Estou em Orlando

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Mauro - Passaporte

mensagem postada em 17/04/2009 - 04:04:53hs

Natalia,
muito obrigada pela dica, farei isto.

Mauro,
mas você que está por aí, Você anda com seu passaporte direto? Como já perdi o meu em viagem não gostaria de passar de novo pela mesma situação. Como vou com a minha filha a responsabilidade ainda é maior.

Att.
Obrigada.
Mônica

Passaporte - Xerox ou original

mensagem postada em 17/04/2009 - 02:04:11hs

Olá,
gostaria de saber se posso andar com xerox do passaporte em Orlando, sem problemas, ou tenho que andar com o Original?

Não tinha a intenção de andar com ele, mas não sei se terei problemas nos outles, parques, etc...

Obrigada.
Mônica

Informações de Orlando

mensagem postada em 16/04/2009 - 02:04:47hs

Oi pessoal...
Sabe que gostei da idéia da vaquinha? hehehe
Vou informar meus dados bancários e o pessoal pode fazer donativos. :-)
Primeiro, aproveito para informar, com tristeza, que a nova montanha-russa da Universal ainda não está funcionando... e pelo jeito ainda falta bastante para ficar pronta. Estive na Universal hoje e vi ela de pertinho, os operários estão trabalhando nela, mas ainda falta muita coisa! Além dos trilhos estarem incompletos, ela está toda cercada por tapumes, até ficar tudo ok para receber os visitantes parece que vai demorar. Questionei uma funcionária da Universal sobre o lançamento da montanha-russa e ela me disse que só é divulgado para eles que o lançamento é na Primavera e mais nada... mas ela me confessou que não acredita que eles consigam terminar para a primavera, no ritmo em que está, talvez só para o verão. Vamos aguardar... eu, agora em abril, já não terei mais chance. Quem sabe os que vem em maio tem mais sorte.
Hoje fez dia de calor em Orlando, solaço, para compensar a chuva e vento forte de ontem. Universal com pouca gente, praticamente sem filas. A maior fila era a dos Simpsons, e era de 30 min. Filas grandes não tá sendo problema mais por aqui pelo jeito.
Jacqueline: o pessoal comenta bastante aqui sobre a crise, converso com colegas meus do curso de inglês que moram aqui e eles dizem que tá difícil para conseguir emprego, para ganhar um bom salário, etc. Contudo, não vi nada de preocupante aqui em termos de assalto, violência... pego ônibus todo dia, volto tarde, caminho na rua tarde, nunca me senti ameaçado ou com medo. Mas isso na região da International Drive... não sei em outras partes de Orlando... ouvi dizer que em Downtown Orlando, na saída dos nightclubs de madrugada, as vezes acontecem assaltos... um colega meu foi assaltado nesta situação. Mas no roteiro normal que os turistas fazem aqui, acho que sem maiores problemas. Eu to tranquilo aqui, quem dera que Porto Alegre fosse assim. :-)
Luminha: Se tiver tempo, vale a pena ir aos 2 water parks da Disney, eles tem atrações bem diferentes entre si. O Blizzard Beach mais radical um pouco, mas ambos tem atrações para todas as idades e todos os gostos. Eu não cheguei a ficar o dia todo nesses parques, fiquei umas 4 ou 5 horas cada vez. Mas dá para ficar o dia todo lá... é que eu estava sozinho, então fui nas atrações todas (repeti algumas), curti um tempo na piscina e fui embora. Mas se você vai com mais gente, talvez vá querer se deitar nas cadeiras, com o pé na areia (areia de praia mesmo), pedir uns drinks, bater papo, tomar um sol, além das atrações... aí dá para ficar bem mais tempo, sem cansar. Sobre o clima, a tendência é ir esquentando cada vez mais. Mesmo com estas variações de clima, eu não trouxe roupa de frio e estou me virando bem. Trouxe moletom, camisetas de manga comprida, um casaco leve... e não passei frio. Então acho que não precisa se preocupar muito com o frio. Em último caso, se fizer frio, você tem mais uma motivação para comprar uma roupa nova nos outlets. :-)
Ana: não to muito por dentro das promoções dos outlets agora, mas devo ir no Premium e no Prime nesta semana ainda... vou ver se tem algo sendo divulgado de novas promoções.

Valeu pessoal. Até mais...

