Companhias Aéreas - Visto Mexicano

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

MEXICANA

mensagem postada em 15/11/2009 - 11:11:59hs

Aira, as minhas malas pesaram 69kg, 23kg a mais do que o permitido, porem o funcionário so me cobrou 20kg, sendo 5 dolares o kg excedente, perfazendo o total de 100 dolares. Um aviso pra quem não é de Sao Paulo e comprou o trecho interno na mesma passagem (um só ticket), a funcionária da Mexicana me disse que a TAM não costuma enviar as malas pra eles e por isso temos que avisá-los na hora do check-in, para solicitarem a bagagem (eu avisei e as minhas chegaram comigo, hehehehe). Sobre a taxa de 50 dolares pra quem não tem visto (eu resolvi tirar por causa dessa taxa), me disseram que teria que pagar em Guarulhos, porem nao vi ninguem pagando e perguntei a funcionária e ela disse q nao tinha que pagar mas que se nao tivessemos visto nosso passaporte seria retido e ficariamos na sala. Mas acho que mesmo se tiver que pagar a taxa, as pessoas ficam presas nessa sala, pra quem mora em Sao Paulo, talvez seria bom ir no Aeroporto e perguntar, por que as informações por telefone me parecem muito desencontradas.

Visto Mexicano

mensagem postada em 15/11/2009 - 07:11:21hs

Então, ainda fiquei com dúvida, quando comprei as passagem me informaram que eu terei que pagar $50 dolares para fazer a conexão na Cidade do México. Caso eu não tenha o visto mexicano, terei que ficar nesta "sala", mesmo pagando a taxa?

Obrigado, Elton

Jocelio

mensagem postada em 14/11/2009 - 09:11:09hs

Muito obrigada por postar as informações, ajudou muito para "visualizar" como será a nossa viagem.
Sobre as bagagens, eu gostaria de saber quanto vc trouxe de excesso para pagar 100 dolares, como é feito a conta?
Agradeço se puder me ajudar!

VOO NA MEXICANA

mensagem postada em 14/11/2009 - 08:11:19hs

Olá a todos, eu cheguei ontem de Orlando, e vim pela Mexicana, vou postar minha opinião. Pontos positivos, o atendimento dos funcionários da empresa, a comida oferecida nos voos e o preço das passagens. Pontos negativos, a duração total da viagem, que torna a viagem muito cansativa, ter que tirar o visto mexicano pra não ficar preso na salinha (e compensa pois o aeroporto é bom e tem umas lembranças do Mexico baratas), os aviões não tem telas individuais e não são muito novos e a franquia de bagagem que não foi de 2 peças de 32kg, e sim de 2 peças de 23kg (o funcionário me disse que de Miami ao México é de 2 de 23kg e do México para o Brasil de 2 de 32kg) achei muito errado, pois todas cias aéreas que já tinha viajado tem a franquia maior, mas sei que tive que pagar 100 dolares de excesso de bagagem.

AIRA/LUCIANA

mensagem postada em 13/11/2009 - 11:11:50hs

Meninas, obrigada pela resposta sobre a bagagem, agora realmente fiquei mais tranquila, quanto a maratona.....vamos ver no que da, quem voltar antes que conte as aventuras no aeroporto do Mexico, Arriba......

Bjs

Visto Mexicano

mensagem postada em 12/11/2009 - 10:11:13hs

Pessoal, para quem tem visto americano já é 90% para conseguir o visto mexicano. Dependendo da declaração do imposto de renda eles darão maior tempo ou menor tempo de visto.

A bagagem são 2 malas de 32kg por pessoa mais a bagagem de mão, este é um acordo brasileiro para quem viaja aos EUA.

Abs.

