Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Opinião : Ir ou nâo Ir????

mensagem postada em 18/05/2009 - 05:05:49hs

Fico feliz em saber que aqui as pessoas trocam dicas ,informações e outras coisas pertinentes à realização de um sonho deste , contudo ,acredito também que a dúvida é grande dado ao palnejamento e a frustração de nossos filhos com relação a um possível cancelamento.Quanto ao número de casos envio aqui uma cópia de hoje da página do CDC EUA onde todos os casos estão sendo contabilizados e já são mais de 100 na Flórida .
Quanto a sua clocação Caro Alexandre é totalmente cabível e o legal é podermos ajudarmos uns aos outros de todas as formas possíveis ,estas informações contribuem para que cada um tome a sua decisão .Vai aí a cópia atualizada:
Alabama 61 cases 0 deaths
Arkansas 3 cases 0 deaths
Arizona 476 cases 1 death
California 553 cases 0 deaths
Colorado 56 cases 0 deaths
Connecticut 53 cases 0 deaths
Delaware 65 cases 0 deaths
Florida 101 cases 0 deaths
Georgia 24 cases 0 deaths
Hawaii 21 cases 0 deaths
Idaho 8 cases 0 deaths
Illinois 696 cases 0 deaths
Indiana 81 cases 0 deaths
Iowa 66 cases 0 deaths
Kansas 34 cases 0 deaths
Kentucky** 14 cases 0 deaths
Louisiana 57 cases 0 deaths
Maine 12 cases 0 deaths
Maryland 34 cases 0 deaths
Massachusetts 143 cases 0 deaths
Michigan 158 cases 0 deaths
Minnesota 38 cases 0 deaths
Mississippi 3 cases 0 deaths
Missouri 19 cases 0 deaths
Montana 4 cases 0 deaths
Nebraska 28 cases 0 deaths
Nevada 30 cases 0 deaths
New Hampshire 19 cases 0 deaths
New Jersey 15 cases 0 deaths
New Mexico 68 cases 0 deaths
New York 254 cases 0 deaths
North Carolina 12 cases 0 deaths
North Dakota 3 cases 0 deaths
Ohio 13 cases 0 deaths
Oklahoma 32 cases 0 deaths
Oregon 94 cases 0 deaths
Pennsylvania 56 cases 0 deaths
Rhode Island 8 cases 0 deaths
South Carolina 36 cases 0 deaths
South Dakota 4 cases 0 deaths
Tennessee 82 cases 0 deaths
Texas 556 cases 3 deaths
Utah 91 cases 0 deaths
Vermont 1 cases 0 deaths
Virginia 21 cases 0 deaths
Washington 294 cases 1 death
Washington, D.C. 13 cases 0 deaths
Wisconsin 613 cases 0 deaths
TOTAL*(48) 5,123 cases 5 deaths
*includes the District of Columbia

Espero ter contribuido mais uma vez e outra dica caso queiram podem tranferir seus pacotes para outra data , essa informação me foi passada pelo agente de viagens onde ganhamos um pacote de refeição totalmente grátis para viagens de agosto até outubro.
Agradeço ao apoio de todos e sempre que souber de alguma dica importante ,envio .
Abraços , Ana

Minha opinião

mensagem postada em 18/05/2009 - 04:05:08hs

Primeiramente, gostaria de elogiar a Shiley Miranda ( mensagem de 14/05/09 as 20:58 hs ), pelo ótimo ponto de vista e explicação direta e realista dos fatos.

Ana Lopes ( mensagem de 14/05/09 as 19:35 hs ), gostaria apenas de acrescentar a sua mensagem que apenas a CV. esta cobrando multa. Tive a infeliz idéia de fechar a parte terrestre com eles. Cancelamento com a TAM – através do programas de pontos de meu cartão de credito – sem problemas. O artigo 6 do código de defesa do consumidor nos garante receber todo dinheiro pago, com exceção de taxas de embarques emitidas antes da comunicação do seu cancelamento, sem cobrança de qualquer multa. Entrei com ação no PROCON, e no tribunal de pequenas causas, e até o momento ela ( CV. ) esta sendo condenada não só me devolver o valor da multa, como pagar danos morais pelo não cumprimento da Código de Defesa.

