Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

VTM - outra informação

mensagem postada em 24/01/2008 - 11:01:50hs

Esqueci de falar na outra mensagem: para carregar o VTM agora se paga IOF (quando eu comprei nao pagava).
Também o utilizei em qualquer lugar. Se o estabelecimento aceita VISA, utilizem sem problemas. E eu nunca utilizei senha, somente assinei como um cartão de crédito.
Abs

VTM

mensagem postada em 24/01/2008 - 11:01:24hs

Olá a todos,

Sou nova no forum, mas não em Orlando. Em 2005 utilizei o VTM sem problema algum. Para mim, é o melhor meio de levar dinheiro para os EUA. Ele pode ser comprado, carregado e recarregado pela internet (tudo seguro, estou utilizando para a minha próxima viagem para lá - saio em alguns dias - e as recargas são feitas via DOC) utilizando o site www. -- palavra censurada -- . Não é a melhor tarifa, mas ele permite que você escolha o cambio que quer usar, pois você escolhe o momento que quer comprar. Ao utilizar cartões de crédito ou débito, ficamos sujeitos ao IOF e ao câmbio do dia, que caso estejam acompanhando, está subindo desde o começo da semana.
Desvantagem: o saque é realmente cobrado uma tarifa. O legal é se programar para carregar o cartão com tudo o que pretendem gastar para evitar surpresas no final do mês quando retornarem ao Brasil...

VTM

mensagem postada em 23/01/2008 - 03:01:11hs

Pela minha experiência e de alguns conhecidos com VTM, existe mesmo o depósito mínimo de 200 dólares. Quanto à taxa de confecção, alguns cobram e outro não. Onde eu fiz (Rendimento - Cotação Online) não cobraram, mas em um outro local (Turistar) (sou de Porto Alegre) tinha que pagar uma taxa, cujo valor não recordo. Lembre-se, apenas, que feito em um determinado local, a recarga deverá ser sempre somente no mesmo local.

Maquinas ATM

mensagem postada em 23/01/2008 - 12:01:40hs

Pessoal, eu levei apenas travell checks na viagem.
Mas quando o dinheiro acabou (!!) usamos direto meu cartao de debito do banco, que era aceito na maioria das lojas .. e inclusive sacava dinheiro direto nas maquinas ATM que tem em todos os lugares, nos shoppings, parques, no hotel, nos mercados, etc.
Paguei na Best Buy, Victoria Secrets, Sephora e -- palavra censurada -- nd com o meu cartao de debito do banco.
E saquei dinheiro nas maquinas ATM tanto dos parques quanto a que tinha no hotel.
Achei muito pratico isso. Fica aqui uma dica.
Beijihos, Cris.

MEMORIA DE FOTOS

mensagem postada em 20/01/2008 - 02:01:02hs

Pessoal, to indo viajar mes proximo pra Orlando, os vcs me aocnselham, to levanod um cartao de um giga sendo que todos os dias a noite irei baixar as fotos no meu note entao todos os dias cartao novo .. mas to levando ´so uam bateria de 130 minutos, to pensando se compro outra aki, ou epseor e compro em Orlando, .. alguem sabe se nos parques tem lugar, tomadas pr apoder carrehgar a bateria um pouco??? me ajudem por favorr...
; o)

VTM

mensagem postada em 20/01/2008 - 10:01:00hs

Gente, fui numa casa de câmbio para fazer o VTM e me falaram que tem que fazer um depósito mínimo de U$200 para que o cartão possa ser feito e também me cobraram r$ 10,00 + IOF de taxa de confecção do cartão. Em todo lugar que eu li sobre o VTM sempre dizia que não havia taxa pra fazer e em nenhum lugar falava nada sobre depósito mínimo. è isso mesmo ou esse lugar tá me enrolando?

vtm

mensagem postada em 19/01/2008 - 05:01:22hs

Na Tommy do Premium também não aceita VTM. Em outras lojas, questionavam por que não tinha nome impresso, mas acabavam passando o cartão assim mesmo. Diria que o VTM é aceito em 98,5% dos estabelecimentos.

Flávio

mensagem postada em 18/01/2008 - 07:01:36hs

Quem me deu a informação da validade do VTM foi a pessoa que me vendeu na casa de câmbio. Ontem eu fiz uma recarga no cartão e me disseram que ele (o cartão, não os créditos) tem validade de 3 anos, inclusive isso está impresso na frente do cartão.Nós usamos em todo o tipo de lugar que aceita cartão de débito ou crédito: Walmart, Walgreens, Ross, Mc Donald´s, nos parques, etc. De fato na Ralph Lauren não foi aceito, mas foi só lá, tanto que nós deixamos o dinheiro em espécie no hotel, tive que deixar as compras separadas na sacola na loja e voltar no hotel pegar o cash. De resto ele foi super bem aceito. Abraços!

visa travel money _ Maria Cecilia

mensagem postada em 18/01/2008 - 10:01:52hs

Eu usei meu VTM em todos lugares, inclusive na Polo no Premium, ninguem questiona nada, ele é um cartao, apenas realmente em alguns lugares pediam que eu assinasse e em outros pediam a senha, qacho que depende do aparelho ( maioria assinado )
è muito bom, embora agora em fev, em o VTM, cash e travel, que levarei um pouco de cada, na maioria vou usar memso é o cartao de credito, no meu ver o melhor custro beneficio.

maria cecilia botelho

mensagem postada em 17/01/2008 - 10:01:35hs

Usamos VTM em todos os lugares de Orlando, inclusive no Mac Donalds. É aceito bem lá, não se preocupe! Mas é sempre bom levar um pouco de dinheiro em espécie, para pagar coisas pequenas, como um sorvete, pipoca, tolls, etc.

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.