Depressão Pós - Disney

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Missesssss...

mensagem postada em 21/01/2009 - 08:01:20hs

Hi, guys...
Pois, é..estive na Disney em julho de 2008..eu e meu marido..só nós dois..E nos divertimos feito crianças...sentimos medo, alegria, sentimentos misturados..coisas que, com a idade, acabamos perdendo..essa idéia de virar adulto e um pouco racional foi esquecida por nós nesse mundo encantado...
Esperamos voltar em breve, agora com mais experiência , pois deixamos de ver e comprar muitas coisas por lá..rsrsrsrs

Abraços a todos..

Rodrigo

mensagem postada em 29/12/2008 - 08:12:50hs

Oi Rodrigo
Gostei da sua decisao para enfrentar o que chamam de "Depressao" realmente acho que iniciar um planejamento, mesmo que a longo prazo, para uma proxima viagem e uma forma efetiva de transformar a Depressao em Esperanca, ou qualquer outro nome que se possa dar a esse Sonho Maravilhoso de visitar Orlando.
Acho tambem que Participar ativamente aqui no VPO e uma forma de manter vivo esse Sonho.
Espero que voce possa realizar o seu muito breve, novamente.

O remédio

mensagem postada em 28/12/2008 - 11:12:53hs

Gente, realmente é uma tristeza voltar de Orlando. Isso acontece porque quando a gente chega de uma viagem, fica sem data para ir de novo. Eu fui com 11 anos de idade e só voltei lá esse ano, com 33! Imagina o tamanho da saudade (tá bom, não vou usar o termo depressão) que eu senti durante mais de 21 anos! Mas eu descobri a cura! Voltei de lá em maio e desde então fiquei nessa tristeza sem data para voltar. E só resolvi o problema quando comecei a planejar uma nova viagem para o mundo mágico! Mesmo que seja só uma idéia vaga e embrionária, comecem a planejar uma nova viagem. A tristeza passa na hora! Estou ensaiando a minha para o final de 2010. Vamos aos planos e à volta da alegria!
Abraços a todos!

Lembranças de Orlando

mensagem postada em 21/12/2008 - 09:12:24hs

Concordo com o Carlos Capistrano.
O sentimento não é de "depressão" (palavra forte e mal aplicada) e sim as boas recordações que a viagem a Orlando e seus parques nos trazem.

O curioso é que existem muitas pessoas que acham que Orlando é coisa para crianças.
Prefiro deixar que continuem a pensar assim. Deixam mais espaço para nós, que sabemos bem aproveitar uma viagem àquela terra.

Faz um ano hoje...!!!

mensagem postada em 21/12/2008 - 09:12:45hs

Hoje faz um ano que chegamos à Orlando! E fiz a "besteira" de lembrar para as cças deste que foi, sem dúvida, um dos melhores dias de suas vidas, e pq não dizer da minha e da minha esposa...

Não tem nada que pague o brilho nos olhos dos nossos filhos, a alegria de ficarmos juntos por 18 dias na terra dos sonhos...

Mas, embora não tenha sido um sonho, foi real e muito real, 18 dias passam muito rápido, por isto, no dia 20/12 do ano passado, qdo íamos para o aeroporto falei para que aproveitassem cada segundo, pois o tempo em Orlando passa mais rápido do que gostaríamos, na realidade ele voa...!!!

Mas não sei bem se podemos chamar este sentimento nos assola de "depressão", acho que é uma ótima lembrança que nos leva para o futuro e para novos planos de retorno à terra dos sonhos!

Estamos revento as fotos (e foram quase 3.700) e os vídeos e nos transportando para lá e mais uma vez, mesmo de longe, estamos nos divertindo!

É curioso pois as pessoas que não conhecem Orlando não compreendem e acham excesso esta nostalgia gostosa que nos dá força para nossos planos de retorno!

Um grande abraço para todos!

Carlos, Maria, Carolina e Bruno.

Vcs não acreditam !!!

mensagem postada em 18/11/2008 - 11:11:40hs

Estive em Orlando no final do ano passado, entre o Natal e o Ano Novo e até agora a deprê ainda não passou !

Desde que me conheço por gente sempre tive vontade de conhecer a Disney. Acompanhei a construção da Splash Mountain por revistas !!

Na minha fase dos 15 anos, meus pais não tinham condiçoes financeiras de pagar uma viagem, uma vez que éramos em 3 irmãs e manda apenas uma para lá não seria justo com as demais.

Meu sonho foi adiado até que fiz 21 anos.

Durante 2 anos trabalhei como caixa numa loja e todo meu salário era colocado na poupança para pagar minha viagem !

Em fevereiro de 97, de malas prontas, lá fui eu com uma excursão, realizar meu sonho !

Confesso que chorei e choro até hoje quando lembro daquele castelo, ali na minha frente ! Ele era muito mais do que eu via nas revistas !! Uma sensação inexplicável tomou conta de mim e chorei como criança !!! E quando vi o Mickey ? Nossa ! Tremia dos pés a cabeça ! Não conseguia sair do lugar !!!

Naquela época, as perspectivas de um retorno eram mínimas.

Passados mais de 11 anos, o sonho se concretizou novamente. Dessa vez, fui com o maridão. Falei firme que dessa vez não iria chorar ... mas lá estou eu, após passar pelas catracas do MK, imóvel diante da Main Street, nariz vermelho, com os olhos cheios de lágrimas ... foi só o maridão me abraçar e começou tudo de novo !!! Chorei compulsivamente !!!