Lílian Meneguetti

Lu

mensagem postada em 12/11/2009 - 08:11:09hs

Acho que eles deveriam mudar o nome do tópico para Visto Mexicano - A Maratona! kkkk
Que loucura.. sabe que a hora que deu o apagão eu pensei em vc.. fiquei preocupada, já imaginei eles não terem sistema lá, e mandarem voltar outro dia.. pensei um milhão de coisas!! Que bom que deu tudo certo, fora a correria!
Agora vc tem 10 anos para poder ir à Cancun rs..
A cônsul que atendeu vcs era uma que parece mestiça, baixinha?
Nós ainda não temos o visto dos USA (tenho entrevista dia 08- outra maratona!!), por isso foi diferente.
Mas que bom que deu tudo certo!! Agora é só sonhar com a viagem!!
Ah! Eu ia te falar que eu fiz umas etiquetas de identificação para as malas (para plastificar e colocar amarradas), se vc quiser, eu faço para as meninas. Eu vou deixar meu e-mail na pagina de recados e bate-papo, tá?
Beijinhos!!

Maysa - Eu fiquei na maior dúvida pelo que o moço pelo chat havia me dito e o que eu li por aqui; ai eu resolvi ligar lá.
O que me informaram é que são duas malas de 32kg cada além de uma bagagem de mão de 10kg. Pode ficar mais tranquila!! Desculpe pela confusão, mas foi o que haviam me passado!! Abraços para vc!

LUCIANA

mensagem postada em 12/11/2009 - 04:11:35hs

Que bom que deu tudo certo com o visto, em janeiro vou tirar o meu. Vou estar indo para Los Anageles pela Mexicana e na volta tenho uma escala de 7:30hs , triste né?.....mais que vou fazer, pelo preço vai valer a pena. Vi que vc viaja daqui a 36 dias, vc tb ira pela Mexicana, ou pela Aeromexico?.
Continuo com duvida em relação ao peso da bagagem, no site como a Aira comentou esta que pode 2 volumes de 23kls, mais tem um parenteses para viagens partindo de São Paulo, dizendo ser 2 volumes de 32kls. voce tem alguma informação quanto a isso. Vc conhece alguem que ja viajou por essa Cia Aerea?

Beijos,

Maysa

Lu

mensagem postada em 04/11/2009 - 11:11:47hs

Acho que o nome realmente influencia as pessoas.. com o Rafa foi a mesma coisa, eu falei exatamente as mesmas coisas que vc e não adiantou nada kkk Mas a moça foi paciente, tirou umas 4 fotos até sair uma boa e falou para ele dar um sorrisão, talvez a sua Rafa se anime rs..
Olha, tem um shopping pertinho de lá, que é o Iguatemi. Ele fica a uns 2,5km. do consulado. O endereço dele é Av. Faria Lima, 2232.
Se vc colocar no google maps ele te explica direitinho. Não é difícil de achar.
Ele tem uma praça de alimentação legal e da pra dar uma passaeada para matar o tempo. Se eles já montaram a decoração do Natal, vc vai ter bastante coisa para ver, pq esse shopping fica lindo no Natal (daqueles que aparecem na tv, sabe?).
Talvez, vcs possam ir ao cinema, está passando aquele "Está chovendo hamburguer", ele é animação, dublado e é em 3D.
Só acho os preços desse shopping um pouco salgados... mas acredito que compras não seja seu objetivo, né? rs
Beijinhos!!

Lu

mensagem postada em 04/11/2009 - 08:11:44hs

Realmente não é das coisas mais divertidas, mas tem uma decoração comemorativa do dia dos mortos que pode servir como uma distração ou não rs (são caveiras enfeitadas, mas nada que dê medo- O Rafa gostou) e eles não são chatos em relação às crianças (não acham ruim elas ficarem andando, falando alto, nada! E olha que tinha uns irmãozinhos lá que estavam bem agitados).
Eu acredito que ficamos umas 2 horas pela manhã e mais uma hora e meia na parte da tarde. O que mais demorou foi a parte da entrevista, pois tinham várias pessoas tirando o visto para negócios, além de dois indianos que estavam bem perdidos e atrapalhavam todo o procedimento. A foto também demorou um pouquinho (não mais que 15 minutos), e eu acho que atrasei ainda mais o processo para os outros lá pq o Rafa não olhava para a câmera (saiu fazendo biquinho kkk).
Tenho certeza que vai dar tudo certo!! Estou na torcida! Depois me conta como foi, tá?
Beijinhos!!

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.