Mauro

mensagem postada em 16/04/2009 - 12:04:48hs

Os seus posts estão sendo ótimos!!! Adorei saber dos parques aquáticos da Disney, estou pensando em ir aos 2. Quanto tempo vc ficou lá? Vc gastou o dia todo?
E a Universal? Vc já conseguiu ir? Estou ansiosa para saber das novidades!!!

Estou indo para Orlando em maio, pelo o que vc falou o tempo está meio maluco, né? Seria bom então levar também roupas de frio?

Obrigada pelas dicas!!! Por favor, não deixe de dar notícias para nós, tá?

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 15/04/2009 - 11:04:41hs

Mauro, super Obrigada!
Acho q vou no aquatica mesmo....pq quero uma coisa light, mais para crianças....Mas adorei suas observações sobre os aquaticos da Disney, q nunca fui. Só fui no Wet N Wild e foi bem legal!
Concordo com Alessandro: Vaquinha, já!!!

Mauro

mensagem postada em 15/04/2009 - 11:04:27hs

Excelentes as suas dicas Mauro, parabéns. Vou até propor ao pessoal do forum uma "vaquinha" pra manter vc aí mais alguns meses como nosso correspondente especial...rs...continue please...
Abs
Alessandro

Mauro

mensagem postada em 15/04/2009 - 09:04:01hs

Vc pode ter certeza de que suas dicas são MARAVILHOSAS...e aliviou muito a nossa preocupação em relação as filas..
Estamos todos aguardando suas dicas da universal..tomara que a montanha russa nova, ja esteja funcionandoo..
BJS

Direto de Orlando

mensagem postada em 15/04/2009 - 02:04:39hs

Oi Pessoal... legal que a maioria está achando os relatos e dicas úteis. :-) Minha intenção é poder passar informações úteis que possam ajudar no planejamento de quem está vindo para Orlando, da mesma forma que os relatos de outros me ajudaram MUITO quando me preparava para vir para cá. É uma forma de retribuir tudo que esse site contribiu para mim. Como estou tendo a possibilidade de ficar 1 mês aqui, consigo ir comentando as coisas enquanto estou aqui, o que é mais complicado para quem vem menos dias.
Carolina: acho que estou no tópico certo... hehehehe não estou relatando uma viagem que aconteceu (tipo: acordei, fui para tal lugar, depois almocei não sei aonde, etc), estou comentando sobre coisas que estou vivenciando aqui enquanto estou em viagem... dicas de ônibus, clima, filas nos parques, que atrações estão necessitando mais de fast pass, impressões pessoais do que estou achando mais legal ou imperdível, essas coisas. Creio que o José Antonio conseguiu entender bem meu intuito (a quem agradeço pelo incentivo... estou aqui meio de correspondente em Orlando, mas vendo as coisas com olhos de turista...hhehehe). Mas, por mim, é indiferente qual o tópico, se o moderador achar que o assunto se refere mais a outro tópico, mudamos para lá... o que importa é manter esta ponte com o pessoal que quer saber o que acontece por aqui.

Caroll: To bem curioso para saber se a montanha-russa da Universal já está funcionando ou perto de inaugurar! Espero que esteja funcionando antes de eu ir embora... Ainda não fui na Universal, acho que vou amanhã. Pode deixar que vou me informar lá se já tem um prazo, depois eu registro aqui o que descobri.

