Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

TRAVEL CHECKS

mensagem postada em 25/07/2009 - 10:07:21hs

Jefferson, Daniel e Angela, estamos aqui em Orlando e sempre usamos travel checks. Eles são aceitos em qualquer lugar. Loja, restaurante, supermercados, no Ronaldo, etc. Vc recebe o troco certinho, mas sempre confira, pois 2x já tentaram dar um chapéu e o sorry vem em seguida. Vc pode adquirir no próprio banco em que tem conta. Consulte seu gerente para ver o câmbio, pois no nosso caso paguei entre o oficial e o turismo. Outro benefício é o seguro e a opção de vender novamente ao banco se sobrar na volta, coisa que duvido que aconteça.
Abs.,
Familia Sabbag

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 20/07/2009 - 12:07:43hs

Pessoal, Só queria mesmo tirar uma dúvida. O Travel cheque, pelo visto é muito bem aceito nos parques e tal, conseguindo até troco. Mas minha dúvida é: Eles cobram alguma taxa(fora a de imposto que é obrigatório) por ser travel? ou recebem como se fosse dinheiro normal?

VTM

mensagem postada em 04/07/2009 - 10:07:09hs

GIZELLA,
PARA VOCÊ TER UMA IDEIA NA SEXTA-FEIRA COMPREI DOLAR E CARREGUEI O CARTÃO A UMA TAXA DE R$2,10.
ACHO O CARTÃO MELHOR QUE O TRAVEL CHEQUE, PELA PRATICIDADE É ACHEITO EM QUALQUER PARTE DO MUNDO,VOÇE CONTROLA SEUS GASTOS,CONSULTA SEU SALDO NA INTERNET ETC, CASO VOCE QUEIRA POSSO TE MANDAR O SITE PARA VOÇE COMO É BOM O VTM.
ABRS
ANTONIO LINHARES

LEONIDAS

mensagem postada em 04/07/2009 - 02:07:46hs

Leonidas, sempre usamos travel checks e nunca tivemos problemas com troco. Somente é necessário andar com uma ID porque as vezes pedem para conferir assinatura. Mas com relação a troco nunca tivemos problemas em restaurantes, supermercados, lojas, etc. Para vc ter uma idéia, antes do show da Shamu em Seaworld, compramos uma toalha de $10 de um ambulante e trocamos um travel de $100. Ele deu o troco sem problemas.

Abs.,
Féres

Duvida sobre o TRAVEL CHECK!

mensagem postada em 03/07/2009 - 09:07:41hs

Olá pessoal, já li aki no VPO q em orlando eles aceitam travel check e que é tranquilo p/ devolver troco e talz..
porém, um amigo retornou essa semana da Disney e me falou q qndo ele usava um travel de 100$ para comprar alguma coisa de 80$, por exemplo, disk não queriam devolver troco!... gostaria de saber de qm esta levando travel check c issu realmente confere!
Abs.

Cartao X Travel e VTM

mensagem postada em 12/06/2009 - 01:06:38hs

Se considerarmos o dolar estavel, o Cartao é muito mais barato, mesmo com IOF, pois o Dolar é o Comercial, e o travel é o do Turismo.
Hoje o comercial esta 1,92 com o IOF ficaria 1,96 o turismo esta 2,05, fica claro a diferença.
è claro que com o travel ou VTM garantimos o preço de compra caso o dolar varie para mais no momento do pagto, mas acho que nao ocorrera mais, o que dizem os analistas é que o dolar deve ficar em torno de 1,90 ate o final do ano.

Cotação em Bancos

mensagem postada em 10/06/2009 - 11:06:54hs

Amigos,

Em relação a compra de Travels e moeda em espécie em bancos, não esqueçam das tarifas cobradas que oneram, e muito, a cotação. Alguns chegam a cobrar a taxa de 4% sobre o valor comprado. Ou seja, uma cotação de R$ 2,02, por exemplo, pode subir para mais de R$ 2,10.
Sds.
Paulo

Travel Check

mensagem postada em 10/06/2009 - 12:06:43hs

Caro Napoleão,

Já existem umas duas sessões de discussão sobre travel. Assim, de uma olhadina nas pagina anteriores deste tópico e você terá no mínimo umas dose opiniões. A minha posso dar denovo, vale muito a pena sim, é mais barto do que em cash e você tem seguro contra roubo. Abraços

Travel Check

mensagem postada em 10/06/2009 - 11:06:38hs

Pessoal,

estou indo pra Disney agora em agosto e queria saber se vale a pena realmente comprar Travel Cecks. A diferença de preço com relação ao dolar esta considerável... Porém fico receioso quanto a aceitação nas lojas, restaurantes, parques. Ela é boa? É bom levar algo em dinheiro tb ou só o travel resolve?

Alguem poderia me dar dicas?

Travel Check

mensagem postada em 29/05/2009 - 07:05:28hs

Oi pessoal,só pra ajudar um pouquinho,hoje comprei travel checks por R$2,02.Achei que estava interessante e mesmo que caia ainda um pouco mais,não vai fazer tanta diferença na quantia que comprei.Já viajei antes com travel e foi muito bem aceito e super seguro.Adorei a experiência,mas tbém levo um pouquinho de "cash" e cartão de crédito

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.