Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Roberto Nunes

mensagem postada em 17/01/2011 - 01:01:11hs

entendi tudo o que você disse. Mas fiquei meio na dúvida, ou talvez meio surpresa (de forma positiva claro)em relação a plastificação feita pela TSA; eles plastificam a mala que estava com o plástico após ser revistada?

Plastificação

mensagem postada em 16/01/2011 - 01:01:21hs

Pelo menos até outubro de 2010 era permitida a plastificação de malas de quem está saindo dos Estados Unidos para o Brasil (na ida, não vejo necessidade de plastificar). Plastifiquei minhas malas no aeroporto de Miami e elas chegaram intactas aqui, sem qualquer problema. Custava 12 dólares por mala.

plastificação de malas

mensagem postada em 15/01/2011 - 04:01:28hs

O argumento de que se fosse proibido nos states aqui não fariam a plastificação, nem deixariam embarcar é furada. Aqui querem lucrar com o serviço, é um serviço particular independentemente para onde voce está indo. E nos Estados Unidos aparecem regras dependendo da situação do momento, completamente independente da sua vontade, e só fica sabendo quando chega lá. Pior que isso, já comprei uma garrafa média de whisky no FREE SHOP DE SAO PAULO e quando fui embarcar no avião para o exterior tive que jogar fora, (maior que 100ml)acreditam? Venderam pra mim mesmo eu mostrando a passagem para o exterior.

LACRES NAS MALAS

mensagem postada em 15/01/2011 - 03:01:33hs

Em 2005 fui pra orlando com escala em ATLANTA e embalei em SP a minha mala, no aeroporpo.Chegando em Atlanta na conexao, eles fizeram eu rancar esta embalagem que fiz em minhas malas. Entao achei que estava proibida embalar as malas, alguem tem ambalado e esta dando certo?

Roberto - Qualquer ajuda é bem vinda... e ....

mensagem postada em 15/01/2011 - 12:01:39hs

qualquer coisa para dificultar a açao desses ladroes tambem.... Obrigada pela resposta, mas neste meu caso, da mala rigida com segredo, vc nao acha que é melhor eu deixar a mala destravada e usar a cinta de seguranca TSA e plastificá-la?

Trio suspeito de furtas objetos é preso em SP

mensagem postada em 14/01/2011 - 04:01:09hs

Notícia que saiu na Globo.com na semana passada... Bom, são menos 3 -- palavra censurada -- que não irão mais abrir mala de ninguem!!! segue:

Trio suspeito de furtar objetos de malas extraviadas é preso em SP

"Três pessoas que trabalhavam em uma empresa de transporte de malas extraviadas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foram presas em flagrante sob suspeita de roubar pertences das bagagens. O trio foi detido por volta das 18h40 da quarta-feira (5), na Vila São Rafael, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Policiais militares receberam uma denúncia de que pessoas estavam transportando objetos de um carro para outro. No local, encontraram uma mulher mexendo em uma mala, enquanto o motorista segurava alguns objetos. Segundo a polícia, eles admitiram trabalhar na transportadora e confessaram que furtavam objetos das malas que iam ser devolvidas aos clientes.
Instantes depois, o namorado de uma das suspeitas, que trabalha na mesma empresa, chegou ao local. Ele também confessou que ajudava no crime, segundo a polícia. Os objetos foram devolvidos aos donos e os veículos utilizados foram apreendidos. A ocorrência foi registrada no 2º DP de Guarulhos, como furto qualificado."

Ligia

mensagem postada em 14/01/2011 - 02:01:05hs

Uso sempre o cadeado TSA pra fiscalização dos EUA abrir com tranquiliade pois, eles não tem paciencia, se tiverem um pouco de dificuldade eles preferem danificar a mala. Agora ja adianto que em matéria de segurança não adianta nada. Esse link não é novo aqui, mais pra quem ainda não viu vale uma olhada como é que se violam malas nos aeroportos sem deixar vestigios http://www.youtube.com/watch?v=kFTEeQtjQdM O que sempre faço e nunca tive problemas foi eu mesmo plastificar minhas malas com filme de pvc. Ao invés de pagar 40 reais por mala eu mesmo compro o filme no supermercado (30 metros a R$ 1,99). A cada rolo de 30 metros da pra plastificar uma mala e ainda sobra. E mais....qdo a fiscalização do aeroporto abre a sua mala pra vistoriar e ela esta plastificada, eles mesmos depois de examinarem e deixarem um papel dentro informando da vistoria voltam a plastifica-la. Não sei se consegui ajudar.

Ligia e lacres

mensagem postada em 14/01/2011 - 02:01:10hs

Ligia eu tenho malas com segredo mas nao uso nem os segredos e nem cadeados da tsa , eu lacro com aqueles (taiepes de plastico )(ou panduites como em alguns lugares é conhecido)pois se eles abrirem as malas nao danificam e só estouram esses lacres.. depois é só colocar outro ,levo varios na mala de reserva ..... é uma idéia.... sempre funcionou.

Boa viagem.....

Ajuda Urgente!

mensagem postada em 14/01/2011 - 12:01:57hs

Olá pessoal!
A apenas 3 dias do meu embarque me ocorreu a maior duvida em relaçao as minhas malas. Tenho uma de polipropileno com segredo e chave, que nao é da TSA. Estou muito preocupada se precisarem abrir para verificaçao e danificarem a mesma (que nao é nada barata inclusive). Pensei entao em deixa-la somente fechada, nao trancada com segredo e envolve-la com a faixa com segredo da TSA.
O que vcs acham? Pensei tambem em somente fecha-la com as chavinhas pois é só virar com uma tesoura....
Por favor alguem me ajude...
tenho que me previnir ao maximo pois farei 8 voos....a maioria dentro dos Eua.

Silmara

mensagem postada em 09/01/2011 - 05:01:41hs

oi!
Comprei em Orlando mesmo, em uma loja de malas do premium.
Não tive nenhum problema pelo fato do segredo ser TSA. Então se ela fosse escolhida pra ser inspecionada não teria problema.
Pode comprar tranquila.
Abaixo segue o link da foto da mala.
QQ coisa é só perguntar
bjs.
http://meu. -- palavra censurada -- .com.br/produto/31/21572287/mala+rigida+grande+aeris+basic+grafite+82cm+-+samsonite

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).