Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Catherine

mensagem postada em 06/07/2012 - 01:07:42hs

Tb nao tem problema nenhum... Uso o meu numa boa (italiano)... Ate pq, no italiano eles nao vao mudar meu nome (leis deles)...

Entao qdo eu renovar meu passaporte brasileiro, terei de manter as passagens com o nome de solteira (que estara no italiano) e por precaucao, ando com copia da certidao de casamento (para esclarecer porque tenho 2 nomes diferentes)...

Catherine

mensagem postada em 05/07/2012 - 01:07:15hs

Isso acontece comigo...

Me casei e logo em seguida (no dia seguinte) troquei todos os meus documentos num poupa tempo (quis aproveitar que tava em SP e que aqui no sul nao tem esse servico), enfim, troquei rg, cpf, carteira de trabalho, carteira de habilitacao, titulo de eleitor...

O meu passaporte eh valido ate 2014 e nao queria pagar para trocar, entao\ ate la vou usar o nome de solteira...

Basta vc emitir a passagem com o nome de solteira... Nao tem o menor problema!!! O passaporte eh um documento de identidade internacional, entao vc pode usa-lo sem problema nenhum...

Alteração do passaporte

mensagem postada em 04/07/2012 - 01:07:17hs

Pessoal estou com uma duvida em relação ao passaporte pois quero emitir meu passaporte em nome de solteira mas talvez eu case no ano que vem e mudarei meu nome.Será q posso continuar viajando com meu passaporte em nome de solteira mesmo já sendo casada?sei que tenho q substituir os documentos mas e se não fizer terei algum problema?

passaporte vencendo : Jose Augusto

mensagem postada em 03/07/2012 - 08:07:58hs

Cheguei ontem de orlando!!!!
Comprei minha viagem em maio, e para o dia 06/06
Meu passaporte vence em 24/10, ou seja, menos de seis meses.
Entrei normalmente, ninguem nem questionou o fato da validade do passaporte.
Antes de viajar, imprimi o acordo que o Brasil tem com os EUA, que dispensa essa validade e fui tranquila.
Agora, se isso for te deixar tenso, e vc puder, renove.
Mas com certeza absoluta nao precisa.
Antes de viajar, muitos me falaram que as companhias aéreas nao deixavam embarcar sem os seis meses de validade do pssaporte,Liguei em todas, até nas americanas, e eles me informaram a mesma coisa, o passaporte tem que estar válido até a data de sua passagem de volta.
Portanto, sem problemas
Claudia

Passaporte Vencendo - Supercalifragilistic

mensagem postada em 29/06/2012 - 07:06:54hs

Bom saber. Mas nenhuma agência fala isso, inclusive a PF. As agências alertam justamente que se renove caso o passaporte esteja com a validade menor que seis meses da data de entrada nos EUA. Eu viajo em janeiro e o passaporte vencerá em maio. Ia renovar, nem vou mais.

Passaporte Vencendo

mensagem postada em 29/06/2012 - 10:06:26hs

José, os EUA exige que o passaporte esteja válido por 6 meses...MAS, alguns países são isentos disso, o Brasil é um deles. Veja o link abaixo:

http://www.cbp.gov/linkhandler/cgov/travel/inspections_carriers_facilities/clp/bulletins/clp_bullentin_04162008.ctt/clp_bulletin_04162008.pdf

"Visitors traveling to the United States are required to be in possession of passports that are valid for six months beyond the period of their intended
stay in the United States. Citizens of the countries listed below are exempt the six-month rule and need only have a passport valid for their
intended period of stay."

Passaporte vencendo

mensagem postada em 29/06/2012 - 09:06:24hs

O passaporte tem que ter, pelo menos, seis meses de validade a partir da data de entrada nos EUA. O que pode estar para vencer é o visto. Podem aceitar ou não.
http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/validadetempo.html

Justin - Passaporte vencendo

mensagem postada em 28/06/2012 - 10:06:08hs

Se voce está indo para os EUA e volta antes do passaporte vencer, não precisa renovar. Nos eua ele vale até a data de vencimento impressa.

Mas, como já responderam, se voce optar por renovar vai ficar com o antigo por ter um visto válido nele. Se não tivesse, iriam recolher. Sempre recolheram os meus que não tinham mais visto válido.

Passaporte vencendo...

mensagem postada em 28/06/2012 - 02:06:47hs

Amigos do VPO,

Meu passaporte vence em março e minha viagem está programada para fevereiro. Tenho duas perguntas:

-Devo renovar o passaporte para embarcar, certo?
-Eu permanecerei com o anterior ou terei que devolvê-lo?

Obrigado!

Marta

mensagem postada em 22/06/2012 - 05:06:15hs

Marta,
Apenas documentos originais são aceitos pelas autoridades da imigração e aduaneiras/alfandegárias.
Nem mesmo copias autenticadas são aceitas, pois em outro país a autoridade não tem condições de saber sobre a autenticidade do cartório autenticante...
No entanto, se vc quiser deixar o passaporte no cofre do Hotel, leve a carteira de Motorista original. Ela é aceita na Florida como documento de identidade também.
SDS.

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.