Depressão Pós - Disney

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Lucia

 mensagem postada em 09/02/2009 - 08:02:35hs
 
 

Oi Lucia,

São momentos tão incríveis que passamos por lá, com tanta alegria, pois não existe espaço para nossas tritezas, responsabilidades e neuras. Voltamos a ser crianças é esta a explicação!!!

E a criança sonha e em seus sonhos tudo pode se tornar realidade!

Assim, a minha dica é pegar toda esta carga de energia, de alegria dos momentos vividos por lá e procure trazê-la para o seu dia a dia.

Tudo aquilo que você viveu deve servir de inspiração para que a sua vida possa ser mais leve aqui, onde por uma série de questões, você ainda tem que morar.

Mas quem sabe um dia você não possa se mudar para lá, ou quem sabe, ir mais vezes para Orlando matar as saudades?

O que não pode é deixar a saudade se transformar em tristeza e esquecer da alegria que tivemos a graça de poder sentir ao estar em Orlando!
Ela veio para nos motivar e não ao contrário!!!

Um grande abraço de quem te deseja inúmeras viagens para visitar nosso amigo Mickey, juntamente com todos os seus familiares!!!

Greicy

 


 
depressão

 mensagem postada em 09/02/2009 - 06:02:39hs
 
 

Voltei de Orlando no dia 19/01/09 carregando no coração uma enorme tristeza de ter deixado para trás os melhores 13 dias da minha vida. Todos os dias fico revivendo na minha memória os momentos mágicos que vivi com minha família. Cheguei até a comprar um CD só por causa de uma música que sempre tocava no rádio do carro lá. A cada dia que passa parece que a angústia aumenta e a vontade que tenho é de ver todos os dias as fotos e filmagem feitas por lá. E o pior é que parece que só eu lá em casa é que estou sentindo isso. Meu marido e minhas filhas adoraram a viagem porém encararam o retorno numa boa. Para mim parecia que estava deixando "minha terra natal" para trás. Quando será que conseguirei superar isso? Alguém tem alguma dica? Terei que conseguir alguma fórmula mágica para aliviar essa tristeza pois voltar lá não será possível durante um bom tempo.

 


 
Depressão....

 mensagem postada em 09/02/2009 - 10:02:49hs
 
 

Oi, gente!!
Só passei para dizer que tb me encontro em depressão pós-Disney....
Aliás, resolvi escrever primeiro nesse tópico, pois é exatamente o estado de espírito em que me encontro...uma depressão que está custando a passar e que, como toda disneymaníaca como eu pode falar aqui, só passa quando colocamos novamente o nosso nome na contagem regressiva para voltar de novo àquela Terra Encantada de que tanto amo, desde que fui pela primeira vez à Disney, aos 15 anos em 1975.
Imaginem, no ano que vem farei 50 e, adivinhem aonde quero comemorar...lá, é claro. Como todos aqui mesmo comentam, só quem sabe e conhece tudo aquilo pode sentir e saber do que estamos falando... Portanto, meus amigos do VPO, obrigada por terem tido a paciência pelo meu desabafo, sou fã desse site e o que me dá forças no meu dia-a-dia é saber que tenho gente como eu, apaixonada por tudo aquilo, principalmente, em poder sonhar,planejar e se colocar sempre no lugar de quem está indo ou voltando daquele sonho tão bom e encantado!!!
Um abraço a todos e obrigada mais uma vez!!

 


 
Depressão

 mensagem postada em 07/02/2009 - 07:02:10hs
 
 

Há aproximadamente 9 meses voltava deste mundo de sonhos ...e a nostalgia dura ate hoje...
cada cheiro que me faz lembrar parques e hotel..
cada musica infantil e desenhos que me lembram os passeios pelo onibus do complexo..
Desde então comecei a pensar em outros lugares que quero conhecer, e até farei uma viagem diferente este ano ,mas parece tão incompleta..
Então resolvi; juntando com a vontade de conhecer las vegas e california ,e tambem ao fato que a escala é na maioria das vezes feita em miami; que em outubro/2010 estaremos la novamente para conhecer as novas atrações,o halloween dos Eua e acabar, mesmo que por alguns dias, com a saudade que nos devora..

 


 
108 DEPOIMENTOS

 mensagem postada em 06/02/2009 - 04:02:13hs
 
 

Quando criei este tópico não imaginava q iria bombar. Alias, pensei comigo..... devo ser o unico q sente essas coisas.

Lendo os depoimentos de todos, vejo q somos unidos por um sentimento de profundo amor por Orlando. Não existe um dia q eu não fale e pense em Orlando.

Como ja disse em outros depoimentos, sou chamado de louco pela familia, mas nem ligo.

Muitos falam que eu deveria conhecer outros lugares, mais ai eu faço as contas e vejo que derrepente vou para outro lugar e me arrependo, prefiro não correr o risco e voltar pra Orlando.

Abc a todos!

