Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Disparada do Dolar

mensagem postada em 06/10/2008 - 07:10:55hs

Guilherme,

Estou que nem vc... comprei minha viagem com o Dolar a R$ 1,70, já paguei tudo, mas ainda não tenho 1 cent para as despesas de lá...

Sinceramente, vou arriscar...

Viajo dia 29 desse mês... vou gastar tudo no cartão... ainda tenho fé de que vai cair de novo!!!

Meu ponto é... se for para comprar agora, tem que levar em dinheiro para gastar lá... o que implica em ter que ficar carregando muita grana... Pois comprar para deixar para usar na época de pagar o cartão, não vale a pena... pois vc perde na diferença de cotação entre compra e venda...

E acho... puro achismo mesmo... que esse dolar deve cair para a casa de R$ 2,00 logo, logo... os economistas falam em fechar o ano em R$ 1,80... vou arriscar e seja o que Deus quizer!!!

Agora, se o Banco Central queimar reserva e o dolar cair abaixo de R$ 2,00 passa a ser uma possibilidade de já garantir a essa cotação!!!

DISPARADA DO DOLAR

mensagem postada em 06/10/2008 - 07:10:20hs

Pessoal, o dólar TURISMO fechou hj a R$ 2,31.
Eu tenho viagem marcada para 27/11. Felizmente fechei minha viagem com o turismo a 1,73, porém ainda não comprei nada de dólar para levar. Perdi a chance de comprar naquela epoca. Com a alta iniciada em setembro eu resolvi arriscar para comprar na vespera e me arrependo muito dessa decisão. O pior é que a moeda sobe a cada dia. Em setembro eu achava 1,90 mto alto, porém hj eu estaria mto feliz se conseguisse comprar a 2,00.
Gostaria de saber como vocês estão fazendo? Estão comprando mesmo com essa alta ou támbém estão esperando pra comprar na vespera?
Qualquer dica será bem vinda, ja estou ficando desesperado.

abraços

COTAÇÃO DOLAR

mensagem postada em 03/10/2008 - 06:10:25hs

Concordo com Denis. Como vou em Fevereiro planejo comprar em dezembro e janeiro mas se a cotação chegar a 1,80 antes disso eu compro pois foi o valor que comprei em Fevereiro passado. Pelo que tenho lido e visto na TV os economistas falam que a previsão de fechamento do dólar para este ano é 1,80. Aquela cotação de julho pode esquecer....
abraço,Cecilia

Alta do dólar

mensagem postada em 03/10/2008 - 08:10:01hs

Gente até comentei isto em um outro tópico... Levei um susto ontem qd uma colega foi à uma ag~encia saber qt estava o dólar pra compra.... Sabe o que responderam?????????? 2,15!!!!!!! Isso msm, 2,15!!! Ou seja, n adianta a gente se 'iludir' q está 2,00 e está caro, pq qd vamos comprar, eles nos vendem mais caro ainda!!
Viajo semana q vem e ainda tenho q acabar de completar meu money... uma vez que fechei meu pacote e comprei o $$ anterior a 1,62! É mole?
Aconselho a seguirem as dicas do Dênis Y... a gente sempre tem esperança q ele baixe um poukim... então na primeira queda da moeda... vou lá me garantir e comprar... pq se hj tá 2,00 e compramos por 2,15... imagina qd tiver 2,10.... vamos comprar a qt????? Sem chances!!! =)

Isa!!

mensagem postada em 02/10/2008 - 11:10:56hs

Bom te ver em um tópico diferente! => Acho que a preocupação agora é menor do que antes,né?

Eu estou um pouquinho aflito também, e para piorar, parte do dinheiro que estou economizando para viajar está em ações da Petrobras....aiaiai...

Mas,acho que a gente tem que colocar uma meta para fechar a viagem.Tipo, falar: Com o dolar a 1,80 eu fecho!! E quando estiver 1,80 você fecha...

Porque a gente sempre espera mais um pouquinho para ver se não cai,se está alto,ou se não cai ainda mais se está baixo..E aí perde momentos de dólar baixo.

Então planeja quantos dolares você vai precisar em cada compra, e deixa o dinheiro em real separado na sua cotação-meta...Quando chegar nessa cotação,compre! Senão pode passar mais um momento,ainda mais do jeito que o mercado está volátil.

Mas pelo que tenho lido, de qualquer forma, acredito que não vá ficar em 2,00 reais como está hoje...mas também não vai chegar mais a 1,60 nesse ano.

Beijos,
Denis

DOLAR - ESTOU PREOCUPADA!!!

mensagem postada em 02/10/2008 - 11:10:55hs

Gentem,

Comecei comprando a 1 parte da minha viagem com a cotação de R$1,7 - já a segunda parte paguei R$1,90 e agora estou morrendo de medo de subir tanto e não darmos conta de viajar...

Meu pai que é fera/economista, me disse que o mercado esta extremamente especulativo e que não acha que o dólar abaixe ate o final do ano...me orientou a esperar um pouco mais e não comprar "ainda"...

O que voces acham???
Estou aflita...

Bjus

Dólar

mensagem postada em 19/09/2008 - 02:09:18hs

Gente boa notícia!!! O dólar opera em queda hj, está cotado a 1,82!!! Portanto, n desanimem mas tb n eixem o que pode ser feito hj pra amanhã!!!! kkk Corram enquanto é tempo!!!!
Dêem uma olhada nessa matéria:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u446754.shtml

Fabia Guimaraes

mensagem postada em 18/09/2008 - 04:09:07hs

Essa é uma pergunta difícil de responder, tem gastos diários de sorvete, estacionamento, lanches, refeições, mais sorvete, lembrancinhas, compras, muitas compras, mais sorvete...café da manha já está no pacote?
refeições = 130,00 dia (comendo bem)
café da manha = 10,00 (vai sobrar troco)
sorvete XX quantos = 3,00 cada
estacionamento = 15,00

compras e lembrancinhas nem me atrevo a dizer.

Espero ter ajudado..

abs.
Roberto

Rosa

mensagem postada em 17/09/2008 - 01:09:27hs

Oi, vou viajar em dezembro mas estou comprando uns dolares de pouquinho a pouquinho. Acho que o vtm não deve estar mais à 1,88 pq essa é a cotação do dolar comercial hoje e o vtm é sempre mais caro - fica tipo a cotação do travel cheque e o dolar turismo. Eu comprei um pouquinho a 1,74, depois comprei um pouquinho mais a 1,84 e hj já deve estar quase 1,94... Acho que se dá pra comprar, compre um pouco agora e deixa guardado - descer MUITO depois dessa crise acho difícil.

desespero!!!

mensagem postada em 17/09/2008 - 11:09:49hs

Pessoal,
Ainda não comprei nada. Minha viagem é no final de outubro. O dolar só aumenta. Vi em uma loja q o vtm está 1.88 mais o iof (0.38%). vale a pena? é bem aceito?
Será que o dolar nao vai descer? Pelo menos ateh 1.80? O q vcs estão fazendo? Comprando?
Bjs
Rosa.

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.