Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Batendo recordes...

mensagem postada em 22/09/2015 - 03:09:14hs

OIi ... realmeenta ta complicado viajar com tanta oscilação.
Viajarei em nov2015 e tb nao comprei nada de dolar ainda. Qd comecei a planejar a aviagem (fev2015) comecei a vigiar o dolar diariamente. e so vejo aumentar... e todo dia eu digo... se amanha aumentar vou comprar logo... e o tempo passa, cada dia quero acreditar q vai parar de subir pra ter coragem de comprar... e nada acontece.
Triste...

Vale a pena comprar hoje?

Nossa viagem está marcada pra fevereiro... a gente tinha combinado aqui em casa de comprar um pouco de dólar hoje, quando avisei que tinha passado dos 4 pela primeira vez na história falaram aqui "Então hoje não é um dia bom pra comprar", falei "Hoje não é um dia bom, amanhã vai ser um dia pior e depois de amanhã pior ainda"...
Acho que a tendência é só aumentar...

E aí, vocês acham que vale a pena comprar hoje ou será que tem chances de um recuo no final do dia?
(mensagem de Clarisse)

Clarisse, aqui o desespero é maior pq estamos com hotel, ingressos, voo e carro já pagos, porém vamos viajar em Dezembro, só que ainda não compramos nada e só iremo comprar depois do dia 30 desse mês.
Se estivéssemos com o dinheiro na mão, iríamos esperar até semana que vem ou pelo menos compraríamos um pouco lá pra quinta-feira e o restante semana que vem.
Mas é um tiro no escuro... Vai que em uma semana aumenta mais de 20 centavos como vem acontecendo.

(mensagem de Tatiane 14)

mensagem postada em 22/09/2015 - 03:09:14hs

Vale a pena comprar hoje?

Nossa viagem está marcada pra fevereiro... a gente tinha combinado aqui em casa de comprar um pouco de dólar hoje, quando avisei que tinha passado dos 4 pela primeira vez na história falaram aqui "Então hoje não é um dia bom pra comprar", falei "Hoje não é um dia bom, amanhã vai ser um dia pior e depois de amanhã pior ainda"...
Acho que a tendência é só aumentar...

E aí, vocês acham que vale a pena comprar hoje ou será que tem chances de um recuo no final do dia?
(mensagem de Clarisse)

Clarisse, aqui o desespero é maior pq estamos com hotel, ingressos, voo e carro já pagos, porém vamos viajar em Dezembro, só que ainda não compramos nada e só iremo comprar depois do dia 30 desse mês.
Se estivéssemos com o dinheiro na mão, iríamos esperar até semana que vem ou pelo menos compraríamos um pouco lá pra quinta-feira e o restante semana que vem.
Mas é um tiro no escuro... Vai que em uma semana aumenta mais de 20 centavos como vem acontecendo.

(mensagem de Tatiane 14)

mensagem postada em 22/09/2015 - 03:09:26hs

Nao acho valido desistir nao. Nao concordo qd diz: vai perder menos se desistir... a nao ser q ainda nao tenha nada pago...
Se tiver carro, hotel, parques e aereo pago... nao acho vantagem de desistir... basta se controlar e cortar as compras, ou pelo menos parte dela.
Pq caso desista, vc vai jogar fora um dinheiro que nem utilizou...

Pense nisso!!!!

Tb estou com viagem marcado pro meado de nov15, onde ja paguei desde fevereiro os parques, hotel, carro, seguro e aereo, ou seja, a unica coisa que tenho q me preocupar agora é a despesa com alimentacao, gasolina e compras.
Com esse dolar alto no nosso juizo, cortei as compras. Nao vou dizer que cortei 100% que estarei mentindo, mas cortei muita coisa. principalmente minha, para mulher. Pq acredito que compras pra homem ainda esteja valendo muito a pena, tipo roupa, tenis, ,.... Fora isso... é so se divertir com o que ja tem.

#ficadica

mensagem postada em 23/09/2015 - 04:09:52hs

Concordo que não vale a pena desistir... estamos só com as passagens compradas (e um pouco de dólar que sobrou da última viagem), ou seja, ainda falta praticamente tudo, mas no total de passagem aqui em casa gastamos cerca de 6 mil reais que a gente perderia se cancelasse. Vai ficar apertado viajar com o dólar nesse valor? Claro que vai, vamos começar a cortar as compras e o que der, economizar em alimentação, mas pra cancelar essa viagem e remarcar mais pra frente o dólar tem que cair MUITO pra nessa futura viagem mesmo contabilizando a perda dos 6 mil a gente ainda sair no lucro...

