Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Alessandra

 mensagem postada em 24/07/2012 - 04:07:51hs
 
 

Sim. Ela também tirou (não so o passaporte brasileiro mas também o europeu - ela tem dupla cidadania) com o título com o nome de solteira. Aliás acho que o título de eleitor dela esta com nome de solteira até hoje !! É porque só temos 26 anos de casados.
Creio que antes que o casamento acabe ela vá tirar outro com o nome certo (rsrs).

E por falar nisso, quando o atendente notou e falou para ela corrigir o nome no titulo, ela disse que era mais fácil ela se separar de mim do que deixar de ir para Orlando... Ai o nome voltava a ser o de solteira ""
Então o policial não falou mais nada e entregou o passaporte dela !!

Não se preocupe. O que vale para identificar lá é a carteira de identidade e a certidão de casamento. Abração.

 


 
Roberval

 mensagem postada em 24/07/2012 - 03:07:43hs
 
 

Eu perguntei pra eles e eles só tiram um novo na época mesmo certa..... (

Sua esposa também foi ao posto da PF com o titulo de eleitor com nome de solteira? Fico mais tranquila.....

Obrigada pela resposta!!


Alessandra

 


 
Alessandra

 mensagem postada em 24/07/2012 - 03:07:01hs
 
 

Normalmente as alterações do titulo de eleitor saem na hora. Se voce levar o titulo antigo e a certidao de casamento, possivelmente eles alteram o nome e imprimem um novo para você na mesma hora ok ?
Fora isso, pode também mostrar a certidão de casamento pro atendente da PF. O que vai valer é a identidade. O titulo é so para conferir o numero. Aconteceu a mesma coisa com minha esposa e ela não teve problemas ok ? SDS.

 


 
Título de eleitor com nome de solteira?

 mensagem postada em 24/07/2012 - 03:07:41hs
 
 

Olá pessoal do VPO!

Tenho uma dúvida que estou bem apreensiva: Me casei em 2005, troquei meu nome e alterei todos os meus documentos (RG, CPF, nome em bancos, conta de telefone....), MENOS O TÍTULO DE ELEITOR. Casei em uma época que estava fechado o prazo pra troca e acabei deixando....deixando..... e ficou assim.

Tirei um passaporte novo em 2006 (já tinha casado), não deu problema nenhum para tirar, levei meu título de eleitor numa boa sem a menor preocupação e realmente deu tudo certo.

Já dei entrada no passaporte meu, do meu marido e do nosso filho, mas ao separar a documentação para levar no posto, lembrei a questão do título de eleitor. Liguei para o 194 da Policia Federal (maldita idéia!!) e a atendente me informou que tinha que ser documento com o nome atual, que tudo iria depender da boa vontade do agente, que eu tinha que tirar um novo, bla bla bla....


Será que eu vou ter problema??? Não tive na primeira vez (e na verdade nem me toquei do lance do titulo, levei a certidão de casamento e tava tudo bem), mas agora com essa ligação fiquei grilada. O que vcs acham por experiencia??


Agora só dá para trocar em Novembro!


Beijo,

Alessandra

 


 
Ju Barth

 mensagem postada em 20/07/2012 - 10:07:50hs
 
 

OI Ju

Muito obrigado pelo link, ajudou bastante, acabei ligando para Brasilia e consegui ao menos as informacoes que precisava.
Infelismente meu titulo ja foi cancelado, o que acontece apos 6 anos sem votar, assim terei que tirar outro em novembro, porem pela minha idade pode ser que consiga revalidar o meu passaporte sem problema.
Com certeza ja somos amigos...rsrsrs

Abraco e obrigado

Antonio

 


 
Antonio

 mensagem postada em 20/07/2012 - 01:07:17hs
 
 

Realmente, o prazo para regularizacao da situacao eleitoral acabou dia 9/5 por causa da eleicao.

Mas andei pesquisando e para eleitores que moram no exterior pode haver uma solucao, da uma olhada nesse link: http://www.tse.jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior

Se nao resolver, me avise que eu vou me informar pessoalmente!!!

Qualquer coisa me deixa msg no face (ja somos amigos)!!!!!

 


 
Ju Barth

 mensagem postada em 19/07/2012 - 08:07:46hs
 
 

OI Ju

Obrigado pela resposta, mas tenho mais uma duvida.
A minha filha esta indo ao Brasil em Outubro, e o Consulado disse que para ela entrar em contato com o TRE, porem eles so atendem em Novembro (periodo de eleicoes).
Quando ela saiu do Brasil comunicou o TRE que estava mudando para os USA, eu tambem fiz a mesma coisa.
Se voce souber de alguma alternativa para que ela possa resolver esse problema, ficarei muito agradecido.

Abraco

Antonio

 


 
Renovar Passaporte

 mensagem postada em 19/07/2012 - 12:07:05hs
 
 

O Consulado Brasileiro em Miami, esta informando que para renovar o Passaporte e preciso provar que votou ou justificou em todas as eleicoes desde a ultima data do passaporte antigo.

Gostaria de saber se essa regra se aplica para quem esta renovando o passaporte no Brasil.

Obrigado

Antonio

 


 
Catherine

 mensagem postada em 06/07/2012 - 01:07:42hs
 
 

Tb nao tem problema nenhum... Uso o meu numa boa (italiano)... Ate pq, no italiano eles nao vao mudar meu nome (leis deles)...

Entao qdo eu renovar meu passaporte brasileiro, terei de manter as passagens com o nome de solteira (que estara no italiano) e por precaucao, ando com copia da certidao de casamento (para esclarecer porque tenho 2 nomes diferentes)...

 


 
Catherine

 mensagem postada em 05/07/2012 - 01:07:15hs
 
 

Isso acontece comigo...

Me casei e logo em seguida (no dia seguinte) troquei todos os meus documentos num poupa tempo (quis aproveitar que tava em SP e que aqui no sul nao tem esse servico), enfim, troquei rg, cpf, carteira de trabalho, carteira de habilitacao, titulo de eleitor...

O meu passaporte eh valido ate 2014 e nao queria pagar para trocar, entao\ ate la vou usar o nome de solteira...

Basta vc emitir a passagem com o nome de solteira... Nao tem o menor problema!!! O passaporte eh um documento de identidade internacional, entao vc pode usa-lo sem problema nenhum...

 


 
 
Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.