Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
P/ Cris Moura

 mensagem postada em 16/01/2009 - 02:01:17hs
 
 

Brigadão de novo pelas dicas....
Qual o hotel que vcs ficaram nessa sua última viagem? Ontem fiquei só olhando isso num site de hotéis, tem muitas fotos, e vi mesmo que a maioria tem isso que vc falou... que mico...
Mas, os melhores são os que ficam na ID? Os mais falados aqui são: Hampton Inn (mas só dele tem 4), Quality Inn(parece que tem 2), Days Inn (tem 4), Seralago tb elogiam (tem opção do café da manhã...mas com criaça, prefiro pagar c/ café) e tem o Masters Inn (tem tudo e bem limpo - vi todos aki no site!)Só o preço das diárias que não sei se estão atualizadas.
Brigadão





 


 
P/ Cris Moura

 mensagem postada em 15/01/2009 - 10:01:16hs
 
 

Muito obrigada pelas dicas e vou continuar de olho nas dicas, pois preciso economizar do jeito q vc falou: todo mês um pouquinho de dólar! Acho que vou pedir aquele cartão VTM....
O que vc acha daquele hotel que é uma espécie de flat (agora não me lembro do nome dele)? Para ir com crianças?
Brigadão!!!!!

 


 
Andréa - planejamento

 mensagem postada em 12/01/2009 - 04:01:34hs
 
 

Oi Andréa!
Desculpe me intrometer mas é que vi que vc é da mesma cidade que eu...kkk Muito legal. Pelo que vejo aqui a Cris pode te ajudar sim. Eu já fui várias vezes pra Disney, mas geralmente em alta temporada e acaba ficando mais caro né. Mas vc precisar de alguma dica, que eu possa ajudar, pode falar..
Um abraço

 


 
P/ Cris Moura - Dicas

 mensagem postada em 12/01/2009 - 03:01:05hs
 
 

Oi, Cris! Sou nova aki e estou planejando uma viagem pela 1° vez com a família. Eu e meu marido, filhos de 7 e 10 anos! Como tenho dado uma olhada no forum, percebi que vc é safa!!
Vc teria aquela paciência de Jó e dar umas dicas??? Pelo que vi vc gastou na última viagem +- US $ 3000,00? Não vamos gastar com passagens, pq meu marido viaja a trabalho, mesmo assim gastaremos, né?
Vc acha que nós gastaremos +- o dobro de vc? As suas compras pessoais, vc levou em dinheiro, ou aceitam o cartão visa? Com as taxas do cartão, melhor levar em dinheiro, né? A compra dos tickets com o Ronaldo gera uma economia de US $50 por casal, mas não entendi como....
Desculpe pelas perguntas bobas...
Muito obrigada pela ajuda!!!

 


 

 mensagem postada em 11/01/2009 - 06:01:38hs
 
 

Eu sou fã do VTM desde 2007. Sempre que começamos a planejar uma viagem já começamos a comprar dólares para carregá-lo. Eu tenho um cartão e meu marido tem outro, colocamos o mesmo montante em cada, assim cada um compra suas coisas e conseguimos controlar melhor quem está gastando o que...
Ano passado perdi minha carteira no Florida Mall, e além dos tickets, chave do quarto do hotel, carteira de motorista e alguns dólares, perdi também meu VTM. Liguei para o 0800 do VTM (o meu marido tinha o dele, onde vi o número) e imediatamente cancelaram o cartão, me dando a opção de receber uma segunda via no hotel em 3 dias ou transferir o saldo do meu cartão para o de meu marido e retirar um novo na casa de câmbio onde o adquiri.
Como era o fim da viagem, fiz a segunda opção e deu tudo certo.
E ainda: avisei a segurança sobre a carteira perdida e em minutos o guarda a trouxe para mim, pois alguém encontrou e devolveu para eles, intacta, com tudo dentro...

Ah, todas as noites eu ligava para o 0800, que tem a opção em português, e ouvia o saldo do cartão, para ir controlando.

