagem para Orlando marcada para o início de dezembro com minha mulher e filhos de 7 e 4 anos. A situação aqui em Ctba não é caótica como pode parecer, todos estão levando uma vida normal, com especial preservação das crianças que são menos informadas e tomam menos cuidado. O número de óbitos na aqui chegou a 30 e, segundo os médicos, atingiu o seu ápice a pouco mais de 10 dias, o auge do nosso inverno quando tivemos 2 semanas de frio intenso e chuva, agora a temperatura voltou a subir e o sol aparacer e segundo relatos da saúde o número de atendimentos reduziu drasticamente perto de 45%. Vamos observando e tomando os cuidados necessários. Qto a Orlando, tenho acompanhado algumas notícias e lá tembém informam que a gripe estabilizou, no entanto as autoridades de saúde demonstram claramente preocupação com o inverno que lá se aproxima e que poderá desencadear nova onde de transmissões, não por falta de controle, mas por causa do tempo frio que favorece a transmissão e a gripe, devendo observar que em Orlando não faz tanto frio assim. Eles já avisaram que não terão condições de vacinar todos e que esperam por sérias situações relacioandas a gripe. Eu estou aguardando mais um pouco para decidir se mantenho a viagem ou cancelo, ainda não decidi. A todos que estão lá e que irão, aproveitem!!!

 


 

 mensagem postada em 19/08/2009 - 11:08:01hs
 
 

Quem está com viagem marcada pelo amor de Deus nada de cancelar, se eu tivesse cancelado teria me arrependido. Fui com meu marido e minha bebê de um ano, fui para comemorar o aniversário dela. Foram 20 dias maravilhosos e digo que lá até esqueci de limpar a mão toda hora com o alcool gel. Hoje vejo que fiquei preocupada graças a -- palavra censurada -- daqui do Brasil.
Nos eua fala se em gripe suína? SIM, nos jornais falam da gripe suína, da urgência de fazer a vacina antes do inverno...

 


 
Minha indecisão

 mensagem postada em 19/08/2009 - 02:08:42hs
 
 

Pessoal, boa tarde

Também estou indo em setembro, com meu filho que irá comemorar 05 anos e sobrinhas de 1 e 6 anos.
Estamos apreensivos, indecisos e questionando se é a melhor opção ir agora e curtir dias maravilhosos ou arriscar a ficar doente.
Pois bem: por enquanto vamos!! Falei hoje com a pediatra do meu filho que é homeopata a respeito de dar o Influenzinum. Ela disse não ser a melhor política no momento pois não conhecem tão bem ainda a doença (H1N1) e não poderia predizer as consequencias.

Mas também nos "encorajou" dizendo que estamos vivendo sem saber onde pisamos. Que os dados que estão trabalhando não está atualizado e que a demora no diagnóstico só tem causado transtorno.

Nos disse que devemos tomar todos os cuidados, porém não estaremos livres da doença nem aqui, nem lá. Mas de algum modo a rapidez no diagnóstico pode ser um ponto a favor, estando nos EUA.

Claro que não desejamos ficar doentes, imaginamos uma viagem feliz, com boas recordações, mas estamos dispostos por enquanto a ir...Deus estará nos guiando!

abraços

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.