Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

mensagem postada em 14/01/2010 - 04:01:25hs

fiz a troca hoje dos dolares no citibank
foi tranquilo... só pude trocar 3000 em dinheiro, pq era o limite para nao correntista, depois só daqui a 30 dias posso trocar denovo..
troquei mais 1000 em TC....

só para confirmar, pq confio mais no dinheiro mesmo, o TC é bem aceito em orlando ne??? supermercados, lojas e tudo mais????
desculpe a pergunta, mas é q me deu um receio na hora, mas resolvi arriscar...

valores do cambio
CASH 1,86
TC 1,84

Raquel - VTM

mensagem postada em 14/01/2010 - 01:01:58hs

Olá Raquel,
o carregamento do VTM é feito via doc. O valor você coloca em real pelo câmbio do dia que a empresa te passar.
Ele é aceito em 99% dos lugares... ano passado usei eles em TODOS os lugares, em nenhum tive problemas!
E pode colocar mais dinheiro daqui do Brasil pq também fiz isso e correu tudo bem...
Abraço,
Bianca.

Dúvida VTM

mensagem postada em 14/01/2010 - 01:01:15hs

Olá pessoal, ainda estou pensando se vou adquirir o VTM ou não, mas tenho algumas dúvidas,
- como faço p/ carregá-lo ??
- coloco o dinheiro em reais ou em dólar ? se for dólar, então 1º preciso comprá-los e depois "colocar" o dólar no VTM, é isso ??
- alguém sabe se ele é bem aceito dentro dos parques para alimentação ??
- e se meu dinheiro do VTM acabar alguém do Brasil pode colocar p/ mim e eu utilizar em Orlando normalmente ??

Valeu
Raquel

cricri

mensagem postada em 06/01/2010 - 08:01:52hs

Deve ser pq o seu VTM é "brasileiro". O único representante do VTM no Brasil é o Banco Rendimento, mas existem casas de cãmbio que produzem um VTM "internacional", que é o Cash Passport, mas é tudo a mesma coisa!!! O meu é esse último.

Estou torcendo pra que dê certo!

Abraços!

Visa Travel Money

mensagem postada em 06/01/2010 - 08:01:10hs

Oi, Carlos!!!
Eu comprei o meu VTM em 2007 com o Banco Rendimento, no 18º andar da Torre do Rio Sul, aqui no Rio. O que eu estou estranhando é que o meu cartão não tem os números na frente do cartão, e sim atrás, mas vou tentar comprar assim mesmo e ver no que dá. Depois posto aqui, ok??
Obrigada pela sua ajuda!!!

Visa Travel Money

mensagem postada em 05/01/2010 - 04:01:14hs

Oi, Carlos!!!
Desculpe eu me "meter" no seu depoimento, mas vi que vc efetuou algumas compras com o seu VTM, sem problemas pelo site da Amazon. A minha dúvida é justtamente essa: irei fazer as minhas comprinhas tb pela Amazon com o VTM, mas será a primeira vez, pois nunca comprei pela internet com o VTM. Vc pode me orientar de como efetuou a operação pelo site, como por exemplo, quando eles pelem o nome e o número do cartão, o número do seu tem quantos dígitos?? Pq o meu tem 14 e já li por aqui que tem que ter 16. É isso mesmo??? Estou um pouco insegura, pois não gostaria que saísse nada errado com a minha operação...rsrs...
Desde já te agradeço,
Cricri

VTM

mensagem postada em 04/01/2010 - 07:01:24hs

Desculpa intrometer na conversa, mas para o VTM é cobrado o câmbio turismo + 0,38% de IOF. Fiz o meu ha pouco tempo e já comprei várias coisas na Amazon e na Best Buy e deu tudo certo. Você acha o VTM em quase todas as casas de câmbio. Já o TC tb é mto bem aceito em Orlando e, pelo que li aqui no fórum, é aceito até em barraquinha de hot dog. Se por exemplo vc faz uma compra de 10 dólares e dá um TC de 100 dólares, eles te devolverão 90 dólares e assim sucessivamente.

Dica: a cotação do TC em bancos é melhor do que VTM. Pra quem é cliente do Banco Real, compre lá pq lá tem a melhor cotação. Se não é cliente, veja com seu banco ou então vá ao Citibank (se levar o comrpovante de pagamento de taxa de visto tem desconto de cerca de 3 centavos.)

Espero ter ajudado!
Abraço!

p/ Bruna - VTM

mensagem postada em 04/01/2010 - 03:01:22hs

Bruna, caso opte pelo VTM negocie com eles o valor pois eles possuem flexibilidade para reduzir 1 ou 2 centavos da cotação oficial. Se tiver dificuldade em encontrar alguem para emitir me manda seu e-mail que eu te passo onde fiz o meu.

Att
Fernando

TC

mensagem postada em 04/01/2010 - 02:01:47hs

hoje quando fui ao citibank, peguei um folheto sobre TC e ta falando que posso trocar por moeda local, alguem sabe se isso é feito facilmente, e se é 1:1?

o pessoal que aceita o TC é tranquilo para dar o troco do tc em dinheiro/???

Andre Meira

mensagem postada em 30/12/2009 - 01:12:19hs

Andre,
vc falou que a cotação no BB é a mesma para correntista e não correntista e que a única diferença era que o correntista tem um pequeno desconto na tarifa. Que tarifa é esta? O valor que vc colocou de R$1,79 para cash é para todos ou apenas correntistas?

Desculpe a ignorância e obrigada pela ajuda!
Clarice

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.