Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cancelamento - Incrível...

mensagem postada em 14/05/2009 - 02:05:08hs

Incrível e triste relato.
Na era da informação, onde todos os FATOS estão a distancia de um clique , ainda existe pessoas que se precipitam dessa forma.
Desculpe, mas espero que o seu relato não seja motivo para outros sequer cogitarem , isso mesmo, sequer cogitarem, o cancelamento da viagem.

A Gripe suína, no México, já está sobre controle, e os todos os infectados que foram tratados no Brasil, estão bem.

A gripe suína matou menos do que uma pneumonia. Contudo , não era para essa quantidade de pessoas morrerem assim. O gov mexicano estava despreparado e desinformado e foi pego de surpresa. Agora , com o medicamento adequado a gripe foi contida e repito, HOJE não há motivo qualquer para se cancelar uma viagem para Orlando.
Talvez, cancelar viagem para a cidade do méxico até vá , mas para Orlando, não há a MENOR necessidade.

Retirado do G1, hoje :
Desde 29 de abril, a OMS elevou o seu nível de alerta contra pandemias para o grau 5, numa escala até 6, o que indica uma iminente epidemia global da nova doença, conhecida como "gripe suína".

A entidade deve declarar pandemia se houver transmissão continuada em comunidades fora da América do Norte -- ou, pelo contrário, o nível de alerta pode baixar se não houver novos países afetados e se o ritmo do contágio na América do Norte diminuir. Até agora, isso não aconteceu.

O ministro mexicano da Saúde, José Angel Córdova, disse à Reuters que a gripe está contaminando menos pessoas e não deve causar mais de 100 mortes em seu país.

Dos 6500 casos , foram 65 mortes, sendo 60 no méxico. Na mesma matéria fala que todo ano alguma gripe sazonal mata 500.000 pessoas no mundo.

Acima de tudo , temos que fugir do pânico e da desinformação. Pelo que percebo , vários usuários do VPO estão com dúvidas ou receios, mas baseados num terror exacerbado e perigoso.

Espero que ninguém desista de viagem alguma pra Orlando por causa da gripe suína. Não há motivo para tal.

H1N1 CANCELEI

mensagem postada em 14/05/2009 - 02:05:19hs

PARA OS QUE AINDA ESTÃO EM DÚVIDA E NÃO PODEM ALTERAR A DATA DA VIAGEM VÃO ALGUMAS DICAS CANCELEI A MINHA SEM QUALQUER PROBLEMA E NENHUMA TAXA NO HOTEL, CARRO E INGRESSOS APENAS A COMPANHIA AÉREA FICOU DE AVALIAR A DEVOLUÇÃO TOTAL ESTAREI RECEBENDO A RESPOSTA ATÉ SEXTA .
NÃO VENHO AQUI PARA DESAMINAR NINGUÉM APENAS PARA TRANQUILIZAR QUEM POR ACASO QUEIRA CANCELAR E ESTEJA PREVENDO ALGUM PREJUIZO.
VAMOS TODOS OS ANOS E AMO ORLANDO DE CORAÇÃO ,MAS O FATO DE TER UMA CRIANÇA PEQUENA E VIAJAR PREOCUPADA NÃO ME PARECEU LEGAL ,TAMBÉM PENSEI NO RETORNO , POIS AQUI AS PESSOAS NÃO SABEM LIDAR COM ESSE TIPO DE FATO.
NÃO VOU MENTIR QUE ESTOU BASTANTE FRUSTRADA MAS FOI O QUE MEU CORAÇÃO PEDIU ENTÃO DESEJO A TODOS UMA FELIZ VIAGEM E CASO DESISTAM LUTEM PELO DIREITO DE NÃO PAGAR MULTAS .POIS FOI ASSIM COMIGO MEU AGENTE DE VIAGEM INCLUSIVE ME DEU A DATA EXATA PARA QUE O CANCELAMENTO FOSSE FEITO SEM NENHUM PROBLEMA BUROCRÁTICO, BUSQUEM AGÊNCIAS QUE TRABALHEM DESTA FORMA CLARA E LIMPA ONDE O CONSUMIDOR POSSA SE SENTIR TRANQUILO EM CASO DE DESISTÊNCIA.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E ESPERO TER CONTRIBUIDO COM A QUESTÃO QUE MAIS NOS PREOCUPA PERDER O NOSSO DINHEIRO EM UM SONHO PLANEJADO E PAGO COM SACRIFÍCIO.

EM ORLANDO!

mensagem postada em 14/05/2009 - 10:05:15hs

Genteeeeeeeeeeeeeee!!!! Cheguei aqui na sexta e não há qualquer sinal de gripe suína aqui!!!!!! Na fila da imigração havia 2 brasileiros com máscaras, mas como não tinha ninguém e nenhum tipo aviso, eles ficaram constrangidos e tiraram as máscaras!!!!
Bjos para todos e venham com tranquilidade!!!

andrea

mensagem postada em 14/05/2009 - 01:05:38hs

andrea,
hj estive no hollywood studios e a situação era a mesma: muitas crianças, ninguem de mascara, tudo norrmal, fora o calor como o Freddy postou que esta enlouquecedor! nao me arrependo nada de ter vindo. só de ver a emoçao da minha filha a cada atração., esta valendo cada segundo. respondendo sua pergunbta, ela tem 4 aninhos!!! da muita vitamina c para os seus filhos e enjoy!!!! eu tb dei antes de viajar um fitoterapico chamado UMckan, pergunta para a pediatra, pois ele aumenta a imunidade...
beijos

Gravidez

mensagem postada em 13/05/2009 - 11:05:53hs

Juliana, bom dia! também estou grávida, de 3 meses e queria saber se dá para aproveitar bastante os parques e se lá também é bom para fazer o enxoval do bebê. Eu tinha pensado em ir a NY porém desisti por causa da gripe. Estou achando melhor ir para Orlando. Aguardo suas dicas! obrigada! Carla.

Feedback

mensagem postada em 13/05/2009 - 10:05:39hs

Olá pessoal do VPO,
Voltei no dia 5/5 de Orlando, via Miami e estava muito preocupada antes de viajar, mas durante o tempo que passei por lá tudo transcorreu bem tranquilo, nenhum alarde por causa da gripe.
Eu fiquei apreensiva pois estou grávida e não quero pegar nem gripe suína, muito menos uma gripe comum ou qq outra doença. A viagem para lá foi tranquila, ninguém de máscara, eu resolvi colocar máscara, pela razão apontada acima e em orlando, nos shoppings tb não havia ninguém muito preocupado. Os jornais noticiavam a gripe, havia uma crítica por lá sobre a supervalorização dessa doença como uma questão econômica, mas nada de pânico. Os parques funcionaram normalmente. E, nos aeroportos, tanto aqui, como lá os procedimentos de embarques foram os de rotina mesmo sem muita perturbação.
Enfim, espero ter contribuído e boa diversão a todos.
Ju

Patricia

mensagem postada em 13/05/2009 - 06:05:33hs

Muito obrigada, vc não imagina como suas notícias estão me tranquilizando. Vc tb está com seus filhos? Qual a idade, pois vou levar os meus dois, um tem 14 e o outro 7 anos. Vc fica até quando? bj e aproveite muito.

CONTINUO SEM MEDO

mensagem postada em 13/05/2009 - 01:05:33hs

Informo os colegas de que O DIA FOI MARAVILHOSO HOJE NO MAGIC KINGDOM e reitero TUDO QUE DISSE no meu tópico anterior (dêem uma olhada).

O único problema é o calor, que está ABSOLUTAMENTE INSUPORTÁVEL. Hoje deve ter feito uns 45 graus... Tava um horror (parecia agosto). No final da tarde, de tanto calor que fez, choveu bastante e mudou completamente o clima.

No mais, continuo sem medo dessa gripe... Não existe nenhum motivo pra pânico ou mudança de planos (leiam meu post anterior...).

Abraços.

Fredy

andrea e aflitos

mensagem postada em 13/05/2009 - 01:05:29hs

vim de tam sim! no check in me falaram que embalagem ate 100 ml seria permitido! fique tranquila, pode levar, mas como disse antes, relaxa pq aqui nem se fala da gripe. parece que os 3000 casos daqui estao no Brasil, que noticia muito mais.
fui ao animal kingdom hj e nao vi NINGUEM de mascara... e vi algumas crianças espirrando ou tossindo e eu era a unica mae que ficava tensa com isso, os demais relaxaram mesmo, pq é uma gripe simples, com tratamento e só! vida normalíssima aqui em Orlando!!!! e o melhor, parques vazios, pouca fila, e muita liquidação

Andrea

mensagem postada em 12/05/2009 - 06:05:59hs

Desculpe pela demora,
Perguntei ao pessoal da Tan, mas eles nao me deram uma resposta com certeza absoluta, porem na opiniao deles a fiscalizacao nao permitira que voce leve nenhum tipo de liquido ou gel na sua bagagem de mao.

Segundo o Comandante que me deu essa informacao ele esta se baseando nas instrucoes que eles recebem da empresa.

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.