Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cris Moura

mensagem postada em 01/09/2010 - 03:09:09hs

Oi Cris
Comigo também nunca aconteceu nada,na última viagem 2007 eu coloquei os lacres e A TSA só abriu 1 mala,que estava cheia de panckake e syrup rsrsrs acho que eles acharam que eu era doida.mas naquele ano eu tinha ouvido muito pouco relato de roubo,agora parece que a coisa tá feia,e perfume por ex. não dá para trazer na mala de mão,eu estou muito preocupada.
Ah aproveitando,há uns dias atráz deixei um post para vc no planejamento de natal e reveillon,acho que vc não viu se puder dá uma olhadinha lá,estou com uma dúvida.
Obrigada beijoca
Eliana

TSA

mensagem postada em 01/09/2010 - 09:09:53hs

bom, ainda sou 'das antigas' e acredito no poder do cadeado hahahahahahaahahahahahahaha!!

dica importante pra quem tá procurando os cadeados da TSA: comprei os meus no Ebay.
é de senha numérica, com 3 dígitos. vi o mesmo cadeado por 8 dólares no wallmart ano passado, paguei 4 no Ebay, já com o frete! compramos 4, um pra cada mala, pela metade do preço que se encontra lá nos EUA, e nem se compara aos preços brasileiros...!

Juliana e Fábio

mensagem postada em 31/08/2010 - 11:08:50hs

Em Orlando, até onde eu me lembro, não tem esse serviço de embalar a mala. Por isso que vocês não devem ter visto. Em Miami tinha até um tempo atrás. O que pode ser feito perfeitamente, e já foi sugerido aqui, é você mesmo embalar a mala com aqueles plásticos para embalar alimentos. Alguns são bem resistentes. Tudo, enfim, para dificultar a vida de algum mal intencionado, que irá preferir abrir uma mala mais fácil.

Abrindo a mala com a caneta!!!

mensagem postada em 31/08/2010 - 06:08:27hs

Essa técnica de abrir a mala com a caneta, só funciona se os puxadores do ziper estiverem soltos. Caso contrário a pessoa que abrir a mala, não terá como fechá-la.
Então, muito embora a mala possa ser aberta, fica a sugestão de "prender" os puxadores (algumas malas já vem com estes sistema), pois assim se saberá e comprovará se sua mala foi ou não violada.

RE-POSTANDO...

mensagem postada em 31/08/2010 - 05:08:38hs

Esse assunto de cadeados TSA, tiras "enforca gato", e outros aparatos para travar o ziper são polêmicos... vimos que não adianta em nada tudo isso, a melhor forma seria embalar a mala com aqueles filmes plásticos (protect bag), pois é só ver o esse video no youtube para ficarmos com "mais pulgas atrás da orelha", o problema é que eu não vi nenhuma mala embalada quando eu fui para Orlando, será que pode? Alguém já embalou?

Boa viagem e boa sorte com as malas a todos!!!

ROUBO A BAGAGENS

mensagem postada em 31/08/2010 - 05:08:13hs

Uma coisa que eu tenho uma imensa curiosidade em saber,e se alguém puder me exclarecer ficarei grata.
Se o índice de roubo a malas vem aumentando,isto quer dizer que as cias aéreas e os aeroportos estão cientes que seus funcionários são ladrões?
E como ninguém toma uma providência a respeito do caso,será que este tipo de roubo acontece aqui ou lá?
Não existe uma autoridade competente para este tipo de roubo?

mensagem postada em 31/08/2010 - 02:08:33hs

Eu tambem concordo com o Flavio.
O cadeado é apenas um efeito psicologico. Se alguem passar a tua mala no raio-x e decidir que quer abri-la, ela vai abrir, com ou sem cadeado, plastico, etc..

Com o famoso método da "cesariana", o sujeito abre a tua mala e vc nem percebe.

Sabrina

mensagem postada em 31/08/2010 - 02:08:20hs

Sobre plastificar a mala, não tenho experiência mas entendo que havendo a necessidade de abrir, eles farão de qualquer forma...
O lacre de plástico eu coloco na argolinha do ziper..juntos os dois e coloco...quando a mala não tem segredo, coloco os cadeados juntos...
Sobre o formulário que eu disse, entendo que não seja prova de nada, mas sim algo demonstrando a quem está abrindo que eu tenho conhecimento e anotado tudo o que tem dentro da mala...entendeoque não serve de prova de nada, mas um alerta do tipo: "esse cara tomou cuidado, vamos para outra mala"...sabe aquela coisa de mostrar que a mala tem dono...
Parece maluquice, mas não vejo como controlar quem quer me roubar...vou apenas demonstrar que tenho controle...pode até não servir de nada, mas eu tendo em mãos o que tem dentro, conseguirei rapidamente conferir no aeroporto se houve algum "extravio"...
Quem já foi para Orlando sabe... a gente compra muita coisa e vai colocando na mala até dar o peso...se ela é aberta, não conseguimos nem pensar no que está dentro...ai esse controle vai me ajudar muito...havendo falta de algo já faço o levantamento na hora....

Cadeado TSA

mensagem postada em 31/08/2010 - 01:08:10hs

Oi.. acabei de voltar dos USA. E abriram minha mala na volta...

Cadeado TSA no Walmart em orlando esta 7 dolares cada... Voltei de COPA e tinha um aviso na mala que foi aberto e tals. .Nao sumiu nada, mas revirou a mala...

Marcos Moz

mensagem postada em 31/08/2010 - 01:08:38hs

Olá, Marcos, quanto ao cadeado TSA, é recomendável que seja colocado apenas na volta da viagem ou na ida também? Porque essa cadeado é muito mais barato lá nos EUA, então estávamos pensando em irmos com o nosso cadeado comum daqui pra lá e comprar o aprovado pela TSA lá, para usá-lo na volta, o que vc acha?
Vamos colocar o lacre de plástico tbm, na cor mais esdrúxula que encontrarmos!
Obrigada!

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.