Planejamento - Preparação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Dúvida - Passaporte vencido

 mensagem postada em 08/02/2013 - 11:02:06hs
 
 

Pessoal,

Gostaria de viajar para Orlando em meados de março. Não tinha percebido, mas verifiquei que o meu visto está válido e meu passaporte venceu em dezembro.
Não sei se é uma dúvida "muito boba", mas o passaporte deve estar válido na data da compra da passagem, ou até a data do embarque. Farei o agendamento ainda hoje para retirar um novo passaporte!
Na primeira que vez que fui, em 2011, como fiz tudo por agência, não me lembro qual foi o procedimento...

Obrigada a todos!

Abraços

 


 
Valéria

 mensagem postada em 08/02/2013 - 11:02:19hs
 
 

Voce tem que viajar com um passaporte valido ainda por pelo menos 6 meses, senao vc nao entra (nunca entendi o pq dessa frescura, pois acho q se estiver valido durante a estadia deveria servir, mas nao serve). Tire um novo, e leve o que tem o visto tb.

Meu unico problema no planejamento ta sendo passagem. Teve promocao de 1220 REAIS, saindo de fortaleza pra orlando, mas era pra ir ate maio, e só vou em setembro. O mais em conta que achei foi 2140 reais. Será que sai promoção hein?

 


 
Meninas - Monica e Juliana

 mensagem postada em 08/02/2013 - 11:02:14hs
 
 

Sobre o passaporte estar válido quando do embarque e durante a permanencia, ok.
Mas p. ex, eu quero comprar a minha passagem hoje (porque achei um excelente preço), o passaporte Hoje está vencido (venceu em dezembro), mas na data do embarque estará válido porque já terei tirado outro..posso compra a passagem mesmo assim (com ele vencido).

Obrigada pela ajuda

 


 
Pedro e Valeria

 mensagem postada em 08/02/2013 - 12:02:14hs
 
 

PEDRO, sem as taxas. Tanto a promoção como sem promoção.

VALÉRIA, você não precisa de passaporte pra comprar passagem (a não ser em algumas agencias que pedem, mas no geral não, inclusive pela internet.
Se você vai em março, verifica direitinho sobre o passaporte (tem que agendar, meu namorado aqui em fortaleza agendou e só tinha vaga pra março! E depois esperar receber, em media, uma semana). Se der tempo (caso ja tenha agendado e tenha ctz que estará com passaporte na data da viagem), aproveita a promoção de passagem que vc achou!

Mas verifica primeiro o agendamento e se da tempo pra receber. Remarcar ou cancelar passagem, ainda mais em promoção, sai carissimo.

 


 
JULIANA

 mensagem postada em 08/02/2013 - 03:02:06hs
 
 

Oi Juliana,

Muitissimo obrigada pela ajuda!!
Bom, preciso correr atrás do passaporte agora..até vou perguntar se alguém sabe como está a demora aqui em SP.
Ah..acabei de ver algumas promoções com voos saindo de Fortaleza para Miami, pelo valor de R$ 1125,00, dependendo a data de embarque...dá uma olhadinha, quem sabe te interessa!

Bjs e Obrigada

 


 
PASSAPORTE - TEMPO DE ESPERA EM SAO PAULO

 mensagem postada em 08/02/2013 - 03:02:53hs
 
 

Pessoal, boa tarde!

Por favor, alguém saberia me dizer para quando mais ou menos a Policia Federal está agendando para retirar os passaportes aqui em SP?
Depois de comparecermos no dia do agendamento, devemos ir pessoalmente para retirar, ou é enviado direto para nosso endereço?

Obrigada

 


 
Valeria

 mensagem postada em 08/02/2013 - 03:02:44hs
 
 

Eu vi essa promocao, mas é pra junho só

Sobre o passaporte, ve no site da pf de sp, la que vc agenda e vc retira la mesmo (eu acho melhor pq depender de correios atrasaria mais ainda. Mas só consegue ver o agendamento quando paga a taxa gru.

 


 
AO GURU FABIO LIPORACE

 mensagem postada em 23/02/2013 - 03:02:13hs
 
 

Grande Fabio,
Como em 01/2011 onde suas orientações foram 100% precisas, volta para pedir dicas do amigo.
Estarei voltando para a Terra da Magia em 12/2013 no período de 01 a 15 que são minhas datas disponíveis e pelo que li aqui no VPO são datas tranquilas (se é que podemos definir assim rsrs).
Somos em 04 eu,esposa e filhas (13 e 08) aí vão as primeiras dúvidas de muitas:
Estou verificando pacotes (fly and drive) por agências e comparando comprando direto. Até agora o mais em conta está numa agencia que é a mesma que fui em 2011 voando Delta novamente e o custo total aéreo+hotel (rossen in)+carro(minivan) está girando em $5.000,00 dollares qual sua opinião? Estou saindo do RJ.
Parque aquático rola neste período? Estou com receio de adquirir o ingresso com os parques incluídos e não ir com acontenceu em 01/2011.
Por favor, embora endereçado ao Fabio, quem puder ajudar agradeço de coração.

Sds Tricolores

 


 
VALEU FABIO

 mensagem postada em 23/02/2013 - 05:02:20hs
 
 

O preço é total e os seguros incluidos no aluguel do carro são CDW e EP vc recomenda mais algum?
Vou ver como vai estar o clima na época e se for caso compro o ingresso do aquatico na hora, falando em ingressos alguma dica...
Era vc no navio!!!!!!!!!!!

Abs

 


 
FÁBIO

 mensagem postada em 23/02/2013 - 05:02:34hs
 
 

Meu planejamento é fazer os 04 parques da Disney com o repeteco do Mk na parada especial de Natal (acho que é um ingresso separado) mais U e IOA com um repeteco nos dois numa mesma data e o SW qual o melhor pacote de ingressos?
D+ o manto, vc esteve lá na ultima quarta? Não perco um na Liberta.
Sds

 


 
 
Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.