Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Ana Paula

mensagem postada em 30/07/2008 - 01:07:34hs

Sugestões de quem já foi algumas vezes.
- Hotel, Carro, Ingresso das Atrações (parques, cirque du soleil, etc...): Ronaldo (patrocinador) - IMBATÍVEL;
- Aéreo: procure uma agência e pesquise muito, as diferenças são grandes.

disney pela 1ª vez

mensagem postada em 30/07/2008 - 12:07:04hs

oi pessoal
sou nova aqui descobri este site e me apaixonei,ja fui para disney antes,mas com a familia vai ser a1ª vez.vou com meu marido e minhas duas filhs,estou fazendo o planejamento.
Já verifiquei quase tudo,só que achei as passágens de avião muito caras .Alguém pode me ajudar e dizer se vale mais a pena ir por conta própria com estava pensando ou se vou de excurssão?Ou se apenas faço as reservas por uma operadora junto com a pater aérea?Ufa!!!! quantas perguntas ,mas realmente estou precisando de ajuda.

Isabelle Autran

mensagem postada em 28/07/2008 - 09:07:12hs

Oi amiga!!!

Acho que 10000U$ para gastar lá está ótimo!

Também acho que vc deve aumentar o limite do seu cartão...pois como vc mesmo disse não quer se privar de nada, então é melhor ter de crédito sempre a mais...

Bjos.

O QUE VOCES ACHAM???

mensagem postada em 28/07/2008 - 07:07:09hs

Vamos a Orlando,Miami e fazer um cruzeiro da Royal de 07 noites em Janeiro... e estou com muito medo de levar pouca grana...não temos a menor noção de quanto levar e portanto não estamos conseguindo nos organizar para tal...
A viagem vai esta toda paga. No Navio é quase tudo por conta, exceto bebidas,cacinos, salão etc...os demais dias vamos para Orlando ( que já temos todos os parques pagos,hotel também e carro alugado). Estamos pensando em lever U$5MIL e mais U$5MIL em cartão. Sejam por favor, sinceros...acham que esta bom???
Não quero me privar na hora das compras...e muito importando, não pretendemos trazer quase nada de eletronicos...
Aguardo ansiosa a opinião de voces...
Abraços,

Isabelle Autran

Vitor Motta

mensagem postada em 25/07/2008 - 12:07:44hs

Vitor, fico muito agrecido pela sua resposta e pela sugestão, achei muito interessante. Como é a primeira vez que vou pra Orlando fiquei meio nervoso com isso, vou na agencia para trocar essas notas, e realmente deve ser melhor levar notas mais baixas. Muito obrigado pela ajuda. Abraços

visa travel money

mensagem postada em 24/07/2008 - 08:07:24hs

Usei este cartão, não tive problemas, a única coisa
chata, é que deixei de gastar 200,00 dolares por
acreditar que meu saldo estava zerado.
Ele funciona igual a cartão de crédito, a diferença
é que vc coloca o dinheiro antes e só pode gastar o
valor comprado com antecedência.
Vantagens: é mais barato; tem seguro, não precisa
viajar com um monte de notas no bolso e nem ficar
guardando dinheiro na "cueca" (brincadeira) no cofre
do quarto.
Desvantagens: caso vc queira fazer saque é cobrado
uma taxa (acho que 2 dolares), decorar mais uma
senha.
Por último, tenho que admitir que eu vacilei, pois
vc pode acompanhar o seu saldo pela internet.
Vitor Motta

Compra de Dolar

mensagem postada em 24/07/2008 - 02:07:17hs

Boa tarde, sou novo aqui no site, já acompanho a algum tempo e resolvi me cadastrar pra tirar um duvida enorme. Fiz o cambio de raal pra dolar essa semana e recebi uma nota de 100 dolares com um carimbo, só reparei qnd cheguei em casa e fiquei preocupado que pudesse ter algum problema. Alguém saberia me informar uq significa um carimbo em uma nota de Dolar ?? Agradeço, desde já.

comprar dollar

mensagem postada em 03/07/2008 - 11:07:31hs

Melhor lugar para você comprar dollar é a American Express. Você comprar travel ou em espécie. Verifique o site. So é cobrado o IOF. Se você tiver o cartão da American Express, você ganha 2% em cima da cotação.

Site: http://www2.americanexpress.com.br/amex/viagens/default.asp

Débito X crédito

mensagem postada em 02/07/2008 - 09:07:30hs

Rosa e Ricardo, por coincidência, antes de ver esse fórum, estive ontem no Bco Itaú para obter informações de compra de dólar, etc e já solicitei meu cartão de débito internacional. No meu caso específico, tb não paga nenhuma taxa(só o IOF) e, ao contrário do que o Ricardo informou, vc pode sim fazer compras(basta q nos locais tenha a bandeira maestro/cirrus)!!! Os limites para saque são R$1200,00/dia e para compras R$2600,00/dia e R$10000,00/semana... acho q mais do q o suficiente!

Rosa cartao DebitoX Credito

mensagem postada em 26/06/2008 - 11:06:15hs

Cara Rosa
primeiro veja se realmente nao existe taxa alguma, depois qual o limite para o saque.
Ha tambem o fator de assim levares dinheiro em cash, pois nao poderas pagar as compras com o cartao de debito do banco, teras que sacar em um Terminal e levar o dinheiro vivo , dai corres o risco de perda e roubo, e tambem nao ganharas pontos nos programas de milhagem. mas como disse é apenas minha opiniao.
abraço

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.