Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Câmbio - Dica

mensagem postada em 11/04/2007 - 10:04:48hs

Pessoal, gostaria de comentar um assunto que muito nos interessa.
Trabalho em uma grande corretora (Ágora), e informo que temos resultados otimistas de estudos relacionados ao câmbio (valor do dólar).
A moeda americana deve manter o patamar de R$ 2,02 - R$ 2,05 ao longo desse ano, com os mais otimistas dizendo que a tendência é que no final do ano o dólar rompa, finalmente, a barreira dos R$ 2,00, o que é excelente para nós, viajantes.
Portanto, aqui fica a minha dica:
Para quem vai viajar no final do ano (como eu) ou no início do ano que vem, retardem ao máximo a compra das suas passagens. Em vez de comparem dólares de "pouquinho" em "pouquinho", coloquem o dinheiro em um fundo DI (renda fixa), e deixem ele rendendo um pouquinho. Comprem a passagem, reservem os hotéis, mas mantenham o $$ em um fundo desse gênero, sem risco.

Somem a isso a compra da VARIG pela GOL. As passagens aéreas vão cair de preço e todos nós iremos para Orlando curtir ainda mais felizes da vida!

Abçs a todos.

Sérgio,

mensagem postada em 07/03/2007 - 02:03:12hs

Com certeza funciona com débito sim. Eu utilizei e foi ótimo. Inclusive nem utilizei a função de saque, somente a de débito. Porém, lá não é igual aqui. Vc não coloca senha pra debitar o valor. É como se fosse um cartão de crédito, só que debita o valor na hora. Vc passa o cartão e assina (geralmente não é papelzinho como aqui)... ele é ótimo.

Cartão de Débito - Visa Travel Money

mensagem postada em 07/03/2007 - 11:03:33hs

Sérgio, a informação que te passaram que este cartão não funciona como débito não procede. Tente ligar novamente e falar com outra pessoa, pois este cartão além de saque também funciona como débito sim!

DÚVIDAS

mensagem postada em 06/03/2007 - 11:03:10hs

Olá Pessoal. Eu também optei pelo cash passport (visa travel money). No entanto eu liguei para o atendimento deste cartão e eles me informaram que ele serve apenas para saque em caixas eletrônicos da bandeira VISA,(Não funciona como débito). Cada saque efetuado é cobrado uma taxa de $2,00 (dois dólares), o limite para saque diário se não me engano é de $2000,00 (dois mil dólares), mas nem todo caixa você consegue sacar este valor, então provavelmente quem quiser sacar $2000,00 diários teria que efetuar diversos saque em várias máquinas, tendo que pagar por cada saque $2,00. Vantagens que eu observei neste tipo de cartão é a segurança que ele oferece, pois quando você adquire o cartão (acompanha uma senha individual) que só você pode sacar, além disso o cartão é recarregável aqui do Brasil. Um abrço a todos.

PS: O limite total deste tipo de cartão não poderá exceder a $10000,00 (dez mil dólares por carão).

Luiz Guilherme,

mensagem postada em 06/03/2007 - 09:03:51hs

Eu usei o visa travel money qdo fui em novembro e ele é muito bem aceito em todos os lugares que aceitam visa. É um cartão de débito, mas lá é usado como crédito. Vc não precisa colocar a senha, e assina a máquininha... muito prático e fácil. Além de não ocupar espaço na carteira... eu recomendo.

DICAS DE COMO USAR O ATM *** IMPORTANTE

mensagem postada em 22/02/2007 - 09:02:21hs

==> DICAS DE COMO USAR O ATM
(SACAR DINHEIRO DO CAIXA ELETRONICO)

http://thebeehive.linktier.com/money/atm-demonstration.asp

withdraw => saque
checking => informar o valor do saque (predefinidos)
deposit => deposito
funds transfer => tranferencia de fundos
account balance => extrato/saldo

Julieta da Costa Tribuzy

mensagem postada em 22/02/2007 - 09:02:11hs

Vá até uma agencia bancaria onde voce tem conta, tem uma porção deles que vendem travellers check a preços de cambio turismo. Muito mais seguro no seu caso.
O BRADESCO, BANCO DO BRASIL, ITAU, HSBC,.....

Ricardo

mensagem postada em 20/02/2007 - 12:02:33hs

Não sei que hotel vc ficará, se for no Quality Inn 9000 na International Drive, pode ficar sossegado que lá ninguém mexe no cofre. Leve contigo sempre as duas chaves, uma com vc e outra com uma pessoa responsável que estiver contigo. Quanto ao passaporte, eu sempre faço o seguinte: tiro xerox autenticada da foto, dos dados pessoais e do visto, plastifico e fico com 3 carteirinhas. Lá, eu só ando com essas carteirinhas na bolsa, deixo os passaportes, as passagens aéreas e demais documentos tudo dentro do cofre, inclusive o dinheiro mais grosso. Ah! as chaves do cofre vc coloca num chaveirinho preso dentro de uma bolsinha pequena daquelas do tipo porta-moedas que assim vc não terá o perigo de perder. Eu aproveito e ponho também nesse chaveiro as chaves das malas, ok. Espero ter ajudado na sua dúvida. Se estiver indo a Disney em breve, boa viagem e divirta-se por nós.
Abraços, Ana Cleide

Cofre do Hotel (Resposta de outro tópico)

mensagem postada em 20/02/2007 - 11:02:14hs

Ricardo,

Sugiro que não sejam criados mais tópicos de forma a facilitar a leitura e não deixar o Luiz com mais dificuldade na administração do site, já são mais de 100 tópicos.

Acho que os cofres que ficam dentro do quarto podem ser usados, porém na minha opnião eu não deixo todos os meus documentos guardados dentro deles,normalmente eu divido e deixo alguns travelers e um cartão de crédito para eventualidades e cópias de passaportes.

Alguns hotéis só possuem cofres junto à recepção.

Espero ter ajudado.

Cofre do Hotel

mensagem postada em 20/02/2007 - 10:02:43hs

Bom dia, Gostaria de esclarecer uma duvida e não encontrei nenhum topico relacionado, quando utilizamos o cofre do hotel como deve proceder todas as vezes que viagei ficava com os pasaportes e todo dinheiro comigo!!
no caso dos pasaporte énecessário levar para troca dos travellers checks mais o dinheiro vivo podemos deixar no cofre? É seguro?
Obrigado a todos.

Ricardo.

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.