Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Nota antiga de 100 dolares

mensagem postada em 12/03/2016 - 07:03:58hs

Oi Ernani bom dia.

Não tenho notícias de problemas com as notas antigas, acho que elas circulam sem problemas. mas faça como você falou: coloque logo em circulação.
Eu fui no ano passado em janeiro com notas antigas que circularam sem problemas.

Abçs,

Alessandra

O dólar está baixando!

mensagem postada em 12/03/2016 - 07:03:03hs

Oi pessoal bom dia!

Um sopro de alegria e esperança para nós é este novo valor do dólar!

Acredito que na segunda-feira deva baixar mais. Eu pretendo comprar um pouco e esperar para comprar o resto, pois brincadeiras e política a parte, creio que a Dilma não ficará até o final do mandato e quando ela sair o dólar deve cair ainda mais. Só espero que isto ocorra até a minha viagem.
Na realidade espero que ocorra o mais rápido possível para o país retomar seu crescimento, a melhoria dos empregos e consequentemente mais viagens para a terra da Magia!!

Abçs a todos,

Alessandra

Res: cartao de debito VTM sem chip

mensagem postada em 16/03/2016 - 07:03:33hs

Caros amigos do VPO,
Hoje tenho um relato meio desagradável.
Senti na pele como era importante o cartão ter chip.
Tentei seguir as orientações valiosas do Roberval, mas embora fosse o BB, meu gerente disse que desconhecia os cartões com chip. Como insisti e disse que foi dito que o BB trocava, ele foi se informar e me retornou e disse que o BB ainda não tinha isso. Para não criar caso, deixei assim mesmo. Minha viagem foi em janeiro de 06.01 a 23.01. Não houve nenhum problema naquela ocasião. Mas, parecesse que foi um sinal, meu marido resolveu olhar o saldo do cartão pré-pago ontem e havia várias compras efetuadas agora dia 11.03. Foram uns 600 dolares em compras. Ligamos imediatamente para o gerente e ele bloqueou o restinho de dolares que sobrou e pediu que levássemos os cartões no banco que ele ia fazer uma ocorrência. Não sei se vamos reaver o dinheiro. Hoje é que saberei mais detalhes. Certamente alguém ficou com o número do cartão, ou tirou cópia e clonou. Comentei com meu marido que parece que eu pressentia algo, porque perguntei tanto para o Roberval e tentei tanto com o banco, mas infelizmente o banco não fez a troca.

Intervenção no dólar na segunda feira pelo governo/situação política atual

mensagem postada em 20/03/2016 - 09:03:10hs

Oi pessoal bom dia!

Na segunda-feira o governo fará uma operação diferente que é a venda de contratos de swaps cambiais se não me engano.

Eles dizem que o objetivo é estabilizar o dólar só não sei em que patamar, se alguém com mais conhecimento puder explicar e agradeço.

Aproveito para deixar aqui minhas impressões sobre a situação política atual. Como a maioria dos brasileiros estou atenta não só com o dólar mas com o futuro do país para meus filhos.

Talvez possa parecer fútil e alienado o fato de acompanhar o viajando e planejar viagens quando existe tanta instabilidade, mas acredito que como eu, vocês encontram nas nossas postagens e nas respostas um alento , um alívio , um assunto mais palatável do que tudo que ocorre no nosso país.

Precisamos destes momentos para manter a cabeça fria e para alimentar nossos sonhos de viagem e também para enfrentar o que está por vir.

Abraços a todos e bom domingo!

Alessandra

Dólar subindo?

mensagem postada em 06/04/2016 - 02:04:50hs

Pessoal , achei q o dólar deu uma subida de semana passada pra cá, vocês acham que seria melhor me garantir e comprar algum já ou aguardar mais um pouco ainda tenho uns 6 meses até a viagem.... qual a previsão de vocês pro dólar até outubro?