No dia 31 de dezembro havíamos programado o retorno ao parque para passarmos a virada de Ano, mas ele estava tão lotado que não conseguimos entrar !!! Nem preciso dizer o que eu fiz, né ?!

Tenho certeza que um dia voltarei lá ! Enquanto isso, fica a saudade, as lembranças, as mensagens e dicas do VPO que me ajudarão a transformar meu retorno em algo muito mais mágico do que já foi !!!

Um grande beijo a todos !!!

Depressão ,,,,,,,,

mensagem postada em 15/11/2008 - 04:11:00hs

Eu e a Dri (minha esposa )fomos em maio deste ano e até hoje sentimos como se estivesse faltando alguma coisa , uma sensação de que uma parte de nós ficou por lá e que quando voltarmos vamos reencontrar esse pedacinho da gente que ficou no mundo mágico . É muito estranho isso ,é uma sensação diferente de todas que sentimos ,e olha que já viajamos para lugares lindos. O que fazemos é planejar a próxima viajem ver as milhares de fotos que tiramos e lembrar o quanto fomos felizes naquele lugar fantástico e agradecer muito a Deus por nos dar essa oportunidade . Todos que tem oportunidade de conhecer Orlando e a Disney são pessoas de muita sorte e abençoadas por Deus .... VIVA WALT DISNEY WORLD .

Deprê pós!!

mensagem postada em 10/11/2008 - 07:11:26hs

Eu nunca vou esquecer do dia em que entrou uma doidinha aqui,ano passado e soltou o verbo na hora de criticar quem usava esse termo para denominar o sentimento de saudade da Disney.
Que pessoa insensível,incapaz de perceber o que está por trás dessas palavras.
Eu até gosto de estar novamente em casa,dormir na minha caminha,mas sempre desembarco com aquela carinha feia,trazendo no peito a sensação de que não aproveitei tudo que podia.
Fui em janeiro,foi muito legal como sempre.
Mas tive um ano super difícil,fiquei doentinha por conta da minha Fibromialgia,meu pai tbm adoeceu,enfim,foi um ano bem complicado.
E no auge do meu estresse,sem saber direito o que fazer para amenizar a situação,eu me lembrei de olhar minha pontuação no cartão fidelidade.
Oba,tinha bastante ponto!!!
Procurei por um vôo e nada.Nenhuma poltrona vaga.
Fui dormir chateada.
Uns três dias depois resolvi tentar outra vez e não é que lá estava,um vôo direto para Orlando,pude usar meus pontos e os pontos da minha filha Giovanna e lá vamos nós.
Resolvi tudo no dia 20/10 e vou agora dia 21/11.
Aí minha cunhada perde o bebê e fica muito mal.
Mas mesmo assim,resolveu que para dar uma levantada no astral,nada melhor do que se juntar à mim e Giovanna e como Deus é poderoso até dizer chega,tinha ainda uma poltrona ao lado da minha.
Então chego à conclusão que,óbvio para quem pode e tem possibilidades,na hora que o bicho pega,a gente quer é voltar para o mundo encantado,onde tudo tem o sentimento de inocência,isso é uma ajuda e tanto para quem está meio caidinho.
E esse sentimento de "tristeza" por ter que deixar esse universo de magia é normal sim.
E esse sentimento nos impulsiona a querer voltar,isso não é maravilhoso?
Muitos beijos para quem está indo agora e inúmeros para quem voltou.
Fiquem com Deus.
Andréa

Continuo assim...

mensagem postada em 10/11/2008 - 07:11:36hs

Pessoal, fui em maio e continuo na deprê... entro no site todos os dias e não consigo nem escrever nada, só ler... e sonhar com a volta. Queremos ir novamente ano que vem, mas agora compramos nossa casinha e os próximos meses estarão bem apertados... mas vou lutar e arranjar um jeito de em 2009 estar lá novamente com a minha família...

Monica/Marcelo

mensagem postada em 10/11/2008 - 08:11:19hs

Monica querida!! Estou acompanhando TODOS, seus relatos desde q começaram, menina como já chorei com vcs, n tem idéia!! É contagiante e inevitável n sentir TUDINHOO q vcs descrevem em seus relatos aqui nos tópicos do VPO, Caraca!! Só tenho a dizer à vcs...PARABÉNS!! PARABÉNS!! Por tudooo, tantas conquistas, tantas emoções e principalmente por serem uma família tão linda e feliz!! Fico muiiito feliz pois, assim como vc tbm sou uma mulher previligiada, pois graças a Deus tbm tenho uma família linda, ( uma filhota de 8 e meu maridão ), e tbm vivemos tudo isso q vcs viveram e tbm recentemente, pois estivemos lá agora em Setembro e pela primeira vez!!! E posso garantir que tbm fomos "picados" por algum bichinho q mágicamente nos contagia e nos fazem ficar TOTALMENTE APAIXONADOS por aquilo tudo, a ponto de muiitas vezes, assim como citou sobre o seu marido, cogitarmos em querer "largar" tudo aqui e ir de "mala e cuia" pra lá!! rsrsrs.... Claro, seria uma loucura, mas ahhhhhhhhhhhhhhh que vontade que dá!!rsrsrs

Parabéns..parabéns..parabéns querida!!! Vcs com certeza mereceram toda essa Alegria!!!

Um beijo pra vcs!!

ps: Sinto muiito por n morar perto de vcs, adoraria conhecê-los pessoalmente, participar deste encontro que o pessoal do Rio está programando!! sniff...

bj .....Gih.

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.