Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Noemia Lehn

mensagem postada em 15/08/2009 - 06:08:32hs

Meu marido é viciado em Disney. Então já fomos 06 ou sete vezes para lá e sempre em épocas diferentes. Mas a melhor de todas, sem dúvida foi a de setembro. Parques realmente vazios, supermercados idem. Ficamos hospedados perto do Wal Mart da Turkey e passávamos quase diariamente depois dos parques. Sempre vazio.E muito bom.
E fique atenta para o Labor day. È a primeira segunda-feira de setembro. È um final de semana bem movimentado.Enche de americanos que aproveitam o feriadão. Mas em compensação, eles liquidam tudo.
A Nike do Premium tinha montanhas de caixas de tênis do lado de fora da loja.
Com certeza você vai adorar o mês de setembro.
Boa viagem. Aproveitem tudo.
Beijos
Família Ortiz

ESTAMOS COM GRIPE A

mensagem postada em 17/08/2009 - 12:08:37hs

BOM DIA A TODOS,

RESOLVI ESCREVER NAO PARA ALARMA-LOS, MAS SIM PARA ESCLARECER ALGUNS FATOS.

VIEMOS PARA ORLANDO ACREDITANDO QUE AQUI A GRIPE JA HAVIA DESAPARECIDO QUE O CAOS ESTAVA, AGORA,NO BRASIL.

REALMENTE AQUI VOCE NAO VE NINGUEM DE MASCARA E NAO SE FALAM DA GRIPE (DEPOIS DESCOBRIMOS PORQUE).

CHEGAMOS AQUI NO DIA 07/08 E NA QUINTA-FEIRA DIA 13, EU E MEU FILHO DE 08 ANOS FOMOS AO HOSPITAL COM FEBRE E MOLESA NO CORPO, DOR DE CABECA, EU NAO CONSEGUIA FICAR EM PE, EM VIRTUDE DISTO, JA NA PORTA DA CLINICA NOS PEDIRAM PARA COLOCARMOS A MASCARA E UM MEDICO, MUITO ATENCIOSO, DISSE QUE EU E MEUS DOIS FILHOS FARIAMOS EXAMES PARA DETECTAR O VIRUS INFLUENZA. NAO DEU OUTRA, OS TRES ESTAVAM COM GRIPE A, EU, O MARCUS 08 ANOS E O LUIS DE 11 ANOS. MEU ESPOSO NAO PRECISOU FAZER PORQUE APARENTEMENTE ESTAVA BEM.
O EXAME AQUI E FEITO NA ORA E O RESULTADO DEMORA UNS 30 MINUTOS.

O MEDICO NOS PRESCREVEU TAMIFLU E AMOXILINA POR 05 DIAS.
PERGUNTEI A ELE COMO PROCEDER DAQUI PARA FRENTE, SE DEVERIAMOS USAR MASCARAS, SO FICAR NO QUARTO, QUE CUIDADOS TOMAR EM RELACAO A OUTRAS PESSOAS ETC.

PARA NOSSO ESPANTO, ELE FALOU QUE NAO ERA PARA USARMOS MASCARAS, QUE PODERIAMOS TER VIDA NORMAL (fazer o que dessemos conta), QUE NAO ERA PARA CONTAR PARA NINGUEM QUE ESTAVAMOS COM A GRIPE,POIS PODERIAMOS SER DECRIMINADOS.

FALEI COM ELE COMO ESTAVA A GRIPE LA NO BRASIL, E ELE DISSE QUE AQUI NA FLORIDA ESTA A MESMA COISA, FORA DE CONTROLE, QUE O INDICES SO AUMENTAM, QUE TODOS OS DIA ATEMDEM MUITOS CASOS E QUE NAO PRECISARIA USAR MASCARA, VISTO QUE, O VIRUS JA ESTA ESPALHADO POR TODOS OS LADOS.

AQUI O REMEDIO NAO E FORNECIDO, TIVEMOS QUE MANDAR MANIPULA-LO NA FARMACIA, ($105,OO por pessoa), POREM O SEGURO COBRE ESSAS DESPESAS. A VENDEDORA DA FARMACIA CONFIRMOU O QUE O MEDICO HAVIA NOS FALADO.

NO OUTRO DIA MEU ESPOSO MANIFESTOU A DOENCA E JA ESTAMOS DE MOLHO NO HOTEL HA 3 DIAS. TOMANDO O REMEDIO A RECUPERACAO E RAPIDA, EU E MEUS FILHOS NO SEGUNDO DIA JA ESTAVAMOS BEM MELHORES. MEU ESPOSO AINDA ESTA RUIM SE SENTINDO FRACO, CANSADO.
TEM QUE FICAR QUIETO, EVITAR AR CONDICIONADO (NAO LIGAMOS O DO QUARTO DO HOTEL POR NADA, ESTAMOS FICANDO COM A PORTA ABERTA), BEBER MUITO LIQUIDO E COMER BEM ( NOSSA SALVACAO FOI UM MERCADINHO E RESTAURANTE BRASILEIROS, ONDE COMPRAMOS MUITO SUCOS AGUA DE COCO ETC)

UM ABRACO A TODOS,

FIQUEM COM DEUS E BOA SORTE.

GRIPE SUINA

mensagem postada em 17/08/2009 - 01:08:29hs

Bem, pela primeira vez entro aqui com meu comentário e opinião sobre o assunto.

Lógico que devemos estar em alerta e atentos a tudo. Mas precisamos saber que o vírus da gripe suina não está somente em Orlando (EUA). Pode estar aqui mesmo e do nosso lado. Portanto, a mesma atenção que tivermos aqui, temos que ter lá também. Ou seja, lavar sempre as mãos. Esse sim é o principal fator que temos que seguir.
E aqui também o governo federal tenta esconder as coisas para o povo..dizendo que está tudo sob controle. Aliás , isso está acontecendo em qualquer lugar ou país.

Se puder, toda vez que passar por um banheiro público pelo parque, no shopping, na rua, etc..lavar sempre as mãos.

Mas isso não vale somente lá em Orlando (EUA)... aqui também; talvez, mais ainda pois o clima lá na flórida é quente nessa época do ano. Aqui no Brasil estamos no inverno; portanto, mais perigoso para contrair a gripe.

Se for para não irmos para Orlando por causa da gripe suina, não podemos também sair de casa aqui no Brasil...e, mais, ainda corremos até risco mesmo dentro de nossa casa, escola, trabalho, etc.

Portanto...

Angelita

mensagem postada em 17/08/2009 - 01:08:07hs

Tenha coragem e fé, que tudo vai correr bem.

O meu medo era justamente esse, de ficar doente lá, logo no inicio da viagem.

Você pode pegar a doença lá ou aqui, mas lá seremos sempre estranhos e estrangeiros, e´muito diferente.

RUIM!

mensagem postada em 17/08/2009 - 02:08:28hs

Concordo com o Alexandre, contrair a doença com crianças aqui já é difícil, imagina em um país estranho, onde infelizmente somos considerados inferiores!
Tenho filho de 5 anos, desisti da viagem em maio e voltei a pensar em desistir novamente, que dureza!
Tá tudo muito difícil, estamos com saúde , dinheiro e férias e nem assim temos sossego para viajar, que fase!!!
Angelita desejo que sua família fique bem, saúde e paz para vocês!

ANGELITA

mensagem postada em 17/08/2009 - 02:08:29hs

Olá Boa tarde! Angelita, por favor qula seguro saúde vc fez? Qual hospital procurou? Estamos indo com várias crianças, já está tudo certo e vamos de qualquer forma, por isso se puder gostaria de ter estas informações, caso seja necessário. Muito Obrigada!

Grávida com viagem marcada pra Miami

mensagem postada em 17/08/2009 - 03:08:36hs

Olá, gente!!
Estou mto confusa... Tenho viagem marcada pra Miami no dia 31/AGO pra fazer o enxoval do meu primeiro filho... Pois é, estou grávida de 3 meses e com essa gripe aterrorizando todo mundo, já não sei mais o que faço... Devo realmente desmarcar a viagem?
Por mais positiva e otimista que eu seja em pensar que tudo vai dar certo, tenho medo de estar sendo irresponsável e egoísta. São só 7 dias num lugar onde o clima ajuda, ouço dizer que existe toda uma estrutura para atender pessoas com a gripe, mas mesmo assim ainda tenho um certo receio do contágio no aeroporto, no avião...
Bom, como podem perceber, eu realmente não sei o que fazer. Difícil hoje é encontrar algum médico que diga que não há problema algum.
Até la, vou buscando opiniões e experiências de quem de repente tb esteja passando por algo parecido.
Obrigada,
Camila

Angelita - Remédio homeopático

mensagem postada em 17/08/2009 - 03:08:12hs

Angelita e família - Desejo que vocês se recuperem por completo e bem depressa. Façam o repouso direitinho e logo estarão 100%.
Obrigada por mesmo debilitada postar essa mensagem de alerta.

Sobre o remédio homeopático o pediatra homeopata dos meus filhos prescreve esse remédio no inverno. É ótimo pra evitar gripes, fortalece a imunidade, mas não é voltado pra gripe do tipo AH1N1 e sim os tipos mais comuns da doença. Vale usar e pode ser pelo período do inverno todo.

Camila

mensagem postada em 17/08/2009 - 03:08:46hs

Oi Camila, tudo bem?
Entendo seu medo e também compartilho dele pois viajaria com meu filho de 5 anos.
Iríamos em abril, porém mudei a data das passagens e reserva do hotel, imaginando que em setembro as coisas teriam esfriado. Errei, parece que piorou.
Converso com meus colegas médicos e mesmo os infectologistas não tem total segurança sobre o H1N1, a chance de contrair aqui ou lá realmente deve ser a mesma, porém aqui estamos em casa, por isso penso em desistir!
Não quero criar expectativas, principalmente para meu filho e chegar na hora de viajar e desistir em cima da hora, para viajar angustiado é melhor nem ir!
Cada cabeça uma sentença, mas acho que desistirei de novo, grande abraço, Deus te ilumine aqui ou lá!

Simone e amigos VPO !!!!!!

mensagem postada em 17/08/2009 - 03:08:20hs

Realmente não está sendo fácil chegar a uma conclusão do que fazer nessa época do ano , viajar ou ficar ...triste isso tb me encontro na mesma condição ainda n tenho nada fechado mas ao mesmo tempo com todas as dicas na manga através de todos os nossos amigos do VPO ...más enfim a duvida é grande...ainda mais com as informações recentes n tá fácil ...

Apenas endossando o post da Simone, a pediatra dos meus filhos tb é homeopata e tb receitou (como ação preventiva)essa medicação INFLUENZINUM CH30 inclusive recomendou que todos da família tb fizessem uso do mesmo, que realmente aumenta a imunidade para se evitar gripes que normalmente nessa época do ano não são nada raras ...

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.