Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Caras Leda e Claudia,

 mensagem postada em 22/05/2009 - 09:05:58hs
 
 

Começando pelo Travel, em todos os lugares que fui, eles aceitaram e davam trocos numa boa. O que pode acontecer é o caixa ser desenformado e procurar ajuda de como proceder, e aí você perde tempo, no mais é muito tranquilo. A única desvantagem que vejo é o fato de ter de mostrar o passaporte o tempo todo, nunca me liberaram de apresentar o meu para confirmarem minha assinatura.
Leda, quanto ao VTM, volto a dizer ele também é muito tranquilo, todos os locais aceitaram numa boa, só que eu dei azar, justamente por pegar uma caixa sem experiência, somada ao fato de que no Brasil me deram a informação errada. Afirmaram que o VTM deveria ser utilizado como cartão de saque, ou seja, bastava colocar a senha e mais nada. Isto só é verdade se for sacar dinheiro. Para fazer compras o cartão funciona como cartão de crédito, ou seja, você assina a fatura e deverá mostrar seu passaporte para conferirem sua assinatura, depois o valor será debitado do seu saldo. Neste processo de cancelar e refazer a compra que me dei mal. Quanto a cobrança ela não é alta, mas não deixa de ser desagradável, pois ninguém te avisa e você descobre totalmente ao acaso. Agora como cada empresa é um cartão, prefiro que você entre em contato com a casa de câmbio que você comprou e pergunte o telefone 0800 e se informe com eles, pois no meu caso o serviço 0800 prestou informações mais corretas e precisas. Espero ter ajudado.

 


 
Travel é bem aceito em Orlando ?

 mensagem postada em 22/05/2009 - 09:05:44hs
 
 

Bom dia..

O ano passado estive em Orlando, porem so levei dolares e usei o meu cartão de credito, so que o dolar comecou a subir bem na semana que cheguei e o meu cartão ficou me cobrando pelas diferenças.

Estou indo novamente em julho, mas não quero passar por essa preocupação do cartão de credito.

Fiz uma cotação no banco é os travels estão bem abaixo do dolar em especie ... A menina do banco me disse que não são todos os lugares que aceitam.

Alguem pode me informar se nos outlets (guess, nike, tommy, victorya .. esses mais comuns) eles aceitam os travels ?

Muito Obrigada

Claudia

 


 
Vítor

 mensagem postada em 22/05/2009 - 08:05:25hs
 
 

Oi Vítor! Fiquei preocupada com essa taxa de não utilização. Já comprei o VTM há uns dois meses e a minha viagem é só em julho. Ninguém me avisou sobre isso. Você saberia explicar melhor como é que funciona? E onde é que você não conseguiu usá-lo? Achei que fosse tranqüilo... Obrigada!

 


 
Travel Checks

 mensagem postada em 19/05/2009 - 12:05:36hs
 
 

Já fui 2 vezes à Florida e nas duas utilizei muito os Travels e voltarei agora em julho e já comprei os Travels, se bem que o câmbio estava um pouco mais alto que agora, mas eu recomendo em termos de segurança, pois além de ser ótimamente aceito, vc não fica refem do câmbio futuro (Cartão), nem refem da paura da perda. É só listar os nºs, e sair gastando.
Os meus já estão reservados.
Valdir

 


 
Travel Check - Ana Carolina

 mensagem postada em 18/05/2009 - 06:05:53hs
 
 

Olá Ana,

Travel Check nada mais é que "dinheiro" em forma de um "documento". É um papel que você negocia sua compra em um banco. Somente você poderá utilizá-lo, pois é necessário sua assinatura no momento da troca (você assina na hora da compra e também no momento da troca), além de ser necessário a exibição do passaporte. Isto faz com que sua segurança com relação a perda e/ou roubo seja muito alta. Em caso de algum problema, basta comunicar o banco sobre o ocorrido que o papel é automaticamente cancelado e o proprietário não fica no prejuízo. Era muito utilizado antes da popularização do Cartão de Crédito (hoje em dia você compra quase tudo com ele), além de ter a vantagem de pagar o Dolar em Reais com a conversão no cambio ComerciaL (OFICIAL). Claro que é necessário considerar também o imposto (IOF) sobre despesas realizadas no exterior, mas mesmo assim considero a melhor forma de pagamento hoje em dia.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, é só perguntar de novo.