Para não falar de saudades

mensagem postada em 23/09/2015 - 06:09:47hs

Por sorte, já estava com tudo pago há muito tempo, parcelado no cartão de crédito, e então só estou pagando a parcela que acaba nesse mês... e eu já tinha dolar da viagem anterior (R$2,30) dá até pena de gastar... Eu me lembro que comprei esses dolares no meio de uma alta do dolar, que custava menos que 2 reais, e achei super caro comprar um dólar por R$2,30... caramba!
A vida é feita de escolhas, e eu escolhi encarar essa viagem sem nenhuma compra... só parques, e comida.
Pelo que estou lendo, o dolar não abaixa mais. Talvez, quando tudo se acalmar fique mesmo na casa dos 4 reais...
Cartão de crédito ficará no cofre do hotel... somente para emergências médicas...

Res: Assustada com as cotações...

mensagem postada em 23/09/2015 - 08:09:32hs

Vou para New York em dezembro, tudo comprado e pago com dólar a 3,20, já achei caro, agora com esse dólar passando dos 4 ficou inviável, mas te digo uma coisa na eleição de Lula a coisa ficou doida também com o dólar chegando a 4 também mas logo depois caiu chegando a menos de 2 reais, então sinceramente vamos ter fé, mesmo sabendo que o cenário econômico está bem diferente daquela época.

Caiu!

mensagem postada em 24/09/2015 - 07:09:50hs

E hoje depois desse aumento assustador nos últimos dias parece que ele deu a maior caída dos últimos 7 anos e fechou a 3,99. Não sei se agora vai continuar caindo ou voltar a aumentar, espero que continue caindo porque só vou fechar o hotel semana que vem, mas acho que amanhã vou comprar uns dólares pra garantir.

Res: Caiu!

mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:10hs

E hoje depois desse aumento assustador nos últimos dias parece que ele deu a maior caída dos últimos 7 anos e fechou a 3,99. Não sei se agora vai continuar caindo ou voltar a aumentar, espero que continue caindo porque só vou fechar o hotel semana que vem, mas acho que amanhã vou comprar uns dólares pra garantir.
(mensagem de Clarisse)

Ufa!! Tb fiquei mais aliviada com essa queda de hoje... Meu marido falou que vai esperar mais pra comprar, já eu acho que vou comprar logo, não sei se tenho nervos para aguentar as oscilações...

mensagem postada em 25/09/2015 - 09:09:43hs

A dica que eu dou é: se forem fechar hotel e carro por algum desses sites, cotem diariamente. Falo isso porque os sites demoram aproximadamente 24 horas para repassar a cotação do sistema. Então, a cotação de hoje não deverá ter espelhada ainda a queda de ontem. Somente a partir de amanhã é que iremos ver uma quedas nos valores.

Ou coisa: a tendencia do dólar ainda é de alta. Então aproveitem essa queda para comprar alguma coisa, ou fechar algumas cotações.

No mercado financeiro, o dólar quebrou a resistencia (teto) de 3,99 (antigo recorde) e voltou a toca-la ontem como suporte (piso)! Sendo assim, não há reversão de tendencia ainda!

Abçs!

(mensagem de Clarisse)

Ufa!! Tb fiquei mais aliviada com essa queda de hoje... Meu marido falou que vai esperar mais pra comprar, já eu acho que vou comprar logo, não sei se tenho nervos para aguentar as oscilações...

(mensagem de Tatiane 14)

mensagem postada em 25/09/2015 - 03:09:21hs

Compramos um pouquinho hoje. Obrigada pela dica da cotação dos sites, eu estava aqui sem entender por que o valor dos ingressos hoje em real estava maior do que ontem sendo que tá mais baixo o dólar, faz sentido isso de só mudar 24h depois.

Vou fechar o hotel no domingo porque é quando sai a promoção pros hotéis da Disney, até lá as cotações devem estar estabilizadas no valor que fechar hoje, certo?

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.