Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Travel check

mensagem postada em 30/11/2009 - 07:11:56hs

Inicialmente gostaria de agradecer a resposta do Carlos Augusto, e em seguida questionar se alguém já utilizou Travel Check em viagens, pois no meu banco hoje o gerente me informou que a cotação estava em R$1,76, realmente barata em relação ao dolar em espécie. Porém minha dúvida não foi sanada por ele, questionei se ao trocar os Travel Check há alguma taxa ou percentual que o logista, ou a pessoa que faz a troca, cobra por este serviço? E se há uma boa aceitação em Orlando?

Visa Travel Money

mensagem postada em 25/11/2009 - 11:11:47hs

Prezados,

já utilizei o VTM na Argentina, sem maiores problemas. É um autêntico cartão de débito; lá, nas compras, nada me exigiram: nem senha, nem assinatura, nem documento.

Mas, sem dúvida, é um ótimo recurso.

Odson

Cartões com vantagens??

mensagem postada em 25/11/2009 - 11:11:15hs

Gente andei bisbilhotando sobre cartões de créditos que teremos vantagens na Disney e n consegui achar nenhum ...mas alguem sabe de algum cartão que poderemos fazer compras com descontos por utilizar cartões credenciados...algo assim

Bjos,

Antônio

mensagem postada em 25/11/2009 - 09:11:22hs

Oi,Antônio
Mais uma vez te agradeço pela ajuda. Vou fazer esse cartão é muito mais seguro que ficar transitando com dinheiro. Para os amigos do RJ que quiserem a casa de câmbio que o amigo Antônio citou fica no Via Parque Shopping e funciona de 2º a sábado. Abçs a todos.

Patricia

mensagem postada em 25/11/2009 - 01:11:40hs

Ele è um cartão de débito, pois o valor é abatido na na hora do seu crédito. Totamente seguro, em caso de perda eles te enviam outro.
A taxa sô é cobrada quando sacamos nos caaixa ATM.
Abrs
Antonio Linhares

Visa travel money (VTM)

mensagem postada em 24/11/2009 - 12:11:44hs

pessoal

acabei de voltar de orlando e levei um vtm. A taxa de US$ 2,50 é só para saques em atm. Mas fiz um saque em um atm na Universal e além dos 2,50 foi cobrado mais US$ 3,50 pelo uso do atm. Estava bem explicito que essa taxa seria cobrada alem de taxas do cartão. Outra coisa, acho que a mais importante, é que em todas as vezes que usei o cartão NÃO foi pedido a senha e tive que assinar a fatura. Conversei com um vendedor na loja da apple e ele disse que lá esses cartões funcionam como crédito e não como débito. Então, muito cuidado com o cartão, pois se ele for roubado qualquer pessoa pode usa-lo, já que ninguem pede id para comprovar assinatura. Aliás, eles tem umas maquininhas onde a gente passa o cartão e assina, o vendedor não faz nada.
Tirando esse fato de não usar a senha, ele é muito bem aceito, afinal é visa.

Antonio

mensagem postada em 24/11/2009 - 09:11:25hs

Obrigada pelas informações Antônio. Pelo que vc esta me falando é um cartão normal(débito/crédito) com a bandeira Visa e portanto totalmente seguro né? Vou procurar aqui no RJ onde posso adquiri-lo, já que é bem melhor que usar dinheiro vivo. Só mais uma dúvida, essa taxa é débitada também quando usamos o cartão para débito ou somente quando sacamos? Mais uma vez agradeço. Abçs

Câmbio com desconto no Citibank

mensagem postada em 23/11/2009 - 06:11:30hs

Estive hoje(23/11) no Citibank da Rua da Assembleia no centro do RJ e procede que, se apresentar a taxa do visto americano, tem desconto na compra de dólares. Hoje o TC estava 1,79 e com desconto saía por 1,76.

Confusão

mensagem postada em 22/11/2009 - 08:11:42hs

Galera, eu to meio confuso:
Qual é a forma MAIS BARATA de comprar dolar: cheque, especie, cartao de credito ou visa travel money?
e alguem poderia me explicar como funciona o pagamento de impostos em cada um??

obrigado!!

DOLAR /TRAVEL /VISA TRAVEL MONEY/CARTÃO

mensagem postada em 20/11/2009 - 12:11:45hs

O negocio é o seguinte, não faz sentido em ir no citi com o comprovante do visto e ter desconto, porque todos para entrarem nos USA tenhe de ter o VISTO.
O cambio mais favoravel é no Banco do Brasil, por ex. hoje(19/11/09) aqui em Salvador estava para compra a R$ 1,79 e Travel a 1,78 ou seja eles falam em promoção( O Citi) e no BB tá com o preço igual ou menor.
Quanto AO VTM (VISA TRAVEL MONEY)É 10, já fiz o meu é sô ir colocando de U$ 100,00 em U$100,00(min.)Pode acompanhar saldo pela internet, saca nos USA, compra em qualquer lugar do MUNDO etc,,,,,,,,,,,,,,,

Abrs
a
Todos.
Antonio Linhares

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.