O QUE REALMENTE JÁ ESTA CONFIRMADO ( inclusive pela OMS ):

1) Mulheres grávidas e crianças recém nascidas ( até um ano de idade ) são as mais vulneráveis, porque não podem tomar os remédios usados para combater a gripe.

2) Vários casos estão evoluindo para uma pneumonia.

3) Que a gravidade da gripe, depende da imunidade da pessoa contaminada. Você sabe realmente como esta a sua saúde ?

H1N1 em Orlando: Me intriga ver que a Florida, décimo estado com o maior numero de casos confirmados no EUA e segunda cidade mais visitada dos EUA ( recebe em media 1 milhão de pessoas por semana, vindas de vários locais do pais e/ou do mundo ) não ter registros de casos confirmados ? Se já tem caso confirmado até em locais onde não há em 1% deste fluxo de pessoas. Além de pessoas que não viajaram para fora de seu pais, assim como não tiveram contato com pessoas que viajam ( não que saibam, segundo a OMS ).

Na minha opinião, tem, e muitos, em Orlando, mas não estão sendo divulgados. Até porque os americanos, mesmo com mais de 4.000 casos confirmados, não estão dando muita importância, mesmo o CDC avisando que haverá mais casos, assim como mais mortes o pais ( nullhttp://www.cdc.gov/h1n1flu/update.htm#statetable ).

Se minha esposa não estivesse grávida, não teria cancelado minha viajem, e estaria embarcando hoje a noite. Mesmo indo com minha filha de 4 anos... desde que com um bom seguro viajem...

Shirley

mensagem postada em 16/05/2009 - 12:05:13hs

Muito ponderadas as suas observações. Realmente, acho que a gripe não é uma bobagem que se possa simplesmente desconsiderar ou afastar somente ao custo de máscaras ou vitamina C. É bom ouvir alguém que argumenta com mais racionalidade e, acima de tudo, é preciso enfatizar que devemos respeitar a opinião de cada um. Eu marquei minha viagem para julho e, a princípio, ainda estamos indo, por enquanto. Mas, embora meu desejo de ir seja IMENSO, não quero fechar os olhos para a realidade e até o último momento podemos decidir ficar, só Deus é que sabe. Um abraço!

AGRADECIMENTOS

mensagem postada em 15/05/2009 - 09:05:51hs

CARA SHIRLEY ,OBRIGADA PELA SUA EXCELENTE EXPLICACAO A RESPEITO DA REAL ORIGEM DAS INFORMACOES,EU COMO SOU PROFESSORA E AO RETORNAR ESTAREI EM CONTATO COM CRIANCAS E PAIS QUE NAO SABEM DE ONDE VIM ,ME PREOCUPEI EM PRESERVAR A SAUDE DE QUEM ME CERCA POIS CASO VOLTEMOS BEM OK! CASO NAO ESTARIA COLOCANDO EM RISCO PESSOAS QUE NADA TEM HA VER COM ISSO.POR ISSO ACHEI RESPONSAVEL DA MINHA PARTE CANCELAR E EVITAR PROBLEMAS MAIORES ,AGRADECO A SUA COMPREESAO E PECO DESCULPAS PELA FALTA DE ACENTOS MAS MEU TECLADO NAO ESTA HABILITADO PARA ACENTUACAO.QUANTO AOS QUE VAO APROVEITEM MUITO POIS DISNEY E SONHO TRANSFORMADO EM REALIDADE ,COM CERTEZA ESTAREI INDO EM OPORTUNIDADE PROXIMA.
A TODOS

Para Flávia, Carla e demais

mensagem postada em 15/05/2009 - 05:05:02hs

Oi pessoal.
Estou em Orlando com minha família.
Está tudo ótimo!
Mal nos lembramos do assunto "gripe suína", na verdade nem acredito que fiquei preocupada e ansiosa por causa disso...
Aqui, muitas crianças nos parques, inclusive crianças bem pequenas, ninguém (mas ninguém mesmo) de máscara ou coisa desse tipo.
Aliás, quando nós chegamos, no aeroporto, ainda tomada pelo "terrorismo" da imprensa brasileira, coloquei uma máscara em mim e em meu sobrinho, por ser um lugar com muito fluxo de pessoas. Resultado: fomos a atração do lugar, todo mundo passava olhando para a gente e acabamos desistindo de vez do adereço, hehehehe.
As filas estão tranquilas, porém os parques não estão vaziiiiios não (acho que não existe período realmente vazio neste lugar).
Abraços a todos, venham se divertir!