Abraço,

Sérgio

 


 
HOTEL EM ORLANDO

 mensagem postada em 18/05/2009 - 05:05:02hs
 
 

Boa tarde a todos,

tenho entrado neste site desde semana passada e hoje finalmente consegui me cadastrar, estou adorando poder desfrutar dos conhecimentos de voces, pois sera minha 1ª vez em Miami e Orlando.
Gostaria de saber o que voces acham do RAMADA RESORT HOTEL em Orlando, alguém ja se hospedou por la? O ponto é bom?
Em Miami ficarei no Continental Sounth Beach, alguém ja ouviu falar se é bom também?

Outro ponto que ando preocupada, mas que ao entrar aqui me despreocupei, foi a respeito da tao falada Gripe Suína, posso viajar tranquila entao? Seria bom usar mascara pelo menos no aviao e no aeroporto ou nao precisa?

Algém tem algum remédio Fitoterápico para imunidade? Estava querendo tomar algum, ja que tenho minha imunidade um pouco baixa.

É isso.

ABÇO A TODOS DO VPO.

 


 
CANAL DE TV TURÍSTICO EM PORTUGUES AQUI EM ORLANDO

 mensagem postada em 17/05/2009 - 12:05:15hs
 
 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

QUANDO ASSISTIR TV NO SEU HOTEL EM ORLANDO ,E QUISER SABER DAS NOVIDADES DA CIDADE COM UM JEITINHO BRASILEIRO, VERIFIFIQUE SE NOSSO CANAL JÁ ESTA DISPONÍVEL. NA TV, VOCÊ RAPIDAMENTE VAI DETECTAR NOSSA LÍNGUA NA TELINHA.

SE VOCÊ NÃO SABE SE SEU HOTEL JÁ CONTA COM ESTE SERVIÇO DEIXE SEU NOME ,E-MAIL E O HOTEL QUE VOCÊ VAI SE HOSPEDAR, QUE VAMOS FAZER A SOLICITAÇÃO PARA VOCÊ!

ACESSE NOSSO TÓPICO AQUI NO FÓRUM DO VPO E DEIXE SUA MENSAGEM.

GUIA LOCAL CHANNEL NÓS FALAMOS A SUA LÍNGUA!!

ATENCIOSAMENTE

HENRIQUE MOTER
WWW.GUIALOCALCHANNEL.TV

 


 
dúvida travel check

 mensagem postada em 13/05/2009 - 10:05:46hs
 
 


Estou querendo adquirir alguns travels em função do valor, gostaria da opinião de vocês: vantagens e desvantagens dessa opção; aceitação dos travels; etc etc etc

Aqui na minha cidade conseguimos comprar por U$$ 2,07, vale a pena?

 


 
Cambio Cartao American Express

 mensagem postada em 15/03/2009 - 10:03:35hs
 
 

Muitos ja devem ter percebido mas sempre eh bom informar. Fiz compras em 2 cartoes de bandeira diferentes (Amex e Mastercard) em minha ultima viagem aos EUA.
Nas faturas enviadas pela American Express, as taxas de cambio estao totalmente fora do mercado para a data de pagamento.
Para exemplificar, no dia do vencimento do meu cartao, no mercado spot, a maior cotacao do dia havia sido 1.31, enquanto a AMEX me cobrara 1.35. No ajuste da fatura seguinte, para minha surpresa, ao inves de creditarem a diferenca, ainda me cobraram dois pontos acima - 1.37.
Liguei no atendimento e eles me informaram que podem cobrar a taxa que bem entender, pois nao ha regulacao do BC para isso.
Assim sendo, alem de pagar anuidade, ainda somos spredados de forma descarada no cambio.
Sugiro aos que pensam em utilizar tal cartao, que repense ou substitua por de outra bandeira. O Credicard Mastercard, por exemplo, fica dentro de um range razoavel da cotacao oficial.
Obrigado pela Atencao.

 


 
para Andrea

 mensagem postada em 17/01/2009 - 12:01:12hs
 
 

Andrea, estou em Miami agora, mas acabei de sair de Orlando, l'a fiquei hospedada no Master Inn, na International Drive, pagei $45 + taxas, achei o hotel bom, sem frescuras, mas com quartos grandes, e limpos todos os dias, o cafe n~ao e aquelas coisa, todos os dias tem muffs, p~ao, suco de laranja... mas gostei muito do hotel e recomendo, fora 'e que perto de todos os parques, tem uma wallgreens do lado e perto dos principais shoppings, muito bom...

Recomendo.

 


 
 
Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.