Martha: O tempo está louco, mas alguns dias tem sido muito quentes e ensolarados, ótimos para os parques aquáticos. Como meu ingresso da Disney tinha os Water Parks, eu fui 3 vezes (2 no Typhoon Lagoon e 1 no Blizzard Beach), só não fui a segunda vez no Blizzard Beach pq fez muito frio no dia, aí eu redirecionei o plano para as compras. Então, meio que cansei de parque aquático... tinha planejado ir ao Wet n Wild e Aquatica, mas abortei o plano. Também, como estou sozinho, tem vários slides nos parques que não pode ir como single rider, são aquelas bóias para 2 ou 3 pessoas... aí restringe um pouco minhas opções. O que ouvi falar (e li) sobre o Aquatica é que ele é bem menor do que os parques aquaticos da Disney, e que não tem nada de muito excepcional. Vale conhecer pq é novo, mas vc acaba tendo que optar entre um ou outro, pq ir a todos os parques aquaticos começa a ficar repetitivo. O tal slide que no final é transparente e passa na piscina com os golfinhos ou ouvi que é meio furada, pq vc passa tão rápido e tomando água na cara no final do slide, que não vê golfinho nenhum. Parece que o tubo não é totalmente cristalino, fica meio embaçado, o que piora a situação. Mas como não fui (e nem irei mais), não posso atestar a informação. Dizem que ele estava MUITO cheio também, esgotava a capacidade antes do final da manhã e ninguém mais entrava! Por ser pequeno, levava mais de 40 min. para descer cada slide, aí não tem condições. Mas parece que agora não tá mais tão lotado. Os water parks da Disney são bem legais... o Typhoon Lagoon tem a maior piscina com ondas gigantes que já vi, tem uns rafts que a agua chega a empurrar a bóia para cima (sim, em uma parte você sobe o slide com a pressão da agua, em vez de descer), uma piscina da agua salgada com tubarões (pequenos, é verdade) que dá para fazer snorkel dentro... o trajeto é curto, mas deve ser a experiência mais interativa com animais que você fará nos water parks de Orlando (excluindo o caríssimo Discovery Cove). O Blizzard Beach tem a maior queda livre de Orlando, você sobe no topo da "montanha" em cadeirinhas tipo estação de esqui, de tão alto, tem competição para descer tobogã com aqueles "tapetes", tem umas descidas rápidas e cheias de curvas que você tbm desce de barriga para baixo naqueles tapetes, é mais radical um pouco... Eu gostei dos dois. Vale dar uma pesquisada antes para ver em quais water parks ir.

Agora vou dormir que amanhã tem mais... nos próximos dias com notícias da Universal...

Dicas dos Parques - 2

mensagem postada em 14/04/2009 - 05:04:21hs

Continuando...

Animal Kingdom: pequeno, em 1 dia inteiro dá para fazer todo ele e repetir tudo de novo. O mais legal é o Expedition Everest, vale a pena ir e repetir. O River Rapids é legal também, apesar de ter apenas uma queda um pouco maior... mas prepare-se, provavelmente você vai sair de lá totalmente ensopado! Não é molhado, é ensopado de torcer a roupa e pingar... não vão com celular no bolso nem nada, eu fiz isso e deu uma pane no meu, depois eu sequei e voltou ao normal. O It's tough to be a bug é cinema 4D, embaixo da famosa árvore do Animal Kingdom, é legal, vale a pena ir. Tem um simulador, o Dinosaur, que é legal também. Sobre os shows, tem o Nemo que é muito bom, o Flights of Wonder que é muito bom também, e o Rei Leão que é bonzinho... De resto, prepare-se para ver muitos animais o dia todo, tem muito mais animal para ver do que atração para andar. Repita o Expedition Everest até enjoar, quando fui tinha pouca fila e vale a pena ir de novo.

Hollywood Studios: Meu preferido! Todo aquele clima de cinema, vários shows interessantes e algumas atrações bem empolgantes. Neste parque ficam aquelas que, para mim, são as atrações mais legais para ir na Disney: Aerosmith Rock n'Roller Coaster, alta velocidade, loops e parafusos, ouvindo o Steven Tyler cantando no seu ouvido no último volume... e a Twilight Zone Tower of Terror, este elevador é imperdível! Mesmo se tiver medo, vá! Não vai se arrepender. E cada queda é diferente da outra, é gerada randomicamente por computador, então cada vez que você vai é uma surpresa, nunca sabe o que vai acontecer. Estas são para ir 10 vezes em cada uma e não cansar. Tem a nova atração do American Idol: eu achei muito divertida! Para quem já assistiu o programa, vai sentir-se dentro do American Idol. O cenário, a música de abertura, participações interativas no telão de Ryan Seacrest, vencedores do American Idol, etc. O público assiste aos cantores (que também são visitantes do parque, quem quiser pode se inscrever para cantar também e enfrentar os juízes..hehehe) e, no final, vota no que mais gostou. O vencedor do dia ganha o direito de se apresentar diretamente para os juízes do programa real da TV, sem passar por seletivas e filas. Também vale a pena ir mais de uma vez se tiver tempo. Tem o show do Indiana Jones, já clássico mas imperdível. Tem o show que mostra as cenas de ação com perseguição de carros, muito bom! Tem o Star Wars, também clássico e imperdível. O Muppets 3D é fraco se comparado com os mais atuais, mas vale a pena ir também. Studio Backlot tour, muito fraco... acho que reduziram o trajeto do tour para sobrar espaço para construir o show dos carros e não tem quase nada para ver. Toy Story! Filas gigantescas! O fast pass que se esgota mais rápido em toda a Disney! Vale a pena ir... mas só para conhecer mesmo... ou se você gosta muito de jogos de tiro. Você vai passar o tempo todo vendo umas telas com os personagens em 3D e puxando uma cordinha de um canhão para dar tiro nuns alvos, marca pontos, e era isso... Em vez de repetir o Toy Story, preferi ficar mais tempo lá no Aerosmith e na Tower of Terror, que são um do lado do outro, felizmente. Os shows musicais da pequena sereia e A bela e a fera são bons também. Ah... e dos shows de encerramento dos parques, o Fantasmic para mim é o melhor disparado! Depois vem o do Magic Kingdom, e por último o Illuminations do Epcot. Que é bonito, mas menos elaborado que os outros, na minha opinião. E para os teenagers que gostam do High School Musical, tem 200 apresentações por dia no meio do parque. Enfim, este parque é diversão garantida, para todas as idades, com direito a repetir o parque outro dia se tiver tempo.

