Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Antonio

mensagem postada em 11/05/2009 - 06:05:13hs

Olá Antonio quero uma ajudinha, vi que vc vai muito ao aeroporto e tem contato com a tripulação da TAM, por favor se informe, se pode levar o álcool em gel durante o vôo, pois além de ser prático, seria bastante tranquilo. Obrigada

Eliane

mensagem postada em 10/05/2009 - 09:05:04hs

Oi Eliane
Nao tem que agradecer, e um prazer muito grande poder ajudar aos amigos aqui do VPO.
Vou te passar meu e-mail e pedir que voce se comunique comigo quando possivel, pois alem do sobrenome temos mais uma coincidencia....eu tambem sou de Santos.....quem sabe nao temos algum parentesco.
meu e-mail acc4you2.aol.com

Cheguei de Orlando

mensagem postada em 10/05/2009 - 08:05:16hs

VPO!
Cheguei de Orlando na noite de quarta-feira (06/05/2009), fiquei durante quinze diss, logo que chegamos estourou na imprensa a GRIPE.
Fui com a minha familia, fiquei muito preocupada, quando estava lá, longe do nosso pais.
Vejo que a gripe não é letal, porém voce ter a gripe em casa (Brasil) é uma coisa no exterior é outra. Eu senti vontade de voltar, o meu marido é que me tranquilizou, tomamos todos os cuidados, levava na bolsa gel de limpeza para as mãos e lencinhos umedecidos e limpavamos sempre as mãos. Não ficamos em lugares cheios, deixamos de ir em algumas atrações, e ficamos o menor tempo possível no aeroporto. O maior medo foi dentro do avião (retorno), voce não sabe o estado dos outros passageiros e o nível de conscientização das pessoas. Minha familia ficou bastante antenada. Não digo para ninguém ir ou deixar de ir, mas por experiência digo - tomem todos os cuidados. Orlando é uma cidade maravilhosa, mágica, os norte-americanos não estão tão preocupados, mas o problema existe e tem que ser visto de uma forma real.

Andressa - Viagem Tranquila

mensagem postada em 10/05/2009 - 05:05:46hs

Andressa,

claro que sua preocupação é normal, mas aproveite a viagem e tome os cuidados básicos que vc tomaria em qualquer viagem internacional. Aproveitem muito e divirtam-se bastante, o que não é muito difícel na Disney. Boa viagem para a toda família...

bjs Gisele Just

Antonio

mensagem postada em 10/05/2009 - 02:05:24hs

As suas informações "ao vivo", ajudaram muito a chegar na decisão de viajar.

Agradecemos muito a sua ajuda!!!

Quanto ao parentesco, somos de Santos e o Camargo é do meu marido. Pode ser, hem???

Um abraço
Eliane

Alessandro

mensagem postada em 10/05/2009 - 10:05:03hs

Concordo, há uma boa dose de sensacionalismo
correndo na mídia.

Teve um presidente americano que disse “não há nada
a temer, senão o próprio medo”. O sentido é esse
mesmo, no caso da gripe suína, até o momento a
“cura” tem sido pior que a “doença”, ou seja, as
medidas de prevenção podem estar sendo exageradas,
face o perigo potencial da gripe.

No meu caso, tentei encarar isso tudo sob um ponto
de vista muito pragmático. Só não iria se afetasse
a rotina dos parques. Também, se tudo por lá está
normal, deixe o cérebro na alfândega e curta de
montão o passeio, pois é o melhor que se tem para
fazer.

Tem outro aspecto que não mencionei, em Orlando é
verão, assim as chances de se propagar um vírus do
tipo influenza são bem menores. Talvez esteja
perdendo uma oportunidade por nada, e depois não
consiga fechar um pacote em cima da hora. Quem
sabe?

Houve um poeta que dizia: “a experiência é um carro
com os faróis virados para traz”, ou seja, é sempre
bem mais fácil ter opinião depois que tudo
aconteceu. Mais tarde vou saber se a minha decisão
foi acertada ou não.

