Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Enquanto isto a Febre Amarela ...

 mensagem postada em 09/05/2009 - 01:05:09hs
 
 

A Globo só fala da gripe suína e dos casos de febre amarela no Estado do Rio Grande do Sul que já quadriplicou, ela comentou?!

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3754756-EI715,00-Febre+amarela+avanca+para+o+Sul+n+de+casos+quadruplica.html

Depois são EUA que ficam escondendo os problemas internos com a gripe suína?!
Acho que o governo Brasileiro ou ensinou a eles ou então aprendeu com eles.

Enquanto as pessoas estão pegando a gripe e não morrendo e podendo até ir para casa fazer o tratamento, eu não cancelaria a minha viagem.

Porém, isto é uma decisão pessoal, que além de pesar as notícias que nos chegam, a pessoa deve se conhecer para saber se vai querer correr o risco ou não, ou então para quem está grávida ou vai levar filhos pequenos a decisão deve ser ainda mais prudente.

Eu iria, porque mesmo sem ir peguei uma gripe complicadinha também, mas esta nada tem haver com os porquinhos!

Beijos,
Greicy

 


 
Ir ou Não ir eis a Questão!

 mensagem postada em 09/05/2009 - 12:05:34hs
 
 

Oi pessoal sou novo por aqui , mais talvez possa ajudar eu morei em Orlando há 8 anos atrás e depois disso vou sempre, pelo menos 2 vezes por ano.Vale cada centavo da viagem , os parques , as compras , os amigos etc... só não vale pegar o Virus AH1N1!

Eu embarco com minha esposa e mais 2 casais de amigos ,dia 15/05 e não vou deixar de ir , minha esposa é cirugião-dentista e trabalha muitas vezes com pacientes de risco do tipo soro positivo(HIV), hepatite.... Os procedimentos padrões podem evitar até 100% dos contágios se forem feitos corretamente, lavar sempre as mãos(levar alcool gel 70% anti-séptico) , evitar aglomeraçoes se não for possivel, e se achar necessário usar a mascara BICO DE PATO OU N95 , evitar alimentos de origem duvidosa, mais sem muito stress , eu vou pois estou tranquilo mais se for pra ir e ficar com fobias é melhor não ir pois não vão aproveitar nada!!E pelo o que já li essa gripe não é tão letal como aparentava(essa é a minha opinião) , se forem viajar não esqueçam do seguro viagem pois os procedimentos médicos e hospitalares na terra do Tio Sam são bem salgados, abraço a todos
Quando chegar em orlando mando News todos os dias , A VANTAGEM É QUE OS PARQUES ESTÃO SUPER VAZIOS , FILAS DE NO MÁXIMO 15 MINUTOS!!!!

 


 
Rodrigo

 mensagem postada em 09/05/2009 - 12:05:57hs
 
 

Ainda nao tinha lido os seus comentarios quando postei minha ultima mensagem sobre a Eliane Camargo.
Nao posso deixar te parabenizar pelos seus comentarios, infelismente os meios de comunicacao do Brasil, adoram alarmar a populacao.
Ja comentei isso aqui e vou repetir, a uma hora atraz, percorri todos os canais de TV americanos aqui do sul da Florida, e somente em 1 (um) Canal estavam fazendo comentarios sobre a Gripe, com uma entrevista de um medico explicando os procedimentos para prevenir o contagio e tambem dizendo que todos os casos suspeitos estavam sob total controle.

 


 
AOS ALARMISTAS CATASTRÓFICOS globais!

 mensagem postada em 09/05/2009 - 12:05:14hs
 
 

Pessoal, texto retirado do UOL/Folha de SP em que um infectologista fala sobre o AH1N1.
Segue:
09/05/2009 - 09h04
"Vírus da gripe suína não é mais grave que o de gripe comum", diz especialista
Publicidade
FERNANDA BASSETTE
da Folha de S.Paulo

Dois dias depois de o Brasil ter confirmado casos de gripe suína, Caio Rosenthal, infectologista do hospital Emílio Ribas diz que não há razão para pânico. "O quadro clínico provocado por esse vírus é um quadro nem mais nem menos severo do que qualquer outra gripe."

