Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Comparando.

 mensagem postada em 06/08/2009 - 10:08:44hs
 
 

É difícil explicar para quem está aqui no meio do semi-pânico instalado no Brasil a forma quase alheia como os americanos estão encarando a A(H1N1). Eu fiquei preocupado antes de ir, achei que estaríamos o tempo inteiro afastando as crianças de hordas de gente doente espirrando por todos os lados, pensei em evitar brinquedos mais concorridos e shows em locais fechados por causa da aglomeração. E o que aconteceu?

Em MIA tinha um aviso no banheiro com as recomendações de praxe, se estiver espirrando cobrir o rosto, lavar bem as mãos e procurar ficar em casa. E só. Dali, no dia 9 de manhã até à chegada ao Brasil no dia 20, praticamente não se pensou mais em gripe. Ninguém, nem uma pessoa, usa máscara. Fomos no Cirque du Soleil, lotado, ninguém de máscara. Musical do Nemo, idem. Filas para atrações concorridas, mesma coisa. A gente andava com o gel de álcool, mas eu andaria mesmo sem a gripe suína, pois nem sempre há lugar para lavar as mãos antes de comer, por exemplo. Exceto na Disney, Universal e Sea World. Lá há banheiros em todos os lugares, a maioria muito limpos e automatizados, ou seja, não se precisa tocar em maçanetas, torneiras, descargas e porta-toalhas.

Se alguém acha que eu estou exagerando, procure nos jornais de lá, Orlando Sentinel, Miami Herald, todos com versões online, se há seções específicas para a gripe suína, como há no G1, UOL, Terra e Estadão. Resumindo, fui, nem pensei nisso, não me arrependi e iria de novo. Mas como já ficou praxe aqui, até para alguém não ir, ter algum problema e dizer - mas o pessoal do VPO disse que seria tranqüilo - relembro sempre que é uma decisão que só a pessoa interessada pode tomar, ninguém pode lhe ajudar muito. É possível pegar gripe suína em Orlando? Com certeza. E provável? Eu acho que não, mas é baseado na minha experiência própria, que pode não ser a mesma de outros. Boa sorte e boa viagem.

 


 

 mensagem postada em 06/08/2009 - 11:08:47hs
 
 

Realmente esse é um assunto complexo. Não deixaria de viajar, mas acredito que se deve tomar todos os cuidados. Se por acaso se sentir mal, com começo de gripe, vá ao médico e repouse. Eu tive gripe com princípio de pneumonia aqui na Argentina, o médico veio, passou a medicação e pediu que eu ficasse 1 semana em casa de repouso. Depois de uma semana de repouso (repouso mesmo, saia da cama pra comer e ir ao banheiro) fiquei melhor. O problema é que se tiver pneumonia tem que repousar e NÃO pode viajar de avião em nenhuma circunstância. Se se cuidar todos passam por essa gripe maldita e vivem pra contar a história.

Bjs...
Carol.

 


 
Dezembro/Janeiro

 mensagem postada em 06/08/2009 - 03:08:23hs
 
 

Também estou com viagem marcada para dez. Tudo pago. Vamos eu, marido e 4 filhos entre 4 e 13 anos. Minhas crises de estresse pela gripe já teve vários estágios: raiva, frustração, medo, indiferença. Atualmente, torço para esse vírus não ficar mais agressivo no inverno americano. Eu apenas desisti de ir à Nova Iorque, especialmente porque ficamos o tempo todo em lugares fechados em um inverno rigorosíssimo.
Minha recente frustração é o adiamento do início das aulas. Minha passagem é para dia 17/12 e temo que as aulas sejam repostas além desta data. Aí não sei o que fazer...
Que tudo corra bem.

 


 
Para Ana Paula

 mensagem postada em 06/08/2009 - 04:08:52hs
 
 

Ana sempre acompanhava o teu nome na contagem regressiva pois vamos na mesma data.Essa gripe está nos deixando muito ansiosos e nós moramos em Passo Fundo, a cidade do RS que tem o maior número de mortes oficialmente.Meu esposo é médico e atende no consultório de máscara o tempo todo, eu sou psicóloga e idem.O medo de contrair o vírus é grande.Quando penso na viagem, são os poucos momentos que esqueço deste fantasma invisivel.Nossa viagem está toda paga e a menos que o caos se instale lá com certeza iremos.Acredito que antes de dezembro os americanos já tenham recebido as dosese da vacina que vai ser iniciada no hemisfério norte por causa do inverno.Torço,prar que tudo de certo e quem sabe a gente se encontre por lá,nosso filho de 11anos gostaria de fazer um amigo lá.Tudo de bom e de notícias.

 


 
Gripe Suina

 mensagem postada em 06/08/2009 - 06:08:16hs
 
 

Eu moro nos Estados Unidos nos estado de Connecticut, proximo a New York. Ja estamos a 7 semanas sem caso confirmado da doença no estado. Pelo menos não oficialmente.
Meu marido, minha filha de 7 meses e eu estamos com viagem marcada para o dia 29 de agosto para Orlando. Quando começou o surto de gripe nós pensamos em desistir da viagem. Mas agora vimos que não há necessidade pra isso, e acho que ninguém no Brasil precisa desistir por conta da doença. Existem sim muitos casos de contágio nos parques da Disney. Lá é um lugar movimentado, existem pessoas de todo o mundo, não sabemos a procedência de cada um. Mas acho que se nós fizermos a nossa parte de matermos mãos limpas, nos alimentando bem, nos mantendo sempre hidratados a possibilidade de contágio torna-se menor.
Li em algum post de uma família que virá pra cá com uma filha de 7 anose a mãe diz que se acontecer algo com a filha dela ela se achará a mãe mais irresponsável do mundo. E esse é o mesmo sentimento que tenho. Minha filha tem so 7 meses e se acontecer algo com ela vou me condenar pra sempre. Mas Deus é mais e nós sabemos o que temos que fazer para evitar o contágio. Não podemos parar de viver por conta disso não é mesmo? Levando em conta que aqui nos Estados Unidos a doença veio com força total, nós teríamos deixado de viver aqui mesmo, em Connecticut. Teríamos nos trancado em casa. Mas não fizemos isso, apenas temos cuidado com a higiene e graças a Deus essa doença nunca chegou nem perto de nós. Não conhecemos ninguém que teve. Por isso acho que muitas das coisas que vemos é boato. A mídia mostra as coisas como eles querem.
Vamos para Orlando gente... vamos nos divertir e voltar muito saudáveis e com sonhos realizados.

 


 
Para Cláudia Mello - Obrigada!

 mensagem postada em 07/08/2009 - 12:08:12hs
 
 

Cláudia, obrigada! Vamos tranquilos mesmo, não vamos adiar nada! Faltam 12 dias para nossa viagem e estamos contando as horas...
Que ÓTIMO saber que todos os 3D estão funcionando, adoro!
Muito obrigada!
Beijo,
Denize Lima - Família Souza Lima

 


 
Para Frederico Teixeira de Brasília-DF

 mensagem postada em 07/08/2009 - 12:08:00hs
 
 

Oi Frederico!
Eu, meus pais, irmãos e etc, viajamos 1 dia depois de vc e sua esposa e filho. Não vamos adiar nada, vamos de boa... Meu pai achou álcool em gel ali na rua das farmácia, 102 sul, vamos tranquilos. Claro, medo todos temos, mas tudo pago, meu cunhado está lá, disse que tá tudo legal, sem pânico...
Abraços e vamos nos divertir muito!
Denize Lima - Brasília-DF

 


 
Mauro e Alexandre

 mensagem postada em 07/08/2009 - 05:08:32hs
 
 

Nós estávamos na mesma situação que vocês. Planejamos, sonhamos. Cada vez que sentamos para uma refeição só falamos na viagem. Estávamos com as passagens nas mãos, para 22 de agosto. Adiamos para outubro. Agora estamos pensando em maio.
È triste. Mas como já falei antes, a Disney continuará lá nos esperando. Sempre. E quando pudermos viajar com segurança será ainda melhor.
Mas esta foi a nossa opção. E sabe que uma vez tomada a decisão estamos mais tranquilos. O será que vamos, ou não estava gerando um stress que nada tinha a ver com a viagem.
Continuamos sonhando, só que um pouco mais distante.
Um abraço
Família Ortiz

 


 
Para Ana Lucia Bettega

 mensagem postada em 07/08/2009 - 11:08:56hs
 
 

É isso aí Ana,daqui a pouco o inverno vai ficar para tras e a gripe vai ficar bem longe que deve ser o lugar dela!E eu vou poder trabalhar sem as mascaras que tanto me atormentam.Parabéns por entrar nos dois dígitos.O tempo agora voa!Tudo de bom.Luciana.

 


 
GRIPE x SEGURO

 mensagem postada em 08/08/2009 - 10:08:29hs
 
 

Olá pessoal do VPO,já postei essa msg em outro tópico, mas estou reforçando aqui pois estomt anciosa....desculpem-me o desespero..rs

Minha primeira viagem para Disney será em 14/09, com + 3 adultos e 2 crianças. Bom, estou encarregada dos preparativos e muito preocupada também, principalmente em relação a saúde das crianças e a nossa tbm...pois sonho com esse momento desde menina!!!!Baseada em alguns posts aqui no VPO, começei a fazer a cotação do seguro essa semana, a princípio o meu principal interesse era a facilidade e qualidade de atendimento lá fora caso precisassemos, pois temos o agravante de não falarmos nadinha de inglês...mas agora descobri que só alguns seguros estão cobrindo o atendimento caso seja confirmado a nova gripe, dentre eles:Travel Ace, Mic,e Gta e ISIS.Entrando em contato com o atendimento de uma delas, o atendente me informou um site que constava tais informações...Bom estou super indecisa do que fazer.. o link é:

http://www.panrotas.com.br/jornal-digital-para-profissionais-do-turismo/jornal/reader2/Default.aspx?pID=2&eID=347&lP=0&rP=1&lT=page

Segundo ele é um site direcionado ao profissional do turismo.
Gostaria de saber a opnião de vcs sobre esses seguros, se já precisaram utilizar??? e o que acham dessa história...
Será que conseguiremos nos virar direito msm sem falar inglês....Descupem-me pelas perguntas...mas sabe como é marinheira de primeira viagem né..

Abçs.
Priscila

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".