 


 
Monica

 mensagem postada em 10/01/2009 - 09:01:39hs
 
 

Pode sim, a recarga pode inclusive ser por doc no bankline.
Vc ou outra pessoa, liga, fecha a cotação e faz o depósito. Em 24hrs o dinheiro está na conta.
Só tem que ter o número do cartão e vc pode deixar alguns dados seu tipo CPF, RG, se precisar.
Eu mesma fiz o depósito para o cartão do meu filho.
Um detalhe é que o cartão VTM pode ter um adicional no nome de outra pessoa, se perder um tem o outro. A pessoa não pode comprar com ele mas pode sacar o dinheiro em um caixa de posse da senha, o que quebra um galho enquanto eles não mandam outro cartão.
Beijos
Ro

 


 
sandra mazzafera

 mensagem postada em 10/01/2009 - 08:01:13hs
 
 

olá queria saber se os catôes vtm outras pessoas podem carregar pra gente se estivermos no exterior ou sò a própria pessoa ex. se eu viajar uma outra pessoa aqui no brasil poderá carregá-lo,obrigada,abraços

 


 
SEGUROS CARTAO CREDITO - SEGURO SULAMERICA!!!!!!!!

 mensagem postada em 10/01/2009 - 06:01:31hs
 
 

Alls,

Desculpe meu pitaco, mas acho que devem pensar muito bem ppois hoje em dia todos os cartoes tem seguro embutido, e pra ser sincero muiiiiito, melhor que alguns,

Claro que psicologicamente voce vai ficar mais tranquila, mas financeiramente vai jogar $$ fora,

Antes dos CC terem seguros viagem, eu sempre fazia para minhas Trips, sempre um seguro basico, ate ter que usar no Leste Europeu, vi que aquilo e nada era a mesma coisa, ai como sou amo Snow, meu grupo de amigos do Snow indicaram um Dinamarques (EHL) showwwww, tem por periodo curto e anual, sei de casos de amigo brasileiro que foi resgatado no Mont Blanc - Franca depois de um acidente feio e teve seu retorno e todas as coberturas pagas pelo seguro, era o unico que cobria esportes radicais, Agora faco esse Dinamaques Anual pois acabo sempre viajando custou a ultima renovacao U$ 150 ( dolares), o unico problema e que nao tem representante no Brasil, mas caso alguem queira passo o link..

Para viagens sem risco eu acho bom ligar no cartao e
ficar com o do cartao mesmo, ou se for o caso pedir para sua seguradora uma extensao internacional para cobertra, eu estarei indo para Orlando dia 17/jan e ja liguei na SULAMERICA e pedi a extensao internacional para as criancas e minha esposa, eles te mandam um cartao internacional, vale a pena, mais uma seguranca alem do SEGURO DO CARTAO DE CREDITO, se um nao funcionar o outro funciona.... hehehe

Abracos e bons planejamentos.

Roberto

 


 
Fê Xavier

 mensagem postada em 07/01/2009 - 10:01:16hs
 
 

Eu também já li muito sobre esses "seguros e coberturas" que os cartões de crédito oferecem, mas, sinceramente, não abro mão de fazer seguro quando viajo.
Sabe - é só uma opinião - penso que diante de tudo que a gente gasta viajando (é uma grana que se gasta feliz, mas é um gasto, concorda?) o seguro é barato pela tranquilidade que proporciona.
Podemos economizar em várias outras coisas (compramos comida no supermercado, por exemplo, pra diminuir os gastos em restaurantes ...), mas o $ do seguro garante que vc não passe "aperto" em um país que não é o seu, em caso de um imprevisto.
Claro que sempre desejamos que não aconteça, mas, se tivermos um problema, não adiantará nada se tivermos que ficar ligando, bringando para sermos atendidos, ainda mais em um idioma que não é o nosso ...
Bem, como disse é só a minha opinião, mas pense nisso.
um beijo,

 


 
Cartão Visa - Seguro de Assistência Médica

 mensagem postada em 07/01/2009 - 11:01:12hs
 
 

Pessoal, quem poderia me responder algumas dúvidas sobre o assunto acima. Estou indo para Orlando no dia 18/01/09 e tenho o Cartão Visa Internacional.

Se eu precisar de assistência Médica em Orlando, será que estou coberto pelo Cartão?

Fê Xavier

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".