Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Traveller Check - Paulo

mensagem postada em 07/01/2009 - 10:01:37hs

Paulo,
apenas para complementar o que a Rosane falou, até onde eu saiba não há cobrança nenhuma das lojas para aceitarem o TC, seja compra de valor pequeno ou não. Eu já trabalhei na Universal Orlando e quando viajei levei TCs e em ambos os casos eram aceitos como moeda, e o troca em papel moeda. Aliás, se quiser, vc pode trocar o valor inteiro do TC nos bancos americanos quando estiver lá.

VTM - Jacqueline

mensagem postada em 07/01/2009 - 09:01:30hs

Oi ! Espero que tenha ajudado. Então, eu comprei pela Cotação DTVM S.A. - Câmbio Turismo (procure no Google). Não tive nenhum problema, utilizei quando quis e em vários estabelecimentos diferentes (tanto em Orlando quanto NY). Inclusive, para verificar saldo, consegui fazer tanto do site deles, quanto pelo telefone (ligando a cobrar dos EUA). Porém, várias agências de câmbio oferecem e é fácil de comprar (como um cartão pré-pago de telefone).

VTM

mensagem postada em 06/01/2009 - 09:01:37hs

Pesquisei no Google e achei essa explicação num site de uma grande agencia de viagens internacionais que nao vou falr devidos às regras do forum. Vai aí:

VTM - Visa Travel Money
O cartão internacional Visa TravelMoney é a maneira mais moderna de levar dinheiro em suas viagens ao exterior. Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável, protegido por senha, que pode ser utilizado para saques (rede Visa Plus) e compras (rede Visa Electron) em qualquer lugar do mundo.
Ao adquirir um Visa TravelMoney, você terá as seguintes vantagens:

Aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos filiados Visa Electron (restaurantes, hotéis, farmácias etc.) e 800 mil caixas eletrônicos Visa Plus distribuídos por 144 países.
O cartão é carregado em dólar americano e as compras e saques são sempre realizados na moeda local de onde estiver.
Não há incidência de IOF como o cartão de crédito.
Sem risco de variação cambial contra a alta do dólar.
Pode ser recarregado quantas vezes quiser, mesmo a distância.
Disponibilidade de cartões adicionais para acessar o mesmo saldo.
Não há cobrança de tarifa ou qualquer custo para adquirir o cartão ou efetuar uma compra, com exceção do saque que a tarifa é de 2,50 dólares americanos por saque.
Reposição para perda ou roubo com acesso gratuito à Central de Atendimento Visa TravelMoney, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em português.
Consulta de saldo ou extrato pela Central de Atendimento Visa TravelMoney ou pela internet
Caso haja saldo na volta ao Brasil, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou ainda adicionar a ele o valor que desejar.

P/ Paulo

mensagem postada em 06/01/2009 - 07:01:41hs

Oi Paulo,

Existem alguns lugares que trocam os T. Cheques sem nenhuma cobrança. Para isso basta dar uma olhada em uma lista no site da Instituição que emite os T. Cheques onde contem todos os lugares que fazem a troca.

Espero que tenha ajudado

PATRICK

Traveller Check - desconto

mensagem postada em 06/01/2009 - 07:01:09hs

Olá a todos. Gostaria de saber de os estabelecimentos que aceitam/trocam TC o fazem descontando algum valor/percentual sobre o valor. Se considerarmos que o VTM custa US$ 2,50 por operação podemos ter 2,5% de desconto em uma operação de US$ 100,00... se pensarmos em várias operações somando US$ 3.000 teremos em desconto de US$ 75,00...ou mais...
Ou será que o melhor é levar a verdinha??

Abs

o dólar está dando uma tregua

mensagem postada em 06/01/2009 - 06:01:52hs

Oi Pessoal,
Que bacana, está chegando o dia da minha viagem (e sei que várias pessoas estão indo por esses dias também) e o dolar está baixando um pouco.
Hoje comprei um pouco a 2,25. Achei o preço ótimo.
O VTM ainda está um pouco caro (quer dizer, bem melhor do que já esteve), mas vou comprar um pouco porque esse cartão é mesmo uma tranquilidade.
Para quem disse que não conhece, reitero o que já foi dito aqui: usei ele na última vez que fui e não tive problema algum. Ele é aceito em todos os lugares e a operação é sempre tranquila.
Tomara que o dolar continue em queda e boa sorte para os que estão nos preparativos finais para a viagem.
Beijos,

Dólar

mensagem postada em 06/01/2009 - 12:01:38hs

Dólar a 2,19 no comercial. Para quem vai comprar cash, VTM ou Travel está valendo 2,27 (cash) e 2,30 (VTM ou Travel). Viajo daqui a 12 dias e vou comprar os primeiros dólares hoje, mesmo assim, só um pouco. Acredito que até semana que vem ainda vai cair mais....

VTM - Jacqueline

mensagem postada em 06/01/2009 - 10:01:27hs

Oi Jacqueline, vou me intrometer um pouco e responder...bem, o Visa Travel Money (VTM) é um cartão pré-pago (é carregado em dólar), recarregável, com senha, que pode ser usado em compras e saques, como um cartão Visa ou Visa Electron. E vc só paga somente quando fizer saque, acho que US2,50. E só não pode ser utilizado para compras pela internet e telefone.

Eu utilizei quando viajei em 2006 e achei bem prático. Você carrega aqui no Brasil antes de viajar e não tem de se preocupar em usar o cartão de crédito e, consequentemente, com a cotação do dólar no fechamento da fatura.

Não sei se pode colocar link aqui no fórum, por isso sugiro buscar no Google.

Cotação

mensagem postada em 06/01/2009 - 10:01:02hs

Pessoal, bom dia a todos !
Este é meu primeiro post neste site que visito praticamente todos os dias. E chego com boa notícia!

O dólar continua em QUEDA. Agora negociado a R$2,21. E acredito que deva continuar assim ...

abs

NOSSA SENHORA DO DOLAR EM QUEDA

mensagem postada em 30/12/2008 - 12:12:18hs

Pessoal, parece que a Santa resolveu atacar hoje. A cotação do oficial está em R$ 2,307. Queda de mais de 4,5% em relação a cotação de ontem. E continua caindo!!!!!!!!. Vamos rezar.!
Abs a todos,
Féres

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.