Dicas dos parques

mensagem postada em 14/04/2009 - 05:04:06hs

Pessoal,

Aproveito para registrar algumas dicas dos parques da Disney para quem ainda não as conhece, de acordo com minha experiência (e meus gostos) nesta viagem.

Magic Kingdom: a maioria das atrações é antiga (já estavam aqui há 20 anos atrás quando eu estive aqui) e mais direcionada para o público infantil. Tem toda aquela magia da Disney, o castelo, etc, mas não esperem atrações muito radicais (para quem gosta, como eu). As já velhinhas Space Mountain, Big Thunder Mountain e Splash Mountain são divertidas, mas beeeem lights. Tem o PhillarMagic (cinema 4D, musical, com as principais canções de desenhos da Disney como Pequena Sereia, Alladin, Rei Leão, etc), que é mais recente e eu achei bem legal! Procurem sentar mais centralizados no teatro, eles dizem que o lugar não faz diferença, mas faz sim. Fora isso... deram uma adaptada no Piratas do Caribe para incluir o Jack Sparrow mas, em suma, segue a mesma coisa. Não percam tempo com o Jungle Cruise, depois do Animal Kingdom ficou sem graça ver um safári com animais de plástico (nem o guia da atração tem paciência mais, ele mesmo ficava debochando dos animais de plástico no percurso). Tem a tradiconal Haunted Mansion, nada de novo, mas é um clássico, vale conferir. Tem o Speedway que não achei graça nenhuma, você dirige um carrinho que só anda em cima de um trilho, esperava outra coisa, acho que só para criança mesmo. Os adultos que estavam nos carrinhos, todos com uma cara de tédio esperando terminar. O Buzz Ranger Spin é um carrinho onde você vai girando e fazendo tiro ao alvo, não me agrada muito também. Neste sentido, o Toy Story Mania do Hollywood Studios é bem melhor, embora eu tenha ido só uma vez e não me importei em voltar depois (vale conferir). O Stich's Great Escape é divertido, vale umas risadas... Já o novo Monsters Inc., só vá se entender inglês muito bem, eles ficam contando umas piadas meio sem graça e ficam debochando das pessoas que estão na platéia. Se você não gosta destas atrações de comédia em que podem debochar de você na frente de toda uma platéia, também não vá.

Epcot: Para mim, vale pelo Mission:Space (por favor, vão no módulo laranja, o mais intenso... senão não tem graça nenhuma) e pelo Test Track. Tem outras atrações divertidas para assistir, mas para repetir são estas duas. O Soarin eu esperava MUITO mais... achei bem fraquinho e as filas são imensas, sempre... mesmo sem spring break, as filas são de 90 min pelo menos. Chegue cedo e pegue o fast pass, ou prepare-se para uma das maiores filas da Disney. O pior é que não vale a pena a espera... vale a pena ir, é legalzinho, bonitinho e tudo, mas se você tiver esperado 1h30min. vai sair de lá pensando: tá, é só isso? Ah... tem os países também, que vale a pena ver com calma, um por um... quem sabe beber uma cerveja alemã ou inglesa (no pub)? Ou comer algo típico do Marrocos? Outra coisa...Nessa época, por causa da primavera, o parque está bem bonito, florido, com personagens esculpidos nos jardins, shows especiais, etc.

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.