Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Fabia Guimaraes

mensagem postada em 18/09/2008 - 04:09:07hs

Essa é uma pergunta difícil de responder, tem gastos diários de sorvete, estacionamento, lanches, refeições, mais sorvete, lembrancinhas, compras, muitas compras, mais sorvete...café da manha já está no pacote?
refeições = 130,00 dia (comendo bem)
café da manha = 10,00 (vai sobrar troco)
sorvete XX quantos = 3,00 cada
estacionamento = 15,00

compras e lembrancinhas nem me atrevo a dizer.

Espero ter ajudado..

abs.
Roberto

Rosa

mensagem postada em 17/09/2008 - 01:09:27hs

Oi, vou viajar em dezembro mas estou comprando uns dolares de pouquinho a pouquinho. Acho que o vtm não deve estar mais à 1,88 pq essa é a cotação do dolar comercial hoje e o vtm é sempre mais caro - fica tipo a cotação do travel cheque e o dolar turismo. Eu comprei um pouquinho a 1,74, depois comprei um pouquinho mais a 1,84 e hj já deve estar quase 1,94... Acho que se dá pra comprar, compre um pouco agora e deixa guardado - descer MUITO depois dessa crise acho difícil.

desespero!!!

mensagem postada em 17/09/2008 - 11:09:49hs

Pessoal,
Ainda não comprei nada. Minha viagem é no final de outubro. O dolar só aumenta. Vi em uma loja q o vtm está 1.88 mais o iof (0.38%). vale a pena? é bem aceito?
Será que o dolar nao vai descer? Pelo menos ateh 1.80? O q vcs estão fazendo? Comprando?
Bjs
Rosa.

é com muito pesar que anuncio...

mensagem postada em 11/09/2008 - 08:09:57hs

Mantega diz que o real chegou no 'limite' de valorização
Plantão | Publicada em 09/09/2008 às 10h34m
Henrique Gomes Batista e Gustavo Paul - O Globo
BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que a tendência é que o dólar continue a se valorizar. Ele preferiu não comentar se haverá um novo patamar na cotação da moeda, mas foi enfático ao afirmar que o real deve continuar desvalorizando.

-Nós chegamos ao limite da valorização do real - disse Mantega.

O ministro disse ainda que a elevação na cotação do dólar não deverá ter impactos inflacionários. Segundo ele, ao mesmo tempo está ocorrendo uma desvalorização no preço das commodities mundiais.

- Uma coisa neutraliza a outra, por isso estou tranqüilo, a inflação está caindo. Podemos dormir tranqüilos - afirmou o ministro que depois se corrigiu: - Quer dizer, tranqüilos não, sempre com um olho aberto.

DOLAR - A NOVA INDECISÃO - COMPRAR OU NÃO COMPRAR

mensagem postada em 11/09/2008 - 07:09:38hs

Amigos do VPO,
que indecisão, comprar agora ou esperar para ver no que vai dar. Eu li a matéria que o colega sitou abaixo, e pelas informações o interessante era comprar um pouco agora e ir comprando. Mas será que bem na hora de viajarmos essa moeda vai ficar subindo. -- palavra censurada -- mmmm. Vou esperar até semana que vem. Pensei assim na semana passada e ele já subiu um absurdo. Será o destino?
Abraços

Bia!

mensagem postada em 10/09/2008 - 10:09:53hs

Eu comprei no Santander e no Banco Real... Semana passada paguei no Santander 1,70... e ontem no Real já estava 1,79.. e no Santander 1,81...
Bjs!
Eles n cobram nenhuma taxa para emissão n, é uma espécie de cheque pronto. Leve seu passaporte, e cópias da ID e CPF, ok? Te perguntarão provavelmente a data da viagem tb. O bom eh q o travel n perde a validade e tem seguro no caso de perda ou roubo, vc tem um seguro q te devolve em 24h o $ roubado ou perdido!
BJS!

Travel

mensagem postada em 05/09/2008 - 02:09:09hs

Gente, no início desta semana resolvi comprar um pouco de travels... Daí o dólar estava 1,72 e o travel, 1,69. Ou seja, vale mais a pena às vezes comprar travels do q o próprio dólar, sendo q dá no msm, pq eh 'moeda' de câmbio o travel... Portanto, se eu fosse vcs tb compraria alguns travels pra garantir o 'bom' preço.
Bjs!

Alta do Dolar!!! ALgum economista de plantão??!!!!

mensagem postada em 05/09/2008 - 01:09:53hs

Gente é realmente assustador de um dia para o outro o dolar deu um salto e valorizou mt!!!!

vamos viajar em outubro tambem e estamos horrorizados e sem saber oque fazer...

a cotaçao do dolar turismo para a venda hj é 1,86!!!!

oque fz? esperar?? e correr o risco de subir mais??

algum economista de plantão poe nos ajudar??

bjss

Dolar alto!!!!

mensagem postada em 05/09/2008 - 12:09:08hs

Pessoal,
O que está acontecendo com o dólar?
Está subindo muito!!!
Eu vou viajar em outubro e ainda não comprei nada (VTM, papel moeda) ...
Para quem vai viajar agora/outubro, o q vcs estão fazendo? Será que vai baixar???

bjs
Rosa.

Cartão de Crédito com chip

mensagem postada em 22/08/2008 - 11:08:17hs

Meus caros,

em Orlando os cartões de crédito VISA com chip seguem o mesmo procedimento do Brasil: 1) coloca-se o valor e depois digita-se a senha para autorizar o crédito? Ouvi dizer que nas máquinas de cartão deles não se digita a senha, mesmo o cartão tendo chip...

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.