Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Urgente!!

mensagem postada em 01/08/2009 - 08:08:58hs

Gente, como temos muita encomenda dee última hora.... não deu tempo de trocar todos os Reais que nos foram "dados" para as tais.... viajo na seguda feira 9 da noite em Guarulhos, mas saio da minha cidade as 10 da manhã ( ou seja, mão vai dar tempo de trocar na segunda).
Vocês sabem se trocam dinheiro (Reais) em algum ponto em Guarulhos por Travel? e por Dólar em espécie?
Grata Monica

Silvia1

mensagem postada em 31/07/2009 - 10:07:09hs

Oi Silvia!
Consegui por uma agência de chamada Universal.
Me envie um e-mail que posso dar mais detalhes.

Sobre o hotel que vc reservou, o valor que aparece no site já está com todas as taxas?

Abraços,

Osmar

Orçamento Orlando

mensagem postada em 31/07/2009 - 09:07:05hs

Olá!
Vou com a minha esposa para Orlando no dia 30/12/09 e ficaremos por lá 14 dias + 4 em Miami.

Passagem SP\Miami: U$ 860 com todas as taxas.
Carro por 18 dias: U$ 565
Hotel em Orlando 14 diárias: U$450

Total por pessoa: U$ 1370

Abraços,
Osmar

VITOR

mensagem postada em 30/07/2009 - 11:07:48hs

Me ajudou mais ou menos, ainda fiquei com uma duvida.
Eu nao sou correntista do City, ok? Ai decido comprar os travels, vou pagar a tx mais 2% , mais tenho o visto que vc disse que isenta da taxa. Afinal eu pago os 2% ou não, só me tira essa duvida.

Obrigada,

Camila

mensagem postada em 29/07/2009 - 11:07:59hs

Na realidade, minha viagem começa amanhã. Iremos
conhecer a Eurodisney também. Minha ansiedade está
grande. Volto dia 14 e embarco no dia 15 para
Orlando. Mas vamos a sua pergunta. eu comprei
1000,00 dólares e paguei R$ 1940,00 reais e o IOF
foi de 7,37 reais. Portanto, o total foi R$ 1947,37.
Como estou com preguiça, não vou calcular o valor da
taxa, mas algum colega já afirmou que a mesma é
0,038%. Pelo valor baixo que deu, acredito que seja
esta a taxa do IOF.
Por último, verifiquei que vão muitas pessoas do VPO
nos dias 15 e 16 de agosto, quem sabe a gente não se
vê por lá. Minha dúvida é se no dia 16 eu começo
pelas compras ou por um parque menor e mais rápido.
Espero ter ajudado.

Maysa

mensagem postada em 29/07/2009 - 03:07:08hs

Só para ajudar a esclarecer a sua dúvida, no Citybank qualquer pessoa pode comprar Travel. Acontece que, quem não é correntista paga uma taxa de 2 %. Como explicado pela colega Karen, ao você mostrar o recibo do pagamento da taxa de visto, automoticamente você estará isenta desta taxa de 2 % e ainda receberá um desconto que vai de 2 a 8 centavos no preço. No dia que eu comprei, o travel estava 1,98 e recebi um desconto de 4 centavos, assim o travel saiu por 1,94. Por último, sobre este valor insere o IOF. Espero ter colaborado.

CARTÃO DÉBITO

mensagem postada em 29/07/2009 - 03:07:28hs

Olá pessoal, quero registar minha experiência com cartões de débito (aqueles previamente carregados). Utilizei-os nas 2 vezes que estive em orlando (2007 e 2008) e não tive qualquer problema, pelo contrário, achei uma facilidade, especialmente porque vc tem um controle maior sobre o saldo e pode efetar saques mediante o pagto de tx de U$$ 2,00 por saque, sendo que sobre as compras não incide qq taxa. Hj carreguei o cartão ao dólar de 1,98. Abçs

CARTAO DE DEBITO E COMPRA DE DOLARES

mensagem postada em 27/07/2009 - 11:07:01hs

Bom para quem e' cliente do Bradesco (SP) consegue real;izar compra de dolares no aeroporto de Guarulhos a uma taxa muito boa melhor que a das casas de cambio. Levo sempre meu cartao de debito e solicito antecipadamente autorizacao para saques no exterior e os realizo nos ATM espalhados em qualquer estabelecimento. Com dolar em baixa a taxa foi bastante vantajosa.
Se voce esta por viajar estes dias ... good news a taxa do dolar vai cair ainda mais ... nao sei se chegara a do ano passado nesta mesma epoca-1,50, mas a tendencia e' de queda.

Pensamento positivo!

mensagem postada em 27/07/2009 - 09:07:06hs

E o dólar baixandoooo... uhuh

A parte chata é que o dólar cai a 1,87 e as casas de câmbio continuam vendendo a 2 reais.
Absurdo isso, não me conformo... se tem alguma coisa que devia ser tabelado, essa coisa é a moeda. Nunca vou entender isso..

Mas o que importa é que tá baixandooooo! eee

Acabei de voltar, usei Travel e Cartão e tudo bem

mensagem postada em 26/07/2009 - 04:07:26hs

Boa tarde, voltei à 3 dias de Orlando e New York, levei travels e foi ótimamente aceito e todos os lugares, o Cartão de Crédito nem se fala, já os cartões de débito o que notei é que eles passam nas máquinas e nem te pede dcts., então se vc perde um cartão deste e só perceber após umas 2 horas, quem achar, simplismente pode gastar a vontade que eles pouco pedem dcts ou te mandam colocar senhas, apenas solicitam que vc assine o recibo. Portanto a segurança em 1º lugar é os cheques viagens, após o Cartão de Crédito e por fim os Cartões de débito.
Em breve eu relato toda a minha viagem, agora me falta tempo.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.