Res: Dólar subindo?

mensagem postada em 06/04/2016 - 03:04:58hs

Pessoal , achei q o dólar deu uma subida de semana passada pra cá, vocês acham que seria melhor me garantir e comprar algum já ou aguardar mais um pouco ainda tenho uns 6 meses até a viagem.... qual a previsão de vocês pro dólar até outubro?
(mensagem de Juliana Gonçalves Alves da Silva)

Juliana

Diante da situação politica / econômica, fica difícil ter uma previsão assertiva. A cerca de 3 semanas atrás, em uma reunião com um banco para estruturarmos uma operação continua de câmbio, o cenário otimista era estabilizar em R$ 3,70 no final do ano, ou a R$ 4,35 no pessimista.

Mas com todas as mudanças politicas que podem ocorrer, esta previsão é cada vez mais incerta, além de termos fortes oscilações nas próximas semanas.

Diante disto, recomendo ir comprando o dólar aos poucos, de acordo com sua capacidade financeira, fazendo assim uma cotação média, a qual ira reduzir seus riscos de perdas significativas.

Boa sorte

Dilma vai aumentar para 1,10% IOF em operações de câmbio a partir de amanhã 3 de maio

mensagem postada em 02/05/2016 - 10:05:36hs

Bom dia a todos! Por favor me corrijam se eu estiver errada mas a alíquota para compra de dólares era 0,38% e agora passará a 1,10%.

Eu não sei colocar o link mas está no site da Exame. Aliás aproveitando como eu coloco um link aqui no blog?

Infelizmente mais um obstáculo e um custo para nossas viagens.

Abçs a todos,

Alessandra

Aumento de IOF nas operações de cambio

mensagem postada em 02/05/2016 - 10:05:18hs

Pessoal,
Segundo publicado no site da istoédinheiro a nossa querida Presidenta baixou um decreto hoje, 02-05-16 em que o IOF para aquisição de moeda estrangeira em espécie passará a ser de 1,10% a partir de AMANHÃ 03-05-16.
Pelo que entendi, o iof que hoje é de 0,38% passará a ser 1,10%, então se alguém está pensando em comprar moeda estrangeira nos próximos dias seria bom se informar e comprar logo, aproveitando também que a cotação está favorável.

Abcs, Celso

Res: Dilma vai aumentar para 1,10% IOF em operações de câmbio a partir de amanhã 3 de maio

mensagem postada em 02/05/2016 - 10:05:05hs

Bom dia Alessandra,

Você pode incluir links nas suas postagens bastando clicar no botão correspondente (símbolo que se assemelha a uma "corrente"), que fica entre aquele atinente a inserção de imagens e o de vídeos do YouTube.

Ao clicar em tal botão abrirá uma janelinha para você inserir o endereço.

Um forte abraço e uma ótima semana!
ºLuizº

Bom dia a todos! Por favor me corrijam se eu estiver errada mas a alíquota para compra de dólares era 0,38% e agora passará a 1,10%.

Eu não sei colocar o link mas está no site da Exame. Aliás aproveitando como eu coloco um link aqui no blog?

Infelizmente mais um obstáculo e um custo para nossas viagens.

Abçs a todos,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Res: Uso cartão pré pago para pagamento de hotel

mensagem postada em 10/05/2016 - 02:05:18hs

Pessoal
Boa tarde!
Será que consigo pagar hotel Disney ( reserva direta com a Disney) com cartão pré pago internacional? Alguém já usou para esse fim?
Grata
Ivana
(mensagem de IVANA PEREIRA)

Ivana ,
Sim, você consegue pagar hotéis e outras despesas com o cartão pre pago internacional !
Só não Eh aconselhável utilizá-lo para caução inicial (tanto em hotéis como em locadoras de automóveis) pois nesse caso o valor da caução ficará bloqueando o limite de carga até que o pagamento final se efetue !! Alguns sites de venda on Line também não aceitam cartão pre-pago bem como alguns sites de venda de passagem aérea !!

Sds
Roberval.

Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.