mensagem postada em 15/05/2009 - 11:05:33hs

Vamos la, esse assunto eh muito delicado. Eu na minha opinião acho besteira cancelar, a não ser que vc esteja indo com um recem nascido, ou esteja gravida, fora isso, vá sem medo.., Tivemos duas reportagens boas essa semana, uma a da Revista Epoca e outra no site da UOL (de um grande infectologista de SP), Ambas informam que a gripe suina, ela não tende a ser mais grave ou menos grave que uma gripe normal. E que em todos os países ele tende a ser branda com excessão do Mexico, não se sabe o pq... Estou indo dia 01 de julho pra NYC e depois para Orlando e vou sem medo algum... Acredito que o pior da gripe suina ja passou, logicamente, que o numero de casos vai aumentar a cada dia, assim como aumenta o numero de casos de dengue, aids, picada de abelha... o que tem a se estabilizar e não crescer mais eh o numero de mortes. Se vc dividir o numero de mortes pelo numero de casos, vc verá que a letalidade dessa doença eh estremente baixa (isso pq ocorreram muitas mortes no inicio), talvez seja mais facil morrer por um raio, do que pela gripe suina.

Qaunto ao reembolso hoje AINDA eh possivel solicitar o reembolso sem multas, mais dentro de pouco tempo isso nao será mais possivel, visto que a doença ja esta sendo controlada, numero de mortes atuais são praticamentes nulos, então vai deixar de ser por motivo de força maior, e passar a ser apenas um mero receio de quem não viajou.. .

Direito de expressar opinião

mensagem postada em 15/05/2009 - 08:05:58hs

Achei oportuna a manifestação da Ana, já que essa questão da multa é uma realidade e aqueles que desejarem cancelar a viagem devem lutem pelo direito de receber de volta os valores pagos sem aplicação de multas.
Quanto a viajar ou não, cada um deve fazer o que achar melhor. Acredito que informação todos tem e com base nelas devem tomar a decisão que acharem mais acertada.

Estou aqui a uma semana

mensagem postada em 14/05/2009 - 11:05:41hs

Pessoal, estou aqui em Orlando a uma semana, aqui esta bem tranquilo e, os parques cheios... Tem muita gente com criança e ninguem de mascara...Os parques tem cada vez mais pessoas e as atrações fechadas, tem um sistema ferrado de ar condicionado.....Ta muiiitoo calor 44 graus em média e os dias todos de muito sol....