 


 
que saudades!

 mensagem postada em 06/02/2009 - 09:02:52hs
 
 

Esta semana bateu uma tristeza...que saudades!!! A viagem foi FANTÁSTICA!!!nunca me imaginei naquele "terreno" pois foi nosso filho q nos convenceu a irmos. Hoje tenho certeza que agora temos data e motivos para voltar....rssss. É tudo mágico, encantador, inspirador, perfeito. Aquilo foi feito para agradar a todas as idades e gostos. Adorei tudo pois foi uma viagem em família e com amigos realmente inesquecível.
Ver a galera, enfrentando todas as montanhas russas, irradiando felicidade realmente não tem preço.
Além dos parques, na NASA, vimos um foquete na base de lançamento museus e simuladores fantásticos. Assistimos o NBA(o Orlando venceu, um show!!!) de blusas do Bahia e Brasil sacudindo a bandeira brasileira.....êta verde-amarelo exibido....!!!
Aparecerei sempre por aqui vivendo no sonho de vcs e dividindo a alegria da saudade para espantar a tristeza.
< > Sandra

 


 
SAUDADES DISNEY

 mensagem postada em 05/02/2009 - 12:02:42hs
 
 

Pessoal aqui estou para relatar a minha tristeza de nao estar mais na Disney.Fui pra lá em outubro com minha filha(PRESENTE DE 15ANOS DELA E MEU TAMBÉM)e desde que cheguei,nao fico um só dia sem pensar nos momentos que passei lá.Acho q aquilo tem uma magia,nao sei explicar,pq é tudo maravilhoso.Quando vejo minhas fotos choro de soluçar de tanta saudade.Até parei de olhar pq senao nao aguento.Quem ja foi sabe o que estou falando e sentindo.Fui com um grupo de 60pessoas(maravilhosas) e quase todo mundo ja tinha ido pra Disney mais de 2vezes.Eu pensava:esse pessoal nao tem criatividade,pq nao conhecem outros lugares?Agora q posso sentir o q elas sentiam qdo me diziam q aquela viagem era a segunda;terceira....Se eu pudesse voltava la agora mesmo.é tudo mto lindo,limpo,perfeito.A minha garganta ja esta queimando de vontade de chorar só de relatar aqui com vcs.Vcs podem ter certeza q a minha proxima viagem sera pra terra do Mickey.....Beijos

 


 
Depressão

 mensagem postada em 25/01/2009 - 06:01:06hs
 
 

Voltei a apenas 03 dias e já senti o gostinho amargo da saudade pois já sinto falta das conversas no quarto das coisas engraçadas que acontecem de dia, dos meus filhos contando do que mais gostaram e daquela ansiedade de entrar em um brinquedo ou outro vamos empurrando os dias e começar a planejar com muita esperança nos $$$$ o nosso retorno em 2011 nos 15 anos do meu mais velho e 05 anos da minha pequena quem sabe como alguns VPO seja a cura para a depressão é já começar a sonhar com o retorno...

 


 
Misto de sentimentos

 mensagem postada em 24/01/2009 - 01:01:49hs
 
 

Oi Amigos,

Concordo que é complicado dar tchau e voltar para a "vida real". E olha logo quem falando ... antes de conhecer o Luiz eu sempre meio que criticava quem eu conhecia e ia tanto para lá. Tinha duas amigas, que eram irmãs e os pais com excelentes condições financeiras sempre pagavam uma viagem internacional por ano para cada uma, e elas só iam para a Disney em Orlando.

Pensava comigo, poxa, se fosse comigo eu iria querer ir para tantos outros lugares!

Ai conheci o Luiz e percebi o quanto aquele lugar deveria ser especial ... mas só fiquei sabendo o quanto era mesmo depois de ir pela primeira vez!

Parece um sonho, uma energia vibrante de alegria, onde podemos tudo, principalmente encontrar com a nossa criança interior e que para ela não existe esta coisa do "não existe".

Voltei triste por não poder ficar mais, porém voltei inspirada a transformar um pouco também a realidade aqui a minha volta, comecei a sonhar com uma criança, para qual existe a certeza de que o sonho vai se realizar, não importa o que aconteça.

Claro que temos a vida real, com todas as suas responsabilidades, mas não podemos depois de ter passado por tantas alegrias lá, perder a fé nos nossos sonhos, projetos e ousar, pois o sucesso e o $$$ para ir para lá se tornam consequências de quem consegue realizar algo com prazer.

Lembro que quando conheci a Waldete, ela disse que quando chegou em casa, teve vontade de pegar uma vassoura e limpar uma das praças que havia perto, pois lá em Orlando as ruas eram muito limpas.

E é uma verdade, mas é assim porque esta educação foi passada de geração em geração, não só pelas palavras, mas com exemplos.

Enfim, espero que a tristeza passe e que a lembrança de que a vida real deveria ser mais parecida com o que vivemos por lá, naquela Terra Encantada do nosso amigo Walt, possa nos ajudar a melhorar o nosso dia a dia.

E bora planejar a próxima visita ao Mickey, ao Homem Aranha, a Shamu e toda a turma está lá nos esperando!

Beijos a todos,
Greicy

 


 
Remédio- Rodrigo

 mensagem postada em 23/01/2009 - 04:01:03hs
 
 

Gostei do seu remédio.
Fui em outubro e voltei com vontade de ficar lá!1
" Depois de passar alguns meses deprimido, fui tomado por um acesso de euforia e sabe o que aconteceu???..." Marquei outra viagem, junto com um casal de amigos que irão comemorar, aliás o meu amigo comemorará 40 anos lá. O que eu quero ver é o a volta, porque nem me acalmei da primeira e já estou indo novamente! Acho que a DPD será mais forte!!
Mas eu posso novamente, adotar sua posologia, pois esse casal de amigos tem vontade de levar as crianças e talvez esta viagem será em 2010!!
Boa recuperação!!!

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.