*
FOLHA - Por que a gripe suína causou tanto pânico no mundo?

CAIO ROSENTHAL - É um vírus novo que "pegou" e como todo agente novo ele causa um certo pânico por causa do desconhecimento do que ocorrer. Como é um vírus que ninguém tem imunidade, então pode atingir uma boa parte da população mundial. O quadro clínico provocado por esse vírus é um quadro nem mais nem menos severo do que qualquer outra gripe que acomete a população nos meses mais frios.

FOLHA - O total de casos confirmados até hoje no mundo é o esperado? Poderia ser muito maior?

ROSENTHAL - A gente não pode fazer uma dedução. Mas tudo indica que uma grande porcentagem da população ainda será atingida. E isso está ocorrendo com uma certa velocidade porque o vírus surgiu faz menos de 20 dias e já temos vários continentes com casos. Então, tudo indica que o poder de transmissão do A (H1N1) é muito alto.

FOLHA - É possível saber o grau de morbidade do vírus?

ROSENTHAL - Não. O que sabemos é que o vírus tem características que nos possibilitam prever que ele não terá uma severidade tão grande quanto o da gripe aviária.

FOLHA - A pessoa que contraiu o vírus e se curou fica imunizada?

ROSENTHAL - Teoricamente, sim. O problema é que o vírus é muito mutante.

FOLHA - A Anvisa autorizou a fabricação da vacina contra o vírus no Brasil. Ela será instrumento fundamental para evitar a gripe?

ROSENTHAL - Sim, mas não a curto prazo. A vacina requer um tempo muito grande de produção, pois é feita através de ovos embrionários de galinha. Para cada dose, é necessário um ovo. Para o país produzir milhares de doses é preciso ter uma tecnologia muito grande.

FOLHA - É preciso usar máscaras na rua?

ROSENTHAL - Não, isso é fanfarronice. Totalmente desnecessário, o vírus não está circulando. Tanto os casos suspeitos como os casos que estão com a doença estão sendo isolados. Além disso, depois de duas horas a máscara não protege mais.

FOLHA - O que as pessoas devem fazer para se proteger?

ROSENTHAL - Ela precisa procurar um posto médico quando tiver sintomas e sinais compatíveis com uma gripe e, principalmente, se tiver os dados epidemiológicos que fecham a definição de casos suspeitos (pessoas que tiveram em países com foco da doença e que apresentam os sintomas). E lavar as mãos com frequência, pois 25% dos pacientes diagnosticados até agora apresentaram quadros de vômito, diarreia e náusea --o que difere um pouco da gripe sazonal e nos faz pensar que pode haver transmissão oral-fecal.

Bem, é isso. Nem mais nem menos grave que outros quadros gripais.

Rodrigo

 


 
Eliane Camargo

 mensagem postada em 09/05/2009 - 11:05:11hs
 
 

E isso ai Eliane
Gostei dos seus comentarios,o negocio e viajar e se divertir bastante, nao deixe essa Gripe atrapalhar seus planos.
Gostei tambem do seu Pediatra, eu tambem tenho quatro netos em idade escolar e todos estao frequentando as aulas normalmente sem nenhum esquema especial nas escolas, apenas uma observacao dos professores para ver se alguma crianca esta gripada.
Mudando de assunto, eu tambem sou Camargo do interior de Sao Paulo.

 


 
Amigos do VPO

 mensagem postada em 09/05/2009 - 09:05:33hs
 
 

A nossa viagem está marcada para 20/05. Iremos: Eu , meu marido e as crianças de 5 anos (Renan)e 1 ano e 8 meses(Isabela). Ontem, estive no pediatra para cuidar de uma alergia da Isabela, comum nessa época aqui em Brasília. Aproveitei para questionar se devemos fazer a viagem.

O pediatra, como muitos já citaram aqui no VPO, acha TOTALMENTE absurdo cancelar a viagem! Ele disse que a possibilidade de contrair a gripe em orlando, é a mesma de Brasília.

Para completar, ouvi na CBN, o comentário do Alexandre Garcia que já morreram 50 pessoas com o vírus da dengue no estado da Bahia e já chega a 66.000 contaminados!!!!!

Sendo assim, vamos fazer a nossa viagem com muita tranquilidade.

Um abraço e muito obrigada pelas informações dos que já chegaram e dos amigos que estão por lá.
Eliane

 


 
E a globo continua...

 mensagem postada em 09/05/2009 - 12:05:17hs
 
 

Pessoal,

infelizmente a globo continua pregando o fim dos tempos com a gripe AH1N1.
Gente, fala sério! É lamentável ter que ouvir tamanha pregação do fim do mundo e ao mesmo tempo sabermos que tem gente morrendo por causa de reação à vacina da febre amarela, que os casos de dengue só aumentam a cada dia e nada é feito, que mais e mais cidadãos são atingidos por balas perdidas nas principais cidades do Brasil e a segurança só piora, que aumentam os casos de tuberculose e HIV e muito pouco é feito para prevenir o contágio.
Enquanto isso a globo fazendo apologia do alarmismo catastrófico contra a gripe AH1N1.
Até quando teremos que suportar isso?
Mas dos casos diários de trambicagem lá pelos lados do planalto central (diga-se brasília para não avacalhar com Goiania ou outras cidades planaltinas) isso ninguém mais enfatiza.
Quanto ao inverno, ah esse é o problema agora. Quantas viroses acometerão inúmeras pessoas durante esse período do ano? Mas a partir de agora qualquer resfriado será questionado como gripe AH1N1.
Pergunta: alguém aí se lembra da gripe aviária?
SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL!
Uma última coisa: se é para viajar com medo, nem vão! Perderão boa parte do tempo pensando em como se proteger, e nem curtirão a viagem. A proteção está em nosso organismo. Boa alimentação, boas horas de sono, pouco stress durante o ano e não só agora antes e durante o passeio.

É só isso!

BOa viagem aos que vão! Aos que ficarão: vão assim que puderem.

Eu vou!
Rodrigo

 


 
Monica

 mensagem postada em 09/05/2009 - 12:05:51hs
 
 

Mônica

Eu não assisti ( não saio do VPO... rsrsrs ) . Mas eles agora estão preocupados com a mutação do vírus, uma possível combinação da gripe aviaria com a suína... uma loucura... Só nos resta confiar que tudo vai melhorar.........

 


 
Patricia

 mensagem postada em 09/05/2009 - 12:05:12hs
 
 

Eu vou com meu marido e filho de 5 anos. E estou querendo pensar que tudo vai dar certo !!!! tem que ser .... tem tanta gente na minha cebça falando...” vc vai mesmo ??/” mas a pediatra do meu filho falou que posso ir.
Olha, quanto à mascara eu comprei ontem aqui em Ipanema ( visconde de pirajá 550 sobreloja – Toque medico ) lá tem muita, chegou ontem.. cada uma custa R$ 8,00 ( eles estão cobrando caro... ) . Comprei 6 tres pra ida e três pra volta ( uma para cada um ) . A mascara é bem forrada, muito boa.

Espero ter ajudado.. qq coisa pode mandar um email que te explico ..

 


 
e as crianças vão???

 mensagem postada em 09/05/2009 - 12:05:58hs
 
 

gente eu vou com marido e filha no domingo (10/05)... mamaes, vcs vão com os filhos????? e essa mascara, que viagem... não acho em lugar nenhum... ja me sinto uma palhaça perguntando se tem mascara nas farmacias... surreal é ouvir a resposta: ih minha filha, acabou... o povo tá desesperado...
bom, se alguem achar essa mascara N95 no Rj me avise... pelo menos ela tera efeito psicologico na minha viagem....
beijos

 


 
 
Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.