Direito das pessoas opinarem

mensagem postada em 14/05/2009 - 08:05:58hs

Cada um tem seus motivos para querer desesperadamente ir ou com receio, desistirem. Vamos deixar que as pessoas decidam e expressem sua opinião livremente. Entendi a intenção do relato da Ana, quis ser contributiva na questão dos direitos do passageiro em relação ao reembolso/desistência. Eu não a conheço, só acho que as reações foram muito críticas, em relação à ela. Se você tem crianças pequenas, está grávida, tem uma doença crônica é NATURAL que sinta receio. Na realidade, as autoridades de saúde não sabem exatamente como se dá a transmissão, SUPÕE-SE, que seja por via aérea, as autoridades "apenas" recomendam lavar as mãos, não esfregar nariz, olhos etc., pois este é um dos procedimentos em relação a qualquer doença viral, mas tb porque não se tem conhecimento suficiente da cepa, haja vista a mudança de nome. É só ver os guidances do site do CDC ou da OMS (WHO em inglês), onde aparecem expressões como "is likely that" "is thought to" (É provável que, Acha-se que" , nada conclusivo). Se o ministro da saúde do México atenua a situação, isto se deve a não assumir a responsabilidade sobre o retardo nas ações para diminuir a contaminação e querer mascarar números, pois isto tudo vem trazendo prejuízos econômicos ao México e à economia globalizada Eu irei viajar, vai quem quer; mas querer minimizar a situação para justificar porque se está indo, isso sim é falta de conhecimento. Um fator que pode ajudar são as altas temperaturas, mas se fala que, como no caso da gripe espanhola, a "eclosão" pode vir depois, bem depois dos primeiros casos. O inverno (baixas temperaturas) pode propiciar a disseminação depois. Alguns pesquisadores, já analisando o genoma do vírus dizem que teria uma sequência menor de gens, e isto resultaria numa "transmissibilidade/letalidade" menos eficiente, isto é, para que o vírus seja mais agressivo, este deveria possuir algumas sequências extras, como no caso da gripe espanhola, mas ninguém pode esquecer que vírus sofrem mutações e nada é conclusivo.
Ninguém aqui quer ser profeta do caos, mas achar que é tudo muito simples, pois as pessoas não usam máscaras, é um equívoco.
Além disso, não há medicamentos para todos e nem todos estão autorizados a obter nos EUA, e principalmente estrangeiros. Além disso, o vírus se mostrou resistente a alguns dos antivirais do mercado.
Quer ir? Tudo bem, eu tb vou, já disse; mas tem que se cuidar, porém todas as medidas são profiláticas, não existe vacina ainda, para tal, pois além do genoma, há que se entender o mecanismo de replicação do vírus e fazer testes, fundamental para fazer uma vacina que impeça-o de se reproduzir, seja impedindo um ou outro estágio da multiplicação do vírus ou atenuando a sua transmissão. A Vacina contra gripe comum não é eficaz contra esse vírus, apenas para uma cepa de vírus de gripe suína, mas que não é essa, mas pode evitar que você não fique gripado e assim mais indefeso, do ponto de vista imunológico.

A Vitamina C pode ajudar, mas não é medicamento específico de combate a nehum vírus.

O fato de termos Dengue, Cólera, Febre Amarela só mostra o quanto estamos atrasados em termos de saúde pública; mas justificar uma coisa com outra, me parece sem sentido, é igual a história do bode dentro da sala, e daí se temos essas e outras doenças tropicais??

Espero contribuir, pois além de tradutora, minha formação básica é de Química pela UFRJ com especialização em Microbiologia e Imunologia, que englobou estudos de virologia e bacteriologia, junto com a classe de Medicina, foi há algum tempo isso, mas algumas coisas ficam e no mais, a gente tem de usar o bom senso e não ficar criticando as outras pessoas ou minimizando a situação.

Ninguém quer ser alarmista, acho que todos, e eu também, queremos um mundo livre de doenças, vírus, terrorismo, terremotos etc. etc., mas a gente deve tomar as precauções necessárias e avaliar os riscos com consciência, respeitando as escolhas das pessoas, e no meio disto tudo, caso vá viajar, procurar se divertir bastante.

ESCLARECIMENTO

mensagem postada em 14/05/2009 - 07:05:37hs

QUERO ESCLARECER QUE O INTUITO DE FALAR QUE CANCELEI NÃO FOI PARA DESMOTIVAR NIGUÉM , MAS SIM DE ALERTAR QUE PODEMOS CANCELAR SEM QUALQUER MULTA É DIREITO NOSSO E VÍ ALGUNS RELATOS QUE AS EMPRESAS ALEGAM HAVER TAXAS , SÓ QUE EM CASOS QUE HÁ O RISCO E ISSO É LITERALMENTE VERDADE HÁ ! DEVEMOS TER A POSSIBILIDADE DA ESCOLHA IR AGORA OU NÃO .
CADA UM TOMA A SUA DECISÃO SÓ QUE ALGUNS MESMO QUE EM DÚVIDA GOSTARIAM DE TER OPÇÕES E É PARA ISTO A MINHA MENSAGEM.
DESEJO A TODOS QUE VÃO UMA BELÍSSIMA VIAGEM E AOS QUE NÃO FOREM QUE TENHAM O DIREITO DE REVER SEU DINHEIRO E VIAJAR EM OUTRO MOMENTO QUE ASSIM O DESEJAREM.
ANA

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")