Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cadeado TSA, usar ou nāo?

mensagem postada em 18/01/2011 - 03:01:10hs

Em outubro de 2010, fiz uma viagem para Orlando e na ocasiāo comprei cadeados da TSA por indicaçāo do próprio pessoal deste forum. No regresso, uma de minhas malas foram abertas pelo pessoal da TSA e não dei por falta de nada.
Pretendo voltar e nāo estou totalmente seguro quanto ao uso dos cadeados. Um amigo me disse que há possibilidade de que algumas gangues, que estariam atuando nos principals aeroportos internacionais (RJ, SP, DF, ...) no roubo de bagagem, já teriam feito a engenharia reversa para conseguir a CHAVE MESTRA que abre os cadeados da TSA. Esta notícia foi uma banho de água fria e agora não sei se ponho lacre, cadeado, embalo com plástico ou outro artifício.
As companhias aéreas não se responsabilizam com o conteúdo, restringem a indenizar o passageiro por diferença de peso na bagagem entre o check in e o momento da retirada na esteira (R$ 39,00 por kg).
Recomenda-se guardar todas as NF dos produtos comprados e sempre que possível levá-los na bagagem de mão.
Outra recomendação e tirar fotos do estado da bagagem no momento do check in para depois poder comparar e servir de prova. Mas algumas companhias aéreas não permitem fotografia no momento do check in.
Fiquemos atentos!

Angelica

mensagem postada em 17/01/2011 - 05:01:09hs

Você tem mais é que acionar o seguro mesmo..
E é muito chato mesmo, você escolher um produto pagar direitinho para um vagabundo no aeroporto fazer isso com você..é dureza!!!
Eu dei sorte, pois em Abril passado voltei com um xbox na mala e só a TSA abriu...mas meu irmão voltou de Dubai no Natal e teve mala arrombada e muita coisa roubada...deve ser uma sensação muito ruim mesmo...A gente paga caro pelas passagens mas fica na mão da Infraero que não fiscaliza em meio a tantas reclamações de malas extraviadas/arrombadas...

respondendo

mensagem postada em 17/01/2011 - 04:01:49hs

Alexsandro
o que aconteceu foi o seguinte, nós, eu e meus dois filhos, tinhámos conexão em Lima, e não sei por que atrasou o vôo, tivemos 15 minutos para trocar de avião, nisso, quando chegamos em São Paulo a bagagem de muitas pessoas não vieram no mesmo vôo, creio que não deu tempo de passar de um avião para o outro, e a minha estava nesse meio, eles mandaram num vôo depois, então veio muita bagagem no próximo vôo, e veio faltando coisa de muita gente, eu tinha quatro mala despachada mais uma cadeirinha e foi a mala que tinha as coisas mais caras que faltou, não sei, até parece que eles tem um raio x e conseguem ver o que tem mais coisa que eles possam pegar, todas estavam com aqueles plásticos de segurança, mas depois de dois dias chegou aqui em casa, mas sem o plástico, o mais importante que aquilo dá um tipo de seguro, se a lan não se responsabilizar eu vou atrás do seguro, afinal eu paguei por tudo aquilo e eu quero devolta. Ah é muito chato, eu sei que não se deve despachar coisas de valores, mas poxa não poder confiar no serviço que contratamos é fogo, afinal as passagens são tão caras.

Plastificação

mensagem postada em 17/01/2011 - 04:01:12hs

A plastificação eu lembro que quando fui em 2008 mandamos plastificar em GRU, . antes de despachar mandamos plastificar , ai o pessoal da Cia aerea (AA) quis revistar tirou todod o plastico e não colocou outro não.. . gastamos $ a toa , será que na volta é melhor plastificar então ??

Roubos de malas

mensagem postada em 17/01/2011 - 04:01:37hs

Pessoal,
Creio que as maiores chances deste tipo de ocorrência se dê em vôos com escalas.
Pois em Setembro/2010 fui em vôo direto pela Tam para Orlando e nem plastificamos nossas malas, trouxemos bastante coisa, mas as coisas de maior valor fizemos como a amiga Lilian Albuquerque mencionou, separamos entre nós nas malas de mão.

Abraços.

que saco isso heim..

mensagem postada em 17/01/2011 - 04:01:30hs

mas gente Esses artigos mais caros Não tem que vir na mala de Mão... fui em 2008 e trouxe minha tela de computador da HP 20 polegadas, maquina fotográfica , tudo que era mais caro dividimos entre agente nas malas de mão ...

ROUBO DE MALAS

mensagem postada em 17/01/2011 - 04:01:16hs

PESSOAL,meu irmao acabou de chegar de orlando e roubaram ele tambem dentro das malas.. Ele fez conexao no mexico (aeromexico) e fizeram a limpa nas malas deles, inclusive roubaram duas super máquinas fotograficas que eles tinham acabado de comprar... muito chato isso, ele ficou umas 2 horas la em SP fazendo boletim de ocorrencia..

Angelica

mensagem postada em 17/01/2011 - 04:01:02hs

O teu problema não foi o extravio na LAN, e sim a gangue/máfia que está agindo no aeroporto de Guarulhos.
Eu coloquei neste tópico na semana passada que prenderam 3 pessoas que pegavam essas malas extraviadas, levavam para outro local para fazer a "limpa" e daí sim entregavam em Guarulhos...
E a gente alerta o pessoal para que faça o possível para não deixar nada de eletronicos na mala, que possam carregar na bagagem de mão, para evitar esses roubos...

Angelica de Carvalho

mensagem postada em 17/01/2011 - 03:01:12hs

Agora voce me deixou preocupado. Volto de Los Angeles pela LAN com conexão em lima tambem. Explica direito. Voce veio com qtas malas? Vc plastificou todas elas? A mala sumiu ou chegou faltando ítens? A mala que ocorreu o sinistro estava plastificada?

Pessoal

mensagem postada em 17/01/2011 - 02:01:08hs

Cheguei semana passada na quarta-feira e minha viagem com a Lan não foi das melhores, emplastifiquei minha mala no aeroporto de Miami, paguei 15 dolares e por muito azar minha mala foi extraviada no aeroporto de Lima, primeiro me falaram que minhas bagagens iriam chegar em outro avião, mas quando chegou, chegou faltando a minha principal mala, abriram minha mala e me roubaram GPS entre outras coisas mais caras, estou profundamente chateada e digo a vcs, não viagem sem colocar esse plástico, ainda mais que sempre trazemos coisas de nossos interesses, as que vieram, vieram intactas, mas essa que foi perdida no meio do caminho, veio sem o plástico e faltando minhas coisas, agora vai ser aquele transtorno. Fica uma dica, é melhor previnir.
Angélica

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.