Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Quel - "nome de casada"

mensagem postada em 27/03/2013 - 09:03:49hs

Se voce não possuir nenhum documento de identidade com o nome de casada, infelizmente voce terá problemas.

A minha esposa passou por isto em 2011, quando precisou solicitar um novo passaporte, antes disto nunca havia enfrentado problemas por causa do nome de casada. Nesta última vez ela foi obrigada a requerer uma segunda via do R.G. com o nome de casada.

Nome de casada

mensagem postada em 27/03/2013 - 11:03:49hs

Então... fui tirar meu passaporte hoje. Como na certidão o meu nome mudou o passaporte vem com o nome que está na certidão. E ela me orientou a está alterando os meus documentos. Mas Graças a Deus sem problemas.

Muito obrigado pela a ajuda de vcs

abraços

Raquel

Quel

mensagem postada em 28/03/2013 - 02:03:54hs

Que ótimo! O agente que te atendeu foi coerente e sensato, já o que atendeu a minha esposa... deve ter acordado indisposto e descontou nos outros.

Não sei quando vai viajar, mas desde já desejo uma boa viagem.

Quel

mensagem postada em 28/03/2013 - 04:03:54hs

Sorte sua mesmo!
Eu não mudei meu nome depois de casada, e mesmo assim o pessoal da PF no Galeão - RJ me fez preencher um papel declarando que não mudei meu nome. E sorte que eu tinha levado a certidão de casamento tb, senão nem iam recolher meus documentos.

Willian Cheng/Danielle Trigueiros Macedo

mensagem postada em 28/03/2013 - 05:03:23hs

Boa tarde pessoal,

Willian Cheng graças a Deus a menina foi super legal sim. Olha, nem eu sei qdo vou direto, rsrrs, o importante é que vou. Mas, muito obrigado e para vc tbm.

Danielle Trigueiros Macedo ela me falou dessa declaração tem que assinar mesmo, ela disse que alguns diz que não mudou e qdo vão ver foi mudado sim, disse ela que pode até dar cadeia, sei lá, na dúvida... Foi sorte mesmo levar a sua certidão.

Agora para quem vai ainda tirar: não esqueçam de levar o comprovante de que votou na última eleição (dos dois turnos, se houve). Na falta dos comprovantes, declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais, ou justificativa eleitoral, pq pagar na banca de jornal R$ 10,00 só para isso é duro. Uma dica que ela me deu foi que vc pode entrar lá na hora no site do tse pelo celular e mostrar para atende, pelo cel mesmo e pronto, acredita? É só para ela ver!!!

Abraços

Quel

mensagem postada em 28/03/2013 - 09:03:01hs

Bom saber dessa questão da justificativa eleitoral, pois meu digníssimo marido simplesmente esqueceu de justificar e só me avisou isso 1 semana antes de entregar os docs na PF. Ele tem um recibo de justificativa, mas não consigo imprimir a quitação eleitoral porque acho que não deram baixa ainda no sistema. E detalhe: o TRE aqui da minha região está fechado desde ontem. A páscoa começou cedo para eles, né? Rs.

Dúvida - Fábio Liporace e quem souber

mensagem postada em 01/04/2013 - 10:04:10hs

Há uma espera de 2 meses ou mais para se tirar novo passaporte no Rio. O meu vence em 24/11/13. Estou fechando viagem para Vegas saindo 04/06 e retorno 16/06/13. Portanto viajaria com passaporte válido por 5 meses da data da entrada nos EUA. Já lí em alguns lugares que os EUA não exigem passaporte válido por no mínimo 6 meses a partir da entrada. É verdade?

Mário

mensagem postada em 01/04/2013 - 10:04:48hs

É recomendável entrar com no máximo 6 meses antes de vencer o passaporte.

Porém, na prática, o que acontece é que depende do agente da imigração que te atender... eu viajo em setembro e meu passaporte vence em outubro, no entanto, 5ª feira eu já pego meu novo passaporte!!

Acho recomendável não correr o risco.

E se servir como relato, eu sempre tiro no Núcleo de Passaportes, na Policia Federal aqui em Sp... demorei menos de 10 minutos lá dentro, de tão rápido que foi todo atendimento!!!!

Mario Martins

mensagem postada em 01/04/2013 - 10:04:02hs

É verdade! O seu passaporte tem que estar válido durante o período que vc estiver lá.Não se preocupe, vc pode ir com o seu passaporto atual. Em janeiro/2010 fui p/ os EUA e meu passaporte vencia em maio/2010. Não tive nenhum problema para entrar no País.

Veja o que diz o site da Embaixada Americana sobre isso:

O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?
Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

Fábio e Monica

mensagem postada em 01/04/2013 - 12:04:11hs

Obrigado pelas informações. No caso do Rio é um absurdo termos que aguardar 2 meses para emissão de um passaporte. Meu visto renovei em 7 dias ....... tem alguma coisa que não anda bem neste país!!

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.