Pra vocês, na prática, esse lance da gripe suína só
vai ser mais um ingrediente de uma história para se
contar depois, e vai marcar a vida de vocês. É como
no episódio do 11 de setembro, todos se lembram o
que estavam fazendo naquele dia. Neste caso, quando
falarem da gripe suína, poderão dizer: “nós fomos
para a Disney e curtimos adoidado”.

Nota final, importantíssima: Tem um brinquedo
maneiro no SeaWorld, o “manta”, acho que é novo.
Uma montanha russa que resvala na água, deve ser um
grande barato. Fica a dica.

Abração, e boa viagem!!!

João

mensagem postada em 10/05/2009 - 10:05:27hs

Olá João, em primeiro lugar obrigado pela mensagem. Acho que cada um sabe bem o que é melhor pra si. Respeito e até concordo com o seu ponto de vista, realmente não temos como prever a situação daqui a dois meses.
No meu caso, não tive muito tempo pra pensar, já estava com tudo fechado e apenas resolvi monitorar as notícias, sem dar muita bola pra sensacionalismo. Como todos que estão em Orlando ou que acabaram de voltar, disseram que tudo está tranquilo por lá, vou sem medo e sem ficar na paranóia.
Grande abraço
Alessandro

Alessandro

mensagem postada em 10/05/2009 - 09:05:02hs

Alessandro,

Antes de tudo mando um grande abraço ao meu colega e amigo, e desejo muitas alegrias na sua viagem!! Queria dizer que no seu lugar também iria sem pestanejar, pois por todos os relatos que vejo aqui, a gripe suína hoje não está atrapalhando em nada a rotina dos parques e da cidade de Orlando.

No meu caso, entretanto, é um pouco mais complicado. Eu fecharia um pacote agora para viajar em julho, e decidi cancelá-lo por hora.

Francamente, eu realmente não acho que eu, minha esposa ou filho venha a morrer de gripe suína. Provavelmente as chances de morrermos pela queda de um raio sejam maiores.

Por outro lado, o que me preocupa é que a doença se espalhe nestes dois meses, e que mais tarde isso venha a modificar a rotina dos parques, ou o clima. Observe que pegar a gripe pode não matar ninguém, porém já é o suficiente para ficar restrito a um quarto de hotel por uns dez dias (este é o procedimento que me parece estar sendo aplicado em casos suspeitos). A gripe não mata, porém viajar e ficar doente também não é vantagem nenhuma.

Em que situação não viajaria? Caso houvesse vários casos reconhecidos na cidade de Orlando, e caso já fossem conhecidos vários casos de transmissão de pessoa para pessoa na própria cidade. Caso os parques já tivessem sua rotina modificada, e se o uso de máscaras estivesse já difundido dentre os freqüentadores dos parques.

Como não tem nada disso acontecendo por lá, vai fundo, meu chapa, e boa viagem!!!

Já no meu caso, como não sei o que vai estar acontecendo daqui a dois meses, decidi colocar a viagem “no gelo” por enquanto, porém confesso que continuo acompanhando o noticiário. Chegando mais perto de julho, caso essa questão da gripe esfrie, então rapidamente retomo os preparativos.

Abraços

Por favor

mensagem postada em 09/05/2009 - 08:05:27hs

Gente vamos achar outro problema para discutir. Esse (Gripe A H1N1) já é passado...

Não é pior do que uma gripe comum. Existem doenças mais graves. Exemplo: Dengue e febre amarela.

Isso sem falar em violência...que no nosso país é algo bem mais crítico!!

Cristina

mensagem postada em 09/05/2009 - 07:05:33hs

Olá Cristina, não há motivos para desespero. O mais importante é vc fazer um seguro saúde pra sua viagem, e caso aconteça alguma coisa (o que eu acho muito pouco provável), eles te darão todas as instruções de como proceder. Todos eles possuem um telefone para contato.
Esse seguro é fundamental mesmo que não estivéssemos passando por esse situação. É uma tranquilidade a mais.
Abs
Alessandro

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.