Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Luciana

mensagem postada em 25/08/2009 - 04:08:06hs

Oi Luciana,

Complicado escolher uma peça, ou mesmo duas na Broadway!!!

Como o seu filho já está com 13 aninhos e é quase um moço, eu ao invés de te ajudar vou colocar mais lenha na fogueira e te recomendar Mary Poppins!

Faça o seguinte, pesquise um pouquinho na internet sob cada peça e escolham juntos! É mais um jeito dele começar a curtir a viagem antes!

Segue o link para a peça da Mary Poppins e neste mesmo link você encontra informações sobre as outras peças da Disney na Broadway.

Beijos,
Greicy

Frio em Janeiro

mensagem postada em 23/08/2009 - 12:08:34hs

Este ano fui à NY em Janeiro e como já disseram é muito frio mesmo!!! Mas dá para fazer todos os programas, é só estar bem agasalhado. Eu usava uma meia-calça grossa, uma legging, um meião e uma calça jeans por cima com uma bota de cano alto c/ pelinho dentro (esta comprei em Orlando), na parte de cima, uma blusa de manga comprida, 2 casacos de lã e um casacão, cachecol, luvas (estas são essenciais, se não a mão congela e aquela de lã não adianta nada, mas em toda esquina, nas bancas de jornal e nas lojinhas vendem luvas grossas por menos de U$ 5,00, o que me ajudou bastante, pois eu vivia perdendo as luvas), um gorro e um protetor de orelhas (estes também vendem em todo lugar). Não deixei de fazer nada, e dependendo do seu roteiro, você pode aproveitar para fazer os programas ao ar livre no dia que o tempo estiver melhor, é só trocar os dias . O único grande problema do frio, na minha opinião, é que ele é só do lado de fora, pois cada vez que você entrar em uma loja, ou em um museu, no hotel... vai ser um tira tira de roupa, pois todos os lugares são aquecidos, e também, dependendo do ponto turístico você tem que ficar só com a blusa de baixo pois todos os casacos e bolsas tem que passar naquela máquina de raio X que nem de aeroporto. Eu tinha que levar uma sacolão para tanto casaco, cahecol, luvas, gorros... pois estava com meus dois filhos e se não juntar tudo acabava perdendo, sabem como é criança, né? Mesmo com as crianças e mais o carrinho do meu filho menor eu fui a bastante lugares: Museu de História Natural, Central Park e o Jardim Zoológico, Estátua da Liberdade, State Island, Top of The Rock (de dia), Empire State (de noite), Financial District, Quinta Avenida, Broadway, Time Square, Ground Zero...andava quase o tempo todo de metrô ou à pé e foi maravilhoso!!!!!!!!!!!! Nã tenha medo do frio!!!! Eu irei em jan/2010 novamente e não vejo a hora de chegar lá! já estou com as passagens compradas, hotel, tudo, pena que ainda falta muito....
Boa Viagem !!!!!

oi Ana Lucia

mensagem postada em 20/08/2009 - 09:08:55hs

obrigado de novo....rs

Bom agora dei uma divida nas atividades melhor nos 3 dias para ver....Talvez se der quero fazer passeio de onibus pelo menos o noturno...deve ser legal...
Ve o que vc acha? Se alguem tiver alguma dica agradeço.

Dia 1 (sábado)
Chegada no aeroporto JFK as 06:15
Deixar malas no Hotel New Yorker (do lado da Penn Station)
Best Buy / Circuit City (comprar filmadora)
Bryant Park
Biblioteca Pública
Grand Central Terminal
Chrysler Building (entrar no saguão)
5 avenida
St. Patrick Cathedral
Rockfeller Center (subir no observatorio)
Top of the Rock
Trump Tower
Apple Store
Sony Building
Citicorp Center
ONU
Broadway (Rei Leao as 20:00)
Time Square

Dia 2 (Domingo)
- Estatua da Liberdade
- Ground Zero
- Century 21
- Trinity Church
- Federal Hall
- City Hall
- Wall Street
- Brooklin Bridge
- South Street Seaport
- Union Square
- Flatiron Building
- Madson Square Park
- Madame Tussads Museum (10:00 as 22:00)

Dia 3 (Segunda)
- Regiao Central Park
- American Museum of Natural History (10:00 as 17:45)
- Passeio pela Broadway
- Empire State

Ana Lucia

mensagem postada em 20/08/2009 - 03:08:35hs

Mais uma vez obrigado pela ajuda. Já to ficando sem graça de fazer tanta pergunta!!!

Agora outra dúvida.... é melhor fazer o roteiro do centro financeiro (estaua, ground zero, brooklyn bridge, etc...) no domingo ou na segunda? Acredito que domingo pois tem menos gente na rua por não ser dia util... não sei.. ai faço o central park, museu historia etc... na segunda...

Outra dúvida..... que lugares é bom evitar de se passear a noite, por causa de segurança...

obrigado mais uma vez!

Montagem do roteiro

mensagem postada em 19/08/2009 - 08:08:45hs

Estou começando a montar o meu roteiro para NY, terei 3 dias "inteiros", chegarei no sabado (12/09) as 06:15 no JFK, de la para hotel deixar as malas e iniciar a correria...rs

Gostaria da ajuda para otimizar tempo e não "perder nada". Como meu primeiro objetivo é comprar a filmadora para registrar tudo vamos la...

Chegada no aeroporto JFK as 06:15
Deixar malas no Hotel New Yorker (perto Penn Station)
Best Buy (comprar filmadora)
Bryant Park
Biblioteca Pública
Grand Central Terminal
Chrysler Building
5th avenida
St. Patrick Cathedral
Rockfeller Center
Top of the Rock (subir no observatorio)
Trump Tower
Sony Building
Citicorp Center
ONU
Volta hotel
Show Broadway (Rei Leao as 20:00)
Passeio na Time Square

É possivel fazer tudo isso no primeiro dia? Acredito que sim pois a maioria na verdade são passagens rapidas.... consigo fazer tudo a pé?

Para os outros dois dias ainda estou montando melhor mas a ideia é:
- Distrito financeiro (wall street, estatua da liberdade, brooklyn bridge,etc...)
- Empire State, passear na broadway e redondezas
- Museu Madame Tussads
- museu Historia natural
- Central Park

Depois eu posto os demais dias...

Obrigado.

Milford e Broadway

mensagem postada em 19/08/2009 - 07:08:57hs

Oi Amigos,

Estamos aqui em NY desde o dia 13 de agosto no hotel Milford.

O hotel e MUITO, mas MUITO bem localizado, os funcionarios educados, a limpeza boa, o hotel e um pouco antigo, mas nao tem nada caindo aos pedacos, e pelo pouco tempo que ficamos no quarto compensou muito, pois estar a um quarteirao do TIMES SQUARE e muito bom, fazemos quase tudo a pe.

Sobre a BROADWAY realmente tem o TKTS no pier 17 (luga muito legal tanto de dia quanto de noite), mas nao conseguimos ingressos mais baratos para aquele dia para o Fantasma da Opera. No Times Square tambem tem a TKTS mas sao horas na fila e o calor aqui esta terrivel. Nestes dois lugares os ingressos sao vendidos com descontos para o mesmo dia.

A cidade esta linda e ontem a tempestade foi forte mesmo, mas ainda bem que foi o dia do Woodbury e chegamos mais cedo no hotel.

Amanha vamos ver os estragos da tempestade no Central Park, pelos noticiarios foram mais de 100 arvores perdidas ...

Hoje fomos ao Empire States, Macys e arredores e ainda temos mais alguns dias!!!

Logo mais volto com noticias fresquinhas!

Beijos,
Greicy

Amélia - Central Park

mensagem postada em 16/08/2009 - 10:08:26hs

Fui ao Central Park em 2 dias. No primeiro dia aluguei bicicletas pela internet no mesmo site que a Ana indicou. Passeamos por 2 horas e acho que foi o suficiente. A pé vc não vai conhecer tudo pois o parque é muio grande. De bike conseguimos conhece-lo de ponta a ponta. Achei que valeu muito a pena. Foi um dos pontos altos da minha viagem. No outro dia andamos a pé por pontos em que a bicicleta não tem acesso tais como: Straberry Fields, Lake Bow Bridge, Alice in Wanderland, Belvedere Castle ... Neste percurso devemos ter gasto no máximo umas 3 horas. Vc pode sim encaixar um museu em cada dia. No guia de NY da folha de São Paulo vc encontra as dicas das principais atrações do Met e do Museu de História Natural. Conforme disse a Ana, se quizer, vc gasta até um dia inteiro nele mas indo nas principais atrações vc consegue fazer numas 3 horas.
Mônica.

Central Park

mensagem postada em 15/08/2009 - 06:08:25hs

Eu pensei em reservar duas manhãs para conhecer o Central Park, um dia West e outro Este.
Será que é muito tempo, dá para conhecer em apenas uma manhã?
Esta pensando em um dos dias tomar café da manhã no Taverna on the Green, passear pelo Central Park, ir ao Museu de História Natural e por fim, passear pelo Upper West Side, para conhecer os prédios famosos.
No outro dia, conhecer o Este Central Park, ir ao Metropolitan, voltar para o hotel andando pela 5 Av.

Li que existem bicicletas para alugar, alguém sabe me dizer onde as encontro e se vale à pena?
Obrigada!

Caroline

mensagem postada em 15/08/2009 - 04:08:08hs

Oi, não tenho experiências em NY, também estou indo pela primeira vez, em outubro. Mas já estou lendo este site, faz um tempo... assim, tenho a seguinte dica (cópia do que li no site):
"Chegando por JFK:
Quando chegar ao JFK, siga as placas que te levem ao Airtrain. É um metrozinho chique e bonitinho, confortável e limpinho, que em 05-10 minutos percorre todos os terminais e te desembarca na estação “Stuphin Blvd Archer JFK Airport”. Assim que vc desembarcar, você compra o cartãozinho de 5 dólares pra poder sair da estação. Muito bem, desça as escadas rolantes e você estará na estação do metro que passa as linhas E, J, Z.. Compre o bilhetinho de metro por usd2.00 e pegue a que for melhor para voce, lembrando que vc pode conectar no meio do caminho para qualquer outra linha que lhe atenda."
A viagem de metrô do JFK ate a Times Square leva cerca de 75 minutos e custa US$ 7,00 (sendo 5,00 do AirTrain e 2,00 do metrô).
Na pagina do aeroporto de NY

(http://www.panynj.gov/CommutingTravel/airports/html/ken_car_service.html) , tem uma relação de empresas de shuttle que realizam o transfer do JFK para Manhattan (e outros) de vanou onibus, tais como:

http://www.goairlinkshuttle.com/

http://www.supershuttle.com/

http://www.nyairportservice.com/

Custam cerca de US$ 15 a 20,00 por pessoa (ida ou volta) e da para reservar pela internet."
Espero ter sido útil,
Beijos e boa viagem!

Dica pra quem vai ao woodbury

mensagem postada em 10/08/2009 - 03:08:30hs

- uma mala de rodinhas vazia, pois fica dificil carregar sacolas na metade de suas compras ou compre uma mala de rodinha de cara quando chegar;
- tem mapa no site da disposicao de todas as lojas, assim voce programa seu tourpelo mall;
- se for alugar carro, se registre no premiumoutlets para pegar o voucher do bookfree de descontos e tambem o desconto da locadora - vale a pena se for mais de 4 pessoas.

Nos feriados as lojas lotam. E' uma loucura, madrugada no feriado do Black Friday (sexta depois do thanksgiving) e' uma loucura pois os descontos ficam em torno de 75% e a promocao e' so' da meia noite as 06 hs da manha.Eu fui e fiquei doida, me arrependi de nao ter levado a mala com rodinhas.

Eu via os turistas de mala de rodinhas e achava exagero! Nao e' exagero!!! Vale pra todos os Outlet malls.

-

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.