Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Rafael,

 mensagem postada em 12/07/2007 - 09:07:29hs
 
 

Eu usei o VTM e adorei... é muito simples. É um cartão de débito, mas lá funciona como cartão de crédito. Confuso? É que vc não precisa colocar senha. É só passar e pronto. Às vezes eles pedem pra assinar, mas geralmente vc assina virtualmente, não tem papelzinho... é muito prático e aceito em todos os lugares... e não tem taxa.
O travelers checks tb são muito bem aceitos e sem taxa alguma. Eles devolvem o troco em papel moeda, que pra nós acaba valendo um pouco mais se tivermos que trocar...
Bjs.

 


 
VTM

 mensagem postada em 12/07/2007 - 09:07:43hs
 
 

Gostaria de saber se alguém que já tenha usado recomenda o VISA Travel Money...alguém já teve algum problema ?
Creio que seja uma ótima opção, em vista que muitas casas de cambio estão deixando de vender os Travel Cheques para vender o VTM...
Eu já fiz o meu cartão, mas não tenho experiencia se funciona legal. Creio que seja como qq cartão de débito dos bancos aqui no BRasil.

 


 
CARTÃO DE EMPRESA

 mensagem postada em 11/07/2007 - 11:07:59hs
 
 

Gente, minha dúvida é a seguinte: meu marido tem uma empresa onde é sócio majoritário. E somente agora ele requisitou um cartão internacional, justamente pq tem a intenção de usar na viagem. Mas, fico na dúvida qto ao uso do cartão, será que não podemos ter problemas em comprar lá por ser cartão empresarial? Será que tem restrições de uso? Ou será que tô falando besteira?
valeu, gente!

 


 
Thatha

 mensagem postada em 11/07/2007 - 09:07:49hs
 
 


então, vc está realmente no tópico certo, eu só tentei achar um atalho pra vc, mas faz o seguinte: aí ao lado esquerdo (pesquisar no fórum) é só digitar no campo o que vc quer procurar, entendeu? posso te adiantar que vc precisará solicitar a propria administradora VISA.
qq coisa é só chamar

 


 
Travel cheque

 mensagem postada em 11/07/2007 - 10:07:10hs
 
 

Pauline, aconcelho todos a levar Travel cheque em todos os locais aceitam posto de gasolina, restaurante e em todos os parques leve um pouco em dinheiro trocado para despesas iniciais.

Um abraço boa viagem..

 


 
Travel cheque

 mensagem postada em 11/07/2007 - 09:07:43hs
 
 

Oi!!
Estou indo para Orlando em agosto e gostaria de saber se alguém pode me tirar uma dúvida... estou pensando em levar travel cheques, alguém que por acaso já tenha levado pode me dar dicas de como foi? é fácil de trocar? Todos os locaos aceitam numa boa?
Acredito que sejam mais seguros...
Obrigada!!

 


 
Renata(s)

 mensagem postada em 13/04/2007 - 11:04:54hs
 
 

Fico contente por ter ajudado vocês com essas dicas, pois venho observando que as duas são grandes colaboradoras deste fórum, que por sinal está sensacional, com discussões de alto nível.

Qualquer outra dúvida é só perguntar, ok?

Bjs

 


 
Vinicius Comper,

 mensagem postada em 13/04/2007 - 09:04:41hs
 
 

Valeu mesmo!!! Vou ver a aplicação do meu din din com o meu gerente, se possível ainda hoje... quero algo que eu não possa mexer, mas em compensação possa ir colocando uns pingadinhos durante os meses que ainda me restam e tb com um rendimento melhorzinho... bjs...

 


 
Renata

 mensagem postada em 12/04/2007 - 02:04:51hs
 
 

Vou responder usando o meu exemplo, ok?
Eu vou para Orlando em dezembro. Todo o dinheiro reservado para a viagem está em um fundo DI, de baixo risco (poderia estar aplicado na poupança? com certeza, pois também é um investimento de baixo risco, mas eu prefiro o DI, pois rende um pouquinho mais - poupança rende aproximadamente 8%a.a. enquanto um fundo DI rende em média 12%a.a...dá mais ou menos 0,80 por mês).
Com essas previsões otimistas para o câmbio, não estou comprando dólares, pois o rendimento mensal que tenho no meu fundo de investimento é mais interessante pra mim, tendo em vista que a tendência é que o dólar se mantenha estável e, como eu disse anteriormente, deve finalmente romper a barreira dos R$2,00 até o final do ano.
Mesmo que o dinheiro que você está guardando seja pouco, a minha sugestão é:
Aplique o dinheiro guardado para a viagem em um fundo de baixo risco (poupança ou DI). Compre os seus dólares pouco antes da data da viagem. Você vai ganhar muito dinheiro com isso? De fato não, até porque você vai viajar em breve, mas vai obter algum ganho SIM, além de manter o seu dinheiro em um ambiente "saudável".
O meu dinheiro está aplicado (em um fundo DI) desde o início de Dezembro/06. Estou segurando até para comprar a passagem (até porque ainda preciso renovar o meu visto). Todo dinheiro que sobra eu coloco lá e hoje tenho um rendimento médio de R$5,00 por dia. Pode não parecer muita coisa, mas no final dá uma grande diferença!
Qualquer outra dúvida é só perguntar, certo?
Um abraço,
Vinícius

 


 
Vinicius Comper,

 mensagem postada em 12/04/2007 - 12:04:34hs
 
 

Já que vc deu essa dica tão legal, tomo a liberdade de fazer umas perguntinhas...
Vou pra Orlando em Outubro, e já estou guardando um dinheirinho, que por enqto está em real. Eu faço da seguinte forma, todo mês separo o $ do pagamento da assistência judiciária, além de um ou outro dinheirinho que pinga e vou guardando...
Vc acharia melhor deixar o dinheirinho aplicado? Mesmo tendo um pouco por mês? Qual seria o melhor investimento? Poupança não é uma boa?
Desculpa a consulta financeira, mas se puder ajudar... qq coisa o meu e-mail é: renatabruiz@hotmail.com, mas acho que as informações são importantes pra todos do fórum... bjs e obrigadão...